"O Brasil dos Naturalistas
Com a chegada da família real e a abertura dos portos, em 1808, o país foi finalmente revelado ao mundo e, nas décadas seguintes, recebeu centenas de artistas e cientistas determinados em registrar o território, seus costumes, sua flora e sua fauna, movidos pela enorme curiosidade represada nos 150 anos em que o país ficou fechado. Desse período, destaca-se o álbum Viagens ao Brasil, publicado em Munique, em 1823, por J. B. von Spix e C. F. P. von Martius, com as mais belas gravuras de índios do período, entre as quais os retratos de Iuri, Miranha e Muxuruna.
Outro relevante registro de cientistas e artistas europeus que documentaram o país no século XIX é o conjunto de 30 cromolitografias de pássaros, feitas com base nos desenhos do francês J. T. Descourtilz para a obra História dos Pássaros do Brasil, publicada em Londres entre 1854 e 1856.
Itaú cultural
/espaço olavo setubal"
http://www.itaucultural.org.br/explore/espaco-olavo-setubal/espaco/sala-04/
Porque o deus dos judeus não protege a Itália desses terremotos? Não protege nem as freiras na clausura.Afinal, o Vaticano e o papa estão em Roma, nem assim?
Cadê os 54 milhões de votos do PTlho? Gastaram tudo com a Dilma ou escorreu pelo ralo da corrupção?
Os políticos vai e vem vivem invocando e evocando a Constituição em seus interesses, mas nunca vi nesse vai e vem deles ou mesmo os comentiristas lembrar que a Constituição determina que o salário mínimo deve ser um valor suficiente para as família brasileiras viverem com dignidade: R$ 3.940,24 em junho de 2016, seja, praticamente 4.000 reais!
E o Michel Temer foi eleito para a Constituinte enganando o povo dizendo que iria defender os direitos do povo e agora que ele é presidente tem tudo para estabelecer um salário mínimo digno desse nome.
Ao contrário até agora ele está prometendo arrochar mais ainda o povo com essa história de reforma da Previdência. O que falta é uma reforma nas vantagens financeiras dos políticos que são dignas de marajás.
Se abstenção + votos brancos + votos nulos superaram tanto os votos do Trivela como do Freixo significa que a maioria dos eleitores do Rio de Janeiro não queria nem um dos dois, portanto a eleição devia ser anulada e convocada nova eleição com outros candidatos que nem um dos dois.
"30/10/2016 20h12 - Atualizado em 31/10/2016 08h00
Abstenções superam votos em Freixo, e 'não voto' passa Crivella
Freixo recebeu 1.163.662 votos, menos que as 1.314.950 abstenções.
Crivella teve 1.700.030 votos, menos que abstenções + brancos + nulos."
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2016/noticia/2016/10/eleicao-no-rio-tem-13-milhao-de-abstencoes.html
Os traficantes de drogas podem aproveitar a lei que permite trazer dinheiro dos ficha sujas no exterior sem serem presos, basta pagar um imposto e está tudo lavado. É a lei da corrupção oficial, é o crime organizado do governo. O governo trouxe para dentro do palácio da Justiça os criminosos.
Só podia dar nisso, um governo de políticos corruptos legisla para corruptos e criminosos. É o estado controlado pelos criminosos.
O ofensivo lucro dos agiotas enquanto milhares de empresas fecham as portas devido aos juros e aos impostos, vão à falência. E a culpa da crise é da Previdência.
"13/05/2016 06h00 - Atualizado em 13/05/2016 06h00
Lucro de bancos no Brasil cai mais de 20% no 1º trimestre
Lucro de 13 bancos somou R$ 13,17 bilhões, aponta Economatica.
Trata-se do menor resultado desde o 3º trimestre de 2014."
E os políticos quando começam a fazer sacrifícios e reduzir seus salários e vantagens ao nível do salário de cidadãos normais e não de marajás? Nunca. E a GoLoba dos Marinhos continua a dar corda nos políticos e a manipular a opinião pública de que o achatamento de salário, perda de direitos e aumento do pagamento dos aposentas para a Previdência é bom para os idosos do Brasil. São todos cúmplices dos corruptos.