quinta-feira, 15 de setembro de 2016

FALTA MAIS UM PRESIDENTE

"Confresso em foco

As denúncias contra Renan Calheiros

Em 2007, o peemedebista teve de renunciar à presidência do Senado após denúncias graves

POR MARIO COELHO E SYLVIO COSTA | 17/08/2013 16:10

CATEGORIA(S): FICHA LIMPA, NOTÍCIAS

Dos dias anteriores à eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) como presidente do Senado até duas semanas após a sua posse, dois abaixo-assinados virtuais somaram mais de 2 milhões de apoios de internautas de todo o país. Todos, contra a sua volta ao cargo. Com denúncias não explicadas desde que renunciou em 2007 ao posto mais importante do Poder Legislativo (o presidente do Senado acumula a presidência do Congresso Nacional), o peemedebista apresenta um considerável rastro de atos suspeitos ou não esclarecidos. Veja abaixo quais são as principais acusações feitas contra Renan:

Caso dos bois

A acusação mais grave contra Renan Calheiros remonta àqueles tempos que antecederam à sua renúncia. Como informou com exclusividade o Congresso em Foco em janeiro, no início do ano ele foi finalmente denunciado no chamado caso dos bois. Trata-se do inquérito criminal 2593, em andamento no Supremo Tribunal Federal. A Procuradoria-Geral da República o acusa de ter cometido três crimes: peculato (desvio de dinheiro público ou bem público por funcionário público), falsidade ideológica e uso de documento falso.

De acordo com o Ministério Público, ele apresentou documentos falsos para forjar uma renda com venda de gado em Alagoas e assim justificar seus gastos pessoais.

Renan também é acusado, na denúncia apresentada pelo então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de ter desviado R$ 44,8 mil do Senado, por meio da chamada verba indenizatória, benefício ao qual os parlamentares têm direito para cobrir despesas associadas ao mandato. A punição para esses três crimes varia de cinco a 23 anos de prisão, além de pagamento de multa.

Em nota divulgada à época, Renan afirmou que o caso será julgado com “imparcialidade” pelo STF, apesar da “suspeição” da denúncia e de sua “natureza nitidamente política”, uma vez que foi apresentada na semana anterior à sua eleição para a presidência do Senado.

---"

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/as-denuncias-contra-renan-calheiros/


Venham a mim as criancinhas; ficaram brancos ao longo do tempo; usavam cabelos compridos; tinham legiões de fãs; etc.


Teve sapatão ajudando na construção de Brasília.

(Cabano, foto da foto, Brasília, 040916)


"PEDRAS NO CAMINHO?

JUÍZA PARANAENSE FERNANDA ORSOMARZO VIRALIZA AO CRITICAR A MERITOCRACIA

Por Redação

06/09/2016

07:38

Um post feito pela juíza paranaense Fernanda Orsomarzo já foi curtido e compartilhado centenas de vezes no Facebook. A magistrada publicou um texto dizendo que não é certo acreditar que as pessoas conquistaram seus objetivos apenas por mérito.

Reforçando ser branca, de classe média e aluna de colégios particulares, a juíza do Tribunal de Justiça do Paraná diz que todos enfrentam pedras no caminho, mas, para alguns, a vida em ‘si é uma pedra no caminho’. O texto já tinha mais de 30 mil compartilhamentos e mais de 88 mil curtidas até a manhã desta terça-feira (06).

---"

http://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/juiza-paranaense-fernanda-orsomarzo-viraliza-ao-criticar-meritocracia/


Dr. Temer e Mr. Meirelles, o monstro e o monstro.

Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Reforma da CLT tudo com a desculpa de que estão muito velhas e ultrapassadas, daqui à pouca vão querer reformar a Bíblia, eles só não admitem nem pelo Inferno reformar os salários dos políticos, dos STFs e os juros dos banqueiros.


(Cabano, Brasília, alvoras, 140916)


Orquídeas.

(Cabano, Brasília, 090916)