Brasileiro ganha concurso com óculos inteligentes para cegos
Dispositivo localiza objetos num ângulo de 120º e calcula o melhor trajeto
O TERRA NOTICIAS
Os óculos inteligentes criados pelo pernambucano Marcos Antônio da Penha, 27, foram os vencedores do WSYA 2014 (World Summit Youth Awards), na noite de quarta-feira, 17 de junho. Com a finalidade de auxiliar pessoas com deficiência visual a se locomoverem, o dispositivo competia com mais 18 projetos em seis categorias.
O estudante de ciências da computação contou a Folha de S.Paulo como foi receber o resultado. "Eu fiquei feliz demais. Não conseguia parar de gritar." Para o presidente do WSA (World Summit Award), Peter Bruck, o projeto do brasileiro "é realmente um salto em inovação tecnológica".”
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=6&cid=235105
Corte seu cabelo e faça uma doação para quem precisa
10 de Maio de 2015
Com o objetivo de confeccionar perucas para pacientes com câncer, as ações sociais de doação de cabelo têm ganhado cada vez mais adeptas nos salões de beleza de Brasília.
Uma das precursoras do movimento de doação é a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que é responsável pelo projeto "Oficina da Peruca". A Organização Não Governamental (ONG), com sede no Hospital de Base de Brasília, recebe as doações da comunidade e as transforma em diversos modelos de perucas, com a ajuda de voluntárias profissionais.
As doações são recebidas diretamente no Hospital de Base, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
http://www.destakjornal.com.br/noticias/brasilia/corte-seu-cabelo-e-faca-uma-doacao-para-quem-precisa-266631/
“segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Máscaras - Gilbert Brenson
Cada vez que ponho a máscara para tapar minha realidade, fingindo ser o que não sou, o faço para atrair as pessoas. Logo descubro, porém, que somente atraio outros mascarados, distanciando os demais devido a um obstáculo: a máscara.
Uso a máscara para esconder minhas fraquezas, mas logo descubro que ao não verem meu lado humano, os outros não me querem pelo que sou, mas pela máscara.
Uso a máscara para conservar minhas amizades. Mas logo descubro que se perco um amigo por haver sido autêntico, realmente não era um amigo, mas amigo da máscara. Coloco a máscara para evitar ofender alguém e ser diplomático, mas logo descubro que o que mais ofende aqueles com quem tenho intimidade é a máscara.
Ponho a máscara convencido de que é o melhor que posso fazer para ser amado. E logo descubro o triste paradoxo: o que mais desejo alcançar com minhas máscaras é precisamente o que perco com elas.”
http://encontrosdobem.blogspot.com.br/2013/08/mascaras-gilbert-brenson.html
"Máscaras. Querendo ou não, todos nós temos uma. Há quem diga que não tem nenhuma, mas esses são os poucos (e corajosos). A máscara não é algo relativo ao rosto somente. É o comportamento, as atitudes , o pensamento e etc. E todos nós já mudamos nosso comportamento alguma vez. É a lei da vida. Um exemplo de uma delas é o velho e tão comum comportamento que a maioria, usa e abusa , o ”bom senso”. Usamos o bom senso em de diversas maneiras e em diferentes situações, principalmente para omitir algo que achamos politicamente incorreto, ou para defender algo, se sujeitar a um comportamento que é aceito como o ”certo” pela grande maioria. Isto é um fato. É a face de duas moedas. O bom senso por muitas vezes nos impede de sermos nós mesmos."
http://www.comunidademetodista.com.br/2014/05/28/mascaras/
“CASO BOECHAT CRIA SAIA JUSTA PARA REVISTA ÉPOCA
Em 2001, a Globo demitiu Ricardo Boechat, flagrado em grampo, sem direito a apelação; onze anos depois, o caso que envolve o diretor de Época, Eumano Silva, é ainda mais grave; Hélio Gurovitz, diretor da revista, se vê pressionado a tomar decisão semelhante à de Merval Pereira contra Boechat
27 DE MAIO DE 2012 ÀS 07:05
247 – Em 2001, um dos principais jornalistas das Organizações Globo, Ricardo Boechat, foi demitido sumariamente do jornal O Globo quando um grampo que o envolvia foi publicado pela revista Veja. Boechat conversava com o lobista Paulo Marinho, ex-assessor do empresário Nelson Tanure, sobre uma reportagem que sairia no jornal, relacionada a uma disputa no setor de telecomunicações.
Boechat foi demitido e humilhado. Ao justificar sua saída, Merval Pereira, então diretor de Jornalismo foi enfático. “Ele usou o jornal e sua influência para fazer uma matéria que favorece um grupo contra o outro”, disse Merval, à época. Em 2001, Tanure e o grupo Opportunity lutavam pelo controle da empresa Telemig Celular. Boechat se defendeu argumentando que sua reportagem era verdadeira. Mas isso não foi suficiente. Até mesmo o editorialista Luiz Garcia, do jornal O Globo, escreveu artigo relatando sua decepção com o comportamento de Boechat, que foi abatido sem piedade, mas que, graças a seu talento, conseguiu se reerguer no grupo Bandeirantes e na revista Istoé.
...”
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/61346/Caso-Boechat-cria-saia-justa-para-revista-%C3%89poca-Caso-Boechat-cria-saia-justa-para-revista-%C3%89poca.htm
Porque não fazem um troca-troca direto entre o Cesare Battisti e o Pizzolato? Problema fácil de resolver.
A tecnologia do Colieu do tempo dos romanos foi usada nos estádios da Copa do 7x1, se soprar uma brisa voa tudo.
Os pais do Estado islâmico são os EUAssassinos e a Europa genocida.
O Face é uma vitrine, pouca gente sabe o que se passa atrás da vitrine de cada assinante e esses que sabem, se calam. Quem dera se pudesse ver além do Face, teria tantas surpresas.
Palmatória, castigo corporal era comum antigamente e aceito como normal.
Cristiano Araújo: não foi o primeiro nem será o último a morrer em um carro de luxo veloz, velocidade mata, se o carro capotou várias vezes é porque vinha correndo.
Quem fala sozinho (fala consigo) é considerado doido e quem fala com deuses invisíveis? É maluco².
Convite de casamento Mórmom.