quarta-feira, 7 de setembro de 2016

INDEPENDÊNCIA OU MORTE!

Essa pintura do Pedro Américo foi inspirada numa outra francesa que comemora uma das vitórias do Napoleão Bonaparte, todo mundo sabe, mas a do Pedro Amperico é bem mais bonita.

A imagem do D. Pedro com espada erguida é impossível, porque na época as longas viagens eram em lombo de mula e não cavalos e ninguém trajava uniforme militar de gala.

Será que tem um vulto na janela da casa?

Atrás do soldado de branco num cavalo preto à direita tem outro soldado olhando para o expectador da pintura.

As duas coisas mais próximas da verdade nessa pintura são essa mula a esquerda e o burrico no fundo. E quem está montado na mula é o Dom Pedro em roupas de viagem ou o próprio Pedro Américo.

Ou o Pedro Américo pintou-se de carroceiro do carro de boi?

(Pedro Américo: Cabano)


A Polícia Federal devia dar uma batida e interceptar esses caminhões baús da mudança da Dilmaladra para verificar se ela igual ao Lularápio, não está levando (roubando) obras de arte e presentes da República. (060916)


Brasil 3 x 0 Equador - fora de casa; Brasil 2 x 1 Colômbia - dentro de casa; tá apertando...


4 pessoas da mesma família foram atropeladas por motorista bêbado, a mãe escapou com ferimentos leves, a filha mais nova de 4 meses morreu na hora, a seguinte de 2 anos morreu no pronto socorro e a mais "velha" de 7 anos está internada em estado grave.

O assassino tentou fugir do locar, mas foi capturado por milicianos, "julgado" por um tribunal do crime e executado (assassinado, linchado) além de incendiarem o carro dele.

Os linchadores cometeram o mesmo crime de assassinato que o atropelador, mas se fossem esperar pela Justiça legal, o assassino do volante teria saído pela porta da frente da delegacia pronto para beber, dirigir e atropelar outra jovem família.

Pelo menos dessa vez foi feita justiça, a justiça do povo.

Até agora não teve nem uma passeata de gente da Zona Sul, todos vestidos de branco, desfilando com faixas pelas avenidas de Ipanema e Leblon e nem uma autoridade deu entrevista coletiva para a mérdia.

(050916)

Juliene Martins Ferreira (26 anos), Ana Júlia (7 anos), Ana Beatriz (2 anos) e Ana Alice (4 meses)

Jefferson de Oliveira, o pai.

"04/09/16 11:33 Atualizado em 04/09/16 18:21

Crianças morrem após atropelamento e motorista é linchado na Baixada Fluminense

Gerlado Ribeiro, Guilherme Pinto e Ramon Tadeu

Os corpos das duas crianças que morreram na tarde deste sábado após serem atropeladas por um veículo em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram sepultados no final da tarde deste domingo, no Memorial do Rio, também em Caxias. A mãe e a irmã mais velha das meninas também ficaram feridas no acidente e foram levadas para o Hospital estadual Adão Pereira Nunes, na mesma cidade.

O motorista do veículo, Ronaldo Silva Santos, de 36 anos, foi morto linchado por populares. Ele chegou a ser levado para a mesma unidade hospitalar com pelo menos três tiros, além das marcas de pancadas. O carro foi incendiado antes da chegada da Polícia Militar.

...

A mãe das crianças Juliene Martins Ferreira, de 26 anos, estava muito abalada e não pode acompanhar o sepultamento das filhas. Ela passou mal e teve de ser retirada do local por parentes e amigos. O pai Jefferson dos Santos Oliveira, também muito abalado, chorava o tempo todo e era consolado por familiares. Um tio-avô das crianças contou que a mãe voltava com as filhas de um ensaio na igreja da Assembleia de Deus, do bairro, e estava a cerca de cem metros de casa quando aconteceu o atropelamento.

— Foi uma tragédia, que caiu como uma bomba sobre a família — lamentou Antônio Maurício dos Santos, de 37 anos.

..."

http://extra.globo.com/casos-de-policia/criancas-morrem-apos-atropelamento-motorista-linchado-na-baixada-fluminense-20050035.html