quinta-feira, 29 de setembro de 2016

AS FORÇAS DA LEI

Palocci arrestado pela Polícia Federal para ser inquirido pelo super juíz Sérgio Moro.

"Em coletiva para detalhar a 35ª fase da Operação Lava Jato, a procuradora da República, Laura Gonçalves Tessler disse que o ex-ministro Antônio Palocci teve atuação “intensa e reiterada” na defesa de interesses da empreiteira Odebrecht na administração pública federal. Segundo a procuradora, a empreiteira repassou R$ 128 milhões de reais a uma conta que seria gerida pelo ex-ministro. Palocci foi preso preventivamente na manhã de hoje (26) quando a Polícia Federal deflagrou a nova fase da Operação, chamada Operação Omertá." (Jornal Agora, MS)

(as minhas fotos da TV tão fazendo escola)


“A reforma política – um Brasil que queremos

Lidson José Tomass

---

X - Cortar Mordomias e Regalias de Políticos.

Já foi objeto de reportagem em TV o fato de que ministros sueco não tem a sua disposição, vários empregados a seu serviço, na casa oficial de governo, e que LAVA SUAS PRÓPRIAS ROUPAS. É quase inacreditável para os padrões latinos, aonde se vê, ainda, costumeiramente e infelizmente, uma cultura em que se admite e se aceita como “natural” que os poderosos da falsa república tenham exércitos de funcionários públicos ao seu dispor pessoal. Temos, há que se perceber, no exercício do poder, na América Latina, a manutenção de uma cultura ainda meio “semi-escravocrata”, onde apenas se sofisticaram os meios de manter o “status quo” e privilégios de classe. Um grande contraste com a Suécia. Que país avançado! Que respeito ao patrimônio público! Temos muito que evoluir. A política no Brasil, ainda divide a sociedade entre abastados “coronéis” da política e o povo que lhes serve. Permanece uma aristocracia de sobrenomes importantes em detrimento da participação popular na poder. Isto precisa mudar. Mesmo com a urbanização relativamente recente na história brasileira, ainda temos uma mentalidade, nas cidades, de um Brasil Colônia (Casa Grande versus Senzala). É mordomia demais! É claro que para representar em Brasília há que se subsidiar as despesas de viagem e a estadia do político, já que a capital é muito longe, e pagar um alto salário, dada a importância do cargo que recomenda qualidade de vida e dedicação, e atração de pessoas preparadas e inteligentes, mas, afora isto é abuso. No Brasil há um exagero, uma violência contra os bens públicos (contra seu dinheiro dos impostos). É auxílio para: correspondência, gasolina, viagem, celular, cartão de crédito, veículos, motoristas, paletó, residências oficiais caras ou auxílio moradia, planos de saúde especiais bem melhores do que o sistema público de saúde, dezenas de assessores e secretários pessoais, guarda pessoal, direito de indicar dezenas, centenas, por vezes milhares de cargos comissionados e sem concurso público, acumulação de várias aposentadorias altíssimas, e etc. etc. A lista dos abusos não tem fim, e sempre recebe acréscimos, havendo salários indiretos e em excesso. Pelo corte em mordomias! Que paguem despesas pessoais com o seu salário! Além disso quem já foi eleito usa o patrimônio público (seu dinheiro) para continuar no poder, impedindo a renovação democrática, já que, os novos candidatos não tem dinheiro ou condições, fora exceções já comentadas, de competir perante o eleitorado, com pessoas que usam fortunas do dinheiro público para a auto-promoção pessoal permanente! Isso fere o princípio republicano e democrático, e impede as mínimas condições de igualdade de competição entre os candidatos novos e os já eleitos. Aliás, o voto distrital amenizaria um pouco esse problema É tudo um grande absurdo e uma falsa democracia! O povo brasileiro precisa acordar!

---

Informações Sobre o Autor

Lidson José Tomass

Advogado. Procurador Público do Município de Curitiba desde 1992. Mestre em Direito Público pela UFPR, 1995. Conclui Escola da Magistratura, EMATRA, em Curitiba, 2009. Especialista em Direito Processual Civil, Uninter, 2012. Foi professor de Direito Administrativo na PUC-PR e Presidente da Associação dos Procuradores do Município de Curitiba e membro eleito no Conselho Superior da Procuradoria do Município de Curitiba”


“Investigation underway after man is fatally shot by El Cajon police officer

POSTED 3:08 PM, SEPTEMBER 27, 2016, BY JAIME CHAMBERS AND FOX 5 DIGITAL TEAM, UPDATED AT 07:38AM, SEPTEMBER 28, 2016

EL CAJON, Calif. – A police officer opened fire on an "erratic" man at an El Cajon strip mall Tuesday afternoon, sending him to a hospital, where he later died from his injuries, officials said.

The incident happened near the intersection of Broadway and Mollison at 2:10 p.m.

The involved officers were responding to a report of a man walking in traffic, El Cajon Police Department Chief Jeff Davis said at a news conference Tuesday night."

http://fox5sandiego.com/2016/09/27/person-injured-in-el-cajon-shooting/


"Young black girl Zianna Oliphant speaks for Keith Lamont Scott at Charlotte City Council"

https://www.youtube.com/watch?v=Se8a7DSmcLc