segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PAPEL E PEDRA

“...
(Cristina argentina) A iniciativa da presidente declara o papel para jornal como um bem de interesse público, com o argumento de que é necessário regular sua atividade comercial para que deixe de ser controlado apenas pelos princípios de mercado.
...”
Tá bom da Cristina dar uns conselhos para a Dilma.

“...
Saddam foi varrido do poder em duas semanas, mas a queda do ditador mergulhou o Iraque num cenário de caos e guerra sectária entre diversas facções.
O conflito matou cerca de 4.500 soldados americanos e mais de 100 mil iraquianos, a maioria civis não envolvidos em combates. A guerra custou mais de US$ 800 bilhões aos cofres americanos.
INSTABILIDADE
Os EUA deixam para trás um país economicamente devastado e com níveis de violência inferiores aos do pico da tensão sectária de anos atrás, mas ainda sujeito a ataques de grupos armados.
A instabilidade também atinge a política. O governo iraquiano é formado por uma coalizão fragmentada entre grupos que nutrem desconfiança um pelo outro.
Em sinal de que a retirada americana pode agravar as tensões, o premiê Nuri al Maliki, xiita, declarou guerra a seus rivais sunitas por causa do controle do Parlamento.” (folhaSP)

Os EUAmarelados “salvaram” o Iraque. Os hunos modernos se retiraram, não ficou pedra sobre pedra, nem nasce grama onde as esteiras de seus tanques passam. Mas agora eles tem a Liberdade, a Democracia e o Capitalismo. Se o preço é êsse eu prefiro uma velha e boa ditadura comunista.


Liberdade.


Democracia.


Capitalismo.




Nascido para matar.


Nascido para matar.


Nascido para matar.

(externado às 07:30)
¨