terça-feira, 15 de agosto de 2017

ANOTAÇÕES 140817

Chris Rock é um comediante yankie cuja vida até o fim da adolescência é a base do seriado de TV “Todo mundo odeia o Chris” e é o próprio Chris Rock que  aparece como orientador e aplica um teste no ator que o interpreta na série.

Todo mundo odeia o Chris - Orientador - cena do teste


Quando a Lei é letra morta para a própria Justiça



Conquista ameaзada: Lei Maria da Penha corre risco de virar letra morta

Por Wilson Aquino, na Istoé desta semana

Nas palestras em que é convidada a participar nos mais distantes rincões do País, a biofarmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes costuma contar a história da mulher que a abraçou e, chorando, lhe agradeceu porque, desde que o marido da vizinha foi preso por espancá- la, seu próprio companheiro, temeroso de destino idêntico, nunca mais lhe bateu.

O caso traduz a essência da Lei Maria da Penha: mais do que punir com rigor os agressores, está modificando a cultura brasileira que tolera e considera normal um marido ameaçar, humilhar e até espancar a mulher. 

No Brasil, onde muitas leis ficam só no papel, esta surpreendeu por sua aplicação rigorosa e imediata. 

Entretanto, corre sério risco de ser praticamente extinta. Tudo depende de um projeto de lei em tramitação no Senado. 

Se aprovado, modifica o Código de Processo Penal, fazendo com que os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher voltem a ser considerados de menor potencial. Na prática isso significa impunidade. 

Esses crimes voltariam a ser resolvidos com penalidades pecuniárias, como pagamento de cestas básicas e indenizações. "Estou apavorada com essa reforma", disse Maria da Penha. 


Lei Maria da Penha ainda busca um país menos violento



O Brasil é um país sojadependente, país agrícola, não é o agronegócio que sustenta o Brasil, é a soja, tira a soja e verás o que sobra da Economia;
(010617)





(Cabano, Brasília, 230914)