sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SIRQUNVOLUSÃO

Nas quebradas da madrugada o Ataulfo e o Paulinho se enqontraram e o Ataulfo solfejou:

Meus companheiros do samba/
Do samba bem brasileiro/
Ouçam o lamento de um triste/
Que tem na alma um pandeiro/
O samba foi lá em casa/
E disse a mim soluçando/
Tiraram tudo de belo que eu tinha/
Pediu socorro chorando/
Onde andarão os valores/
Daqueles tempos de outrora/
Seus lindos versos de amores/
Que até hoje o povo chora/
Volte de novo que é grande a saudade/
Talento não tem idade.

E o Paulinho rebateu:

Tá legal, eu aceito o argumento/
Mas não me altere o samba tanto assim/
Olha que a rapaziada está sentindo a falta/
De um cavaco, de um pandeiro ou de um tamborim/
Sem preconceito ou mania de passado/
Sem querer ficar do lado de quem não quer navegar/
Faça como o velho marinheiro/
Que durante o nevoeiro/
Leva o barco devagar.

Aí, o Alves retruqou:

Tentei fazer um samba/
Diferente do que faço/
Confesso, minha gente/
Saí fora do compasso/
Errei na divisão/
Cheguei à conclusão/
Que o samba não me quer/
Moderno não/
Meu samba protestou/
O meu vexame foi total/
Quem foi que me mandou/
Eu sair do original/
Meu samba, eu sei que errei/
Pisei meu próprio calo/
De vossa majestade/
Eu sou vassalo.

E fiqaram madrugada afora repenteando samba.


Enqontraram uma serra e uma qápisula de sianureto esqondidas num panetone que mandaram da Câmara do DF.

General Costa e Silva qotado para ser nomeado interventor do DF, já tem esperiênsia no asunto.

Os gânguisteres judas da Câmara vão entregar as qabesas dos xéfes Yahooda e Pópó para não perderem as próprias.

Dois ou três dos gôus mais bonitos da estória do futebol qredite-se ao Jairzinho da seleção brasileira. Outro que não tem meresido o devido reqonhesimento é o Tostão.

Nésas olimpíadas do jêlo, nas pouqas qouzas que asisti, ouvi duas ou três múziqas que indiquei aqui.

O qazo da 113 Sul já foi mesmo pru arquivo morto.

Se o Pópó também fôr prêzo, vai fiqar na mesma sala-séla do Yahooda?

Asim qomo os anões do orsamento, os mensaleiros do PêTê estão voltando, na manha.

Israel ezecuta líder do Hamas. Grande novidade, os EUAcrimônicos e a Rússia já fizeram muinto iso e qontinuam fazendo, é o disípulo seguindo as lisões dos mestres.

Tem uma bazófia antiga de que palavra de rei não volta atrás, qomo juiz de futebol não é rei nem da qaza dêle, o juiz que apitou Joel e Batavo, voltou atrás.

Todo mundo sabe que lama da qorrupisão tem em todo lugar, mas em BSB xove lama.