segunda-feira, 10 de novembro de 2014

STREET FOOD

Comida de rua sofre “explosão” em São Paulo. Não é só em São Paulo, em todas as cidade grandes e médias do Brasil está assim, em Brasília o que mais tem é espetinho nas quadra residenciais, é uma das maiores evidências da crise econômica do BRasil.

Há quase 200 anos , no largo de São Francisco, quitandeiras vendiam formiga-içá (tanajura) torrada e bolinhos de peixe do rio Tamanduateí. Quem diria, hoje esse um dos rios da capital do estado de São Paulo, a cidade mais rica do país, é uma fossa a cinzento céu ex-azul.

Quem conta é o professor de história da gastronomia do Senac João Luiz Máximo, 47. “A comida de rua sempre existiu. Agora joga-se luz num tema que estava negligenciado”, afirma.


Tô falano...

“julho 2003

Era Só o Que Faltava

Chimpanzés são humanos

Novas pesquisas mostram que a semelhança entre os chimpanzés e os humanos é de 99,4%, fazendo com que a espécie passe do gênero Pan para Homo, posto antes ocupado apenas pelo homem. por Denis Russo Burgierman

Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. Depois, logo após aconselhá-lo a crescer e a multiplicar (conselho que a humanidade acatou ao pé da letra), Ele recomendou: “Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam na terra”. Está lá, no Gênesis. O homem é o ápice da criação, o ser supremo entre os vivos. Os outros bichos, todos, existem só para o nosso desfrute. Essa idéia de superioridade humana está impressa no Velho Testamento e, portanto, na mentalidade da civilização ocidental. Somos únicos, singulares, especiais. Os outros são os outros. Não admira que a pesquisa publicada em maio na prestigiada revista americana Proceedings of the National Academy of Sciences por um grande time de cientistas tenha irritado tanta gente. Para encurtar a história, os cientistas estão afirmando que os chimpanzés pertencem ao gênero humano. Que tal essa?”

http://super.abril.com.br/ciencia/chimpanzes-sao-humanos-443980.shtml

Somos todos macacos ou, somos todos humanos.


“Novas descobertas deixam claro: chimpanzés tem idiomas, cultura, fazem política, tecem redes sociais (Orkut, Face, Twitter, Instagram, etecétera) e praticam caridade (caçam, matam e comem outros macacos). Chegou a hora de conferir direitos humanos a eles?" (Liberdade para os chimpanzés dos zoos e dos laboratórios. Prefiro Direitos Humanos para macacos que para bandidos). (por Reinaldo José Lopes)


Ninguém é o centro do Universo, mesmo porque sendo infinito, o Universo não pode ter um centro. Ou tem, é o Big Bang.