quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PRENÚNCIOS DE 2012

JUDEUS MALUCOS
“São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 FOLHA DE S.PAULO
Mulheres de Israel protestam contra judeus ultraortodoxos
Religiosos querem separação de gêneros em espaços públicos
MARCELO NINIO
DE JERUSALÉM
O choro de uma criança assustada, que chocou Israel e domina o noticiário do país nos últimos dias, ajudou a mobilizar milhares de pessoas ontem contra a intolerância religiosa em Beit Shemesh, a 30 km de Jerusalém.
A manifestação foi inspirada por uma reportagem na TV mostrando o pavor de Naama Margolese, 8, após ser assediada nas ruas da cidade por judeus ultraortodoxos que defendem a separação entre gêneros em espaços públicos, como ônibus e trens.
...
Os judeus ultraortodoxos compõem cerca de 10% da população de Israel. “

COM O DOS OUTROS
“São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 FOLHA DE S.PAULO
A vida sem sacola plástica
TONI SCIARRETTA
DE SÃO PAULO
Com ou sem lei (que está suspensa), São Paulo vai banir as sacolinhas plásticas a partir de 25 de janeiro.
No lugar, o consumidor terá de se virar com ecobags retornáveis, caixas de papelão, carrinhos de feira ou sacolas biodegradáveis de amido de milho, vendidas a R$ 0,19.
Apesar de a eficácia da medida dividir ambientalistas (falta infraestrutura para decompor as tais sacolas biodegradáveis), as redes varejistas, o governo e a Prefeitura de São Paulo se juntaram para tentar vencer as resistências -a reação inicial do consumidor foi ruim nas pioneiras Jundiaí e Belo Horizonte.
Os consumidores reclamavam de pagar R$ 0,19 por algo que recebiam de graça, explodiu o consumo de sacos de lixo e houve bate-boca de quem não tinha como carregar as compras - principal argumento para derrubar na Justiça leis como a de São Paulo.
...”
Eles poluem e depois querem fazer ecologia com o meu dinheiro, querem que eu pague pelo que não poluí? É mais uma "indústria".

FORAS-DA-LEI
“São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 FOLHA DE S.PAULO
Delegado que prendeu juiz é exonerado
Policial diz não saber motivo de exoneração; incidente com magistrado ocorreu em outubro
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
O delegado Frederico Costa Miguel, 31, foi exonerado da Polícia Civil de São Paulo. A exoneração, assinada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi publicada ontem no "Diário Oficial".
Há 80 dias, Miguel acusou Francisco Orlando de Souza, magistrado do Tribunal de Justiça, de dirigir sem habilitação, embriaguez ao volante, desacato, desobediência, ameaça, difamação e injúria.
O governo nega qualquer relação entre a exoneração do delegado e o incidente.
Souza discutiu no trânsito com um motorista e ambos pararam no 1º DP de São Bernardo do Campo (ABC) para brigar, mas foram impedidos pelo então delegado.
Apesar da repercussão, o caso não foi investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. Dez dias após o incidente, o juiz foi promovido a desembargador pelo TJ.
...”
Esse delegado é muito ingênuo, não sabe que esses juízes são sem lei e sem moral.

TEMPORADA DE CAÇA
“São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 FOLHA DE S.PAULO
Virada
Fifa é obrigada pela Justiça a divulgar documentos que podem comprometer Teixeira e Havelange
NELSON BARROS NETO
DE SÃO PAULO
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi obrigado ontem pela Justiça suíça a revelar o conteúdo do dossiê ISL, o maior escândalo de corrupção da história da entidade.
Considerado uma ameaça há alguns meses, o caso se tornou recentemente uma arma contra os principais rivais do suíço neste momento, os brasileiros Ricardo Teixeira e João Havelange.
...”
Será que dessa vez pegam eles?
¨