sábado, 17 de setembro de 2016

CV - COMANDANTE VERMELHO

E continuam exigindo mais provas?!?!?!? O Ministério Público já denunciou e forneceu todas as provas.

A lista é muito grande, não cabe num só gráfico.


ISTO (tambpem) É BRASÍLIA

As calçadas de Brasília - quando tem - são lixeiras a céu aberto, o pedestre que vá pra grama ou pra rua jogar roleta yankie com os carros.

(Cabano, 131114, 20:13h)


Vai te queixar pru Lula.


O acervo do Lula tá cheio de saque dos presentes pertencentes ao acervo da República.


Os motoristas desse transporte pirata se encresparam, não viviam na informalidade? como é que agora querem direitos trabalhistas? pra começar paguem por uma placa vermelha para poderem exercer a atividade profissional de taxista além de cumprirem outras exigências relativas depois então terão direito de exigir direitos.

“Uber enfrenta primeiros processos trabalhistas no Brasil

Publicado 9 de Setembro, 2016

Por Kalleo CouraSão Paulo

Por Livia ScocugliaBrasília

Elvis Cardoso Gomes trabalhava como gerente comercial quando ficou desempregado e, sem conseguir um novo trabalho, decidiu apostar na Uber como forma de conseguir alguma renda.

“Eu me planejei, troquei de carro e entrei na Uber Black [modalidade que exige carros top de linha, a maioria importados]. O problema é que, meses depois, fui desligado sem nenhum respaldo, sem nenhum direito e ainda por cima com uma dívida de 12 parcelas de R$ 1.560”, conta.

Gomes e mais oito motoristas resolveram processar a Uber no Brasil. Eles pedem “reconhecimento de vínculo empregatício”, “anotação do vínculo na carteira de trabalho” e todos os direitos trabalhistas como férias e 13° salário.

Todos esses processos tramitam no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo.

Se a tese desses motoristas for aceita, o negócio Uber como conhecemos hoje, provavelmente ficaria inviabilizado no país – no mínimo a um custo muito maior ou margem de lucro muito menor, um problema e tanto para a empresa.

---

No vermelho

Além dos problemas judiciais, a Uber encara outros revezes nos negócios. No dia primeiro de agosto, o aplicativo deixou o maior mercado consumidor do mundo, ao vender a Uber China para o Didi Chuxing, um concorrente chinês que já detinha 80% do mercado local.

Em junho, a Uber estava em mais de 50 cidades chinesas enquanto a Didi operava em mais de 400. Ambas as empresas estavam numa guerra de subsídios em que ambas perdiam muito dinheiro para atrair clientes e ganhar mercado.

A capitulação em território chinês veio seguida de uma avaliação feita pelo professor Aswath Damodaran, da NYU’s Stern School of Business, de que o valor do mercado da startup seria de 28 bilhões de dólares – menos da metade do que é propagado. Isto porque, segundo ele, apesar de continuar a crescer, a empresa ainda não encontrou uma maneira de transformar seus ganhos em lucros. Não por acaso, a Uber teve um prejuízo de 1,27 bilhão de dólares nos seis primeiros meses deste ano.

---

O fator Russomanno

Em outubro, os eleitores da maior cidade do país podem involuntariamente dar mais um golpe nos negócios da empresa se confirmarem nas urnas o favoritismo de Celso Russomanno na corrida para ocupar o Edifício Matarazzo, em São Paulo.

Russomanno, que se cacifou como o candidato dos taxistas, declarou que a Uber atua na “ilegalidade”, prometeu ajudar motoristas insatisfeitos a processar a empresa e disse que, como prefeito, irá vetar veículos particulares no transporte de passageiros.

“Carros de aluguel, como o Uber, precisam ter placa vermelha”, afirmou indicando que faria uma espécie de concessão pública a este tipo de empresa, com limite no número de motoristas.

- - -“

http://jota.uol.com.br/o-uber-e-lei-motoristas-vao-justica-para-pleitear-vinculo-empregaticio


«Era uma vez uma serpente amargurada, que resolveu perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar.

O pirilampo, tremendo de medo, tentava fugir o mais rápido que podia. Já a serpente, com a sua expressão feroz, vivia somente para o perseguir e jamais pensava em desistir.

Fugiu um dia, fugiu outro e ao terceiro, já sem forças, o pirilampo finalmente parou e disse à serpente:

- Será que te posso fazer três perguntas?

- Não costumo permitir isso, mas já que te vou comer, deixo que o faças.

- Pertenço à tua cadeia alimentar?

- Não.

- Fiz-te algum mal?

- Não.

- Então porque é que me queres comer?

- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!...»

Imoral da estória: tem gente que nasce pra vaga-lume e tem gente que nasce pra serpente.


VAGA-LAMPA

(Cabano)


“A família de Madre Teresa era abastada, ao menos segundo os padrões da sua cidade natal, Skopje, na Macedônia. Seus pais eram proprietários de duas casas e havia um ditado local que dizia: “Tão generoso quanto os Bojaxhiu” – o sobrenome da família.

Agnes – o nome de Madre Teresa antes da profissão religiosa – saiu de casa aos 18 anos para estudar inglês em Rathfarnham, na Irlanda. Lá, ingressou na congregação das irmãs de Nossa Senhora de Loreto. Desde então, nunca mais viu sua mãe, Dranafile, e sua irmã, mesmo tendo vivido até os 87 anos. Seu pai, Nikollë, morreu quando ela tinha oito anos.

Em 1988, Madre Teresa visitou a localidade italiana de Porto Santo Stefano. Em razão da visita, um rico industrial tinha manifestado a intenção de presentear à Madre Teresa a sua mansão para acolher doentes de aids. Ele até tinha as chaves na mão para entregá-las à freira. Quando o pároco do local – o hoje cardeal Angelo Comastri – lhe falou da proposta, Teresa hesitou, dizendo: “Eu preciso rezar, tenho que pensar sobre isso. Não sei se é bom trazer os doentes de aids a um lugar de grande turismo. E se eles fossem rejeitados? Sofreriam duas vezes!” Ela acabou recusando a oferta.”

“Por que muitos criticam a canonização de Madre Teresa de Calcutá

Soutik BiswasCorrespondente da BBC na Índia

4 setembro 2016”

http://www.bbc.com/portuguese/geral-37252638


"Edição do dia 14/03/2015

14/03/2015 21h33 - Atualizado em 14/03/2015 21h33

Aos 10 anos, menina já leu mais de 400 livros e monta biblioteca em casa

Kaciane Marques Nascimento decidiu incentivar outras crianças e jovens a fazer o mesmo e montou uma biblioteca em casa.

Uma menina de 10 anos, que leu mais de 400 livros, quer incentivar outras pessoas a gostar tanto de ler quanto ela. Kaciane passa boa parte do dia lendo, a cada nova página, uma descoberta. "Parece que eu estou viajando sem sair do lugar”, descreve Kaciane Marques Nascimento, 10 anos."

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/03/aos-10-anos-menina-ja-leu-mais-de-400-livros-e-monta-biblioteca-em-casa.html

Aos 11 anos, Kaciane tornou-se conhecida pela paixão porlivros: já leu 560. Moradora de um bairro pobre de São José do Rio Preto



Grotesca a manifestação do Lula contra a força tarefa da Lava-jato, os procuradores apresentaram uma infindável sequência de documentos, fatos e fortes evidências da culpabilidade do Comandante Vermelho e na sua posterior verborragia o gnomo grená apresentou retórica política fútil e vazia acompanhada de xôrôrô e mimimi e canastrice que não funciona mais nem para seus militantes