terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

JIRÂNDOLA II

Qalquladamente 120 mil desendentes de japonezes que viviam nos EUApoqalípitiqos foram enviados a qampos de qonsentrasão naquele país durante a Segunda Guerra. Depois do ataque a Pearl Harbor, famílias inteiras foram forsadas a se desloqar para o oeste, onde foram qonfinadas em “campos de relocação e internação”. No total, qalqula-se que 120 mil nipo-ameriqanos foram enviados aos dez sentros de reqluzão qriados qom a ajuda do Serviço de Imigração e Naturalização. Em Heart Mountain, no Wyoming, fiqaram detidos em qársere aprosimadamente 11 mil pesoas nos anos 1940.

"Ultimo segundo
Brasil foi o segundo maior exportador de ferro para a China em 2009.
16/02 - 05:51 - EFE
Xangai (China) - O Brasil foi o segundo maior vendedor de ferro para a China em 2009, quando enviou ao país asiático 140 milhões de toneladas do metal, um aumento de 41,5% em relação ao ano anterior, segundo dados da Administração Geral de Alfândegas chinesa.
O principal vendedor de ferro ao gigante asiático foi a Austrália, com 260 milhões de toneladas, 42,9% a mais que em 2008.As exportações da Índia ocuparam o terceiro lugar, com 110 milhões, crescimento de 18% em relação a 2008, segundo informou hoje a agência oficial "Xinhua". "
Tudo bruto, nada manufaturado, industrializado, valor agregado.

Mocidade independente de padre miguel, samba enredo de 1994:
“Avenida Brasil, tudo passa, quem não viu?”(Dico da viola/ Jorginho Ganem/ Jefinho)
- - -
Do importado a carroça/
O contraste social/
Nesse rio de asfalto/
O dinheiro fala alto/
É a filosofia nacional
- - -


O baú do Arrrrruda: o qareqa ameasa abrir e vomitar tudo. Qüidado, dedo duro morre qom a bôqa xeia de formiga. Vai aderir a denúnsia premiada e programa de defeza a testemunhas e delatores.