segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O NOVO G-7?

Muito além do carnaval, futebol e favelas.
Será?


“26/12/2011 - 07h33
Brasil supera Reino Unido e se torna 6ª maior economia, diz entidade
BBC
O Brasil deve superar o Reino Unido e se tornar a sexta maior economia do mundo ao fim de 2011, segundo projeções do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, na sigla em inglês) publicadas na imprensa britânica nesta segunda-feira.

Segundo a consultoria britânica especializada em análises econômicas, a queda do Reino Unido no ranking das maiores economias continuará nos próximos anos com Rússia e Índia empurrando o país para a oitava posição. (A Índia poderá ultrapassar o Brasil brevemente)
...
Segundo o tablóide britânico, o Brasil, cuja imagem está mais frequentemente associada ao "futebol e às favelas sujas e pobres, está se tornando rapidamente uma das locomotivas da economia global" com seus vastos estoques de recursos naturais e classe média em ascensão. (O extrativismo e a lavoura continuam sendo a base da economia nacional).
...
"O Brasil não deve ser considerado um competidor por hegemonia global, mas um vasto mercado para ser explorado", conclui o artigo intitulado "Esqueça a União Europeia... aqui é onde o futuro realmente está". (Ainda querem explorar mais do que já exploraram?)
...” (The Guardian)

Esse assunto saiu em dois tablóides ingleses o “The Guardian” e o “Daily Mail” e se não for mais uma “vaselina” britânica para obter vantagens, só demonstra que o Brasil continua tendo sucesso só levado pelas marés e correntezas, já pensou se soubesse nadar, para frente?

Outro aspécto a considerar nessas classificações é que podem mudar de acordo com a abordagem, critérios e premissas, a essência da estatística é a manipulação.

Os aeroportos brasileiros são muito modestos em comparação aos da Eurôpa e dos EUAmargosos, isso é evidência da pouca importância econômica, turística, social, etc. no mundo.

Parece que finalmente a Segunda Guerra Mundial está acabando, os yankies que se aproveitaram da devastação dos europeus, continuam em primeiro lugar; a China que foi vítima durante a guerra, está em segundo lugar; o Japão e a Alemanha que foram derrotados, estão em terceiro e quarto lugares; a França que foi “vitoriosa” está se segurando no quinto lugar; a Inglaterra, outra “vitoriosa”, está disputando o sexto lugar com o Brasil, que foi praticamente neutro; a Itália, outra derrotada está em oitavo; a Rússia, verdadeira vencedora dessa guerra mundial, está em nono lugar e a Índia, outra espectadora, está disputando com a Rússia.

(o gráfico é do “Daily Mail”)

(externado às 08:00)
¨