terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

RONDA NOTURNA

Em qüaze todo jornal da GoLoba o Hugo “Bolivar” Chaves é masaqrado porque êle qasou a mídia dezonesta da Venezuela e a emisora marinheira vive em pâniqo que o Meio Chaves daqui tenha idéias semelhantes. O Chaves é o pezadelo da GoLoba.

"22/02/2010. Como as favelas podem salvar o planeta.
Prosect, Stewart Brand
Em 1983, o arquiteto Peter Calthorpe mudou-se para uma casa-barco em Sausalito, uma cidade na baía de San Francisco – onde eu também moro – com a maior densidade de imóveis da Califórnia. Calthorpe se perguntava qual era o elemento mágico do urbanismo que permitia que aquilo funcionasse, e concluiu que era a própria densidade. Todos os que moravam nas casas-barco se cruzavam, a pé, diariamente, indo e vindo no caminho até a margem. Todos os moradores se conheciam. Tratava-se de uma comunidade, decidiu Calthorpe, porque era um lugar onde era possível andar.
Construindo a partir desse insight, Calthorpe tornou-se um dos fundadores do novo urbanismo. Em 1985, ele introduziu o conceito de “andabilidade” num artigo da Whole Earth Review, uma revista da contracultura norte-americana. Desde então, o novo urbanismo tornou-se a força dominante no planejamento das cidades, promovendo a alta densidade, o uso misto do espaço, a andabilidade, o trânsito de massa, o design eclético e o regionalismo. Uma de suas principais ideias vem da comunidade de casas-barco de Sausalito."
É a volta do "pequeno é bonito". Êses pesoau não tem qapasidade de inventar qouzas novas de qüalidade e fiqam eloqubrando para apareser de qüalquer maneira.

1000 yankies mortos na guerra de invazão do Afeganistão. Foi por iso que o Obama ganhou o Nobel da paz. Violênsia por violênsia, eu axo que o Osama também merese.

Os 50 anos de Brasília vão ser qomemorados sobi intervensão federal, demonstrou ser imatura, ainda. ÊSE, é um qazo de tutela JUSTIFIQADA. Nada de novo nésa sidade, apenas está sem másqara, saiu de baixo do pano.