sexta-feira, 16 de setembro de 2016

PEGA EU QUE EU SOU LADRÃO

"Para Lula, político ladrão é melhor que procuradores e juízes concursados

Josias de Souza

16/09/2016 04:02

...

Com o luxuoso auxílio dos seus advogados, Lula desperdiça tempo numa cruzada contra Sérgio Moro. Para estigmatizá-lo, recorreu até às Nações Unidas. Denunciado, o ex-presidente passou a demonizar também o procurador da República Deltan Dellagnol e os outros “meninos” da Lava Jato. Lula procede assim por acreditar que, tachando seus investigadores de demônios, fica eximido de todo exame do mal. A começar pelo mais difícil: o autoexame.

Nesta quinta-feira, no comício privê que convocou para politizar a denúncia de que foi alvo, Lula potencializou a impressão de que se tornou um típico político brasileiro— grosso modo falando. Ele discursou por uma hora e oito minutos. A certa altura, a pretexto de criticar os procuradores que têm a mania de procurar e o juiz que cultiva o hábito de julgar, Lula saiu em defesa da classe política, sua corporação. Pronunciou a seguinte frase:

“Eu, de vez em quando, falo que as pessoas achincalham muito a política. Mas a profissão mais honesta é a do político. Sabe por quê? Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir para a rua encarar o povo, e pedir voto. O concursado não. Se forma na universidade, faz um concurso e está com emprego garantido o resto da vida. O político não. Ele é chamado de ladrão, é chamado de filho da mãe, é chamado de filho do pai, é chamado de tudo, mas ele tá lá, encarando, pedindo outra vez o seu emprego”.

O raciocínio de Lula é límpido como água de bica. Mas vale a pena clareá-lo um pouco mais. Para o morubixaba do PT, política não é sacerdócio, mas profissão. E se parece muito com a profissão mais antiga do mundo. O político, ainda que seja um biltre, um pulha, um larápio será sempre mais honesto do que alguém capaz de molhar a camisa numa universidade para ingressar por concurso no Ministério Público ou na magistratura. Toda vilania, toda calhordice, toda ladroagem será perdoada se o político for para a rua “encarar o povo e pedir voto.

---"

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/09/16/para-lula-politico-ladrao-e-melhor-que-procuradores-e-juizes-concursados/


Dois homens trancados dentro de um cofre forte de um banco, um mata o outro, ninguém viu, o assassino não confessou, mas é condenado por provas circunstanciais, ninguém mais poderia ter matado a vítima. É exatamente o caso do corrupto Lula.


Tem muita gente mais preocupada com filigranas jurídicas do que as demonstrações inequívocas e inquestionáveis da força tarefa da Lava-jato.


Gesto típico de quem está fingindo chorar, troféu framboesa.

Aí ele abre rapidamente um olho para verificar se a farsa está fazendo efeito.

Tentando forçar choro, mas não pingou uma lágrima sequer.


Esse xôrôrô de novela é da angústia do medo de ser preso e ainda esfrega o olho para ficar vermelho e irritado pra pensarem que é do mimimi.

A força tarefa da operação Lava-jato discriminou minuciosamente e de forma cabal cada item das múltiplas acusações demonstrando sem sombras de dúvida todos os crimes do corrupto Lula, mas nesse discurso-teatro que ele promoveu para seu círculo sindical ele não teve condições - nem poderia - de desmentir e PROVAR item por item que a equipe da operação Lava-jato está errada.

"Vestiu uma camisa polo vermelha e convocou petistas e sindicalistas para ouvi-lo em um hotel em São Paulo. Esforçou-se na única atitude que poderia ter após a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal, que o acusa de três crimes: falar sobre si mesmo. Não inovou. Com a habilidade de sempre, explorou os recursos de retórica que domina e fez um discurso político, em busca de apoio dos que o apoiam desde sempre – e precisam dele para sobreviver politicamente."

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/09/lula-discursa-como-vitima-da-lava-jato.html


Mais um ladrão do PTlho fisgado pela Lava-jato.

“Polícia Federal deflagra oitava fase da Operação Acrônimo

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (15) a 8ª fase da Operação Acrônimo. O objetivo é recolher elementos que possam ajudar a esclarecer a atuação de uma organização criminosa especializada na obtenção de benefícios junto ao governo federal por meio de pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.

De acordo com a corporação, estão sendo cumpridos 20 mandados judiciais determinados pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal, sendo 11 conduções coercitivas e nove mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Ainda segundo a PF, a operação está focada em dois inquéritos policiais que apuram eventos distintos da investigação. Um deles refere-se à cooptação e pagamento de vantagens indevidas para fraudar licitações no Ministério da Saúde, beneficiando gráfica de propriedade de um dos investigados."

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-09/policia-federal-deflagra-oitava-fase-da-operacao-acronimo


"Patrimônio de Lula cresceu 360% desde o fim do segundo mandato"

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/09/1813766-patrimonio-de-lula-cresceu-360-desde-o-fim-do-segundo-mandato.shtml


"Ministério Público deve apresentar hoje denúncia contra Lula por tríplex e sítio

Caso Sergio Moro a aceite, o chefão petista se torna réu pela segunda vez; a outra diz respeito à acusação de obstrução da Justiça

Por: Reinaldo Azevedo 14/09/2016 às 6:15

Luiz Inácio Lula da Silva arrota por aí o que lhe resta de empáfia — um resto ainda grande… —, mas está bem mais encrencado do que a sua arrogância faz crer. Como informa a Folha, o Ministério Público Federal, que convocou entrevista coletiva para esta quarta, pode apresentar uma denúncia criminal contra ele no âmbito da Lava Jato propriamente. Não custa lembrar que ele já é réu na Justiça Federal de Brasília, acusado de obstrução da Justiça.

O que pode vir à luz nesta quarta é a denúncia envolvendo o tríplex do Guarujá, reformado pela OAS segundo os desejos da família Lula da Silva, já que o imóvel lhe estava reservado. Quando a imprensa se interessou pelo caso, o petista desistiu do apartamento. Há ainda a investigação sobre o sítio de Atibaia, que foi reformado pela Odebrecht.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ministerio-publico-deve-apresentar-hoje-denuncia-contra-lula-por-triplex-e-sitio/



Não foi golpe, também diz o “The Economist”

“Bello

The impeachment country

Does the ousting of Dilma Rousseff weaken or strengthen Brazil’s democracy?

Sep 10th 2016 | From the print edition

AS WELL as its five football World Cup victories and the world’s largest rainforest, Brazil has just acquired another unique distinction. It is the only country to have impeached two presidents in just 24 years. In the first case, that of Fernando Collor, who resigned in 1992 on the brink of being condemned for corruption, impeachment commanded near-universal support, and could be read as a sign of democratic vigour. In the case of Dilma Rousseff, ousted by the Senate by 61 votes to 20 on August 31st, judgments are far more mixed. Even some who did not sympathise with Ms Rousseff think her ousting sullies democracy. They worry that Brazil has devalued impeachment, turning it into a means to dump an unpopular ruler—and, in this case, replace her with her unequally unpopular vice-president, Michel Temer.

Some of the arguments Ms Rousseff deployed in two days of evidence before the Senate were mere propaganda. No, her impeachment was not a coup, of any description. It took place over nine months, in strict accordance with the constitution and supervised by the supreme court, a majority of whose members were nominated by Ms Rousseff or Luiz Inácio Lula da Silva, her predecessor and the founding leader of her left-wing Workers’ Party (PT).

---”

http://www.economist.com/news/americas/21706552-does-ousting-dilma-rousseff-weaken-or-strengthen-brazils-democracy-impeachment?zid=309&ah=80dcf288b8561b012f603b9fd9577f0e


História mal contada.


"300 mil reais para a mulher de Dias Toffoli

Brasil 14.09.16 07:28

A mulher do ministro Dias Toffoli recebeu 300 mil reais de um consórcio formado por Queiroz Galvão e Iesa.

Segundo a Folha de S. Paulo, os pagamentos foram feitos em 2008 e 2011, no mesmo período em que as empreiteiras receberam 1 bilhão de reais da Petrobras por um contrato fraudulento denunciado na Lava Jato.

Como disse a reportagem, Pedro Barusco confessou ter embolsado suborno por esse contrato, que "resultou em propina de 2% sobre seu valor inicial, de R$ 627 milhões". O escritório Rangel Advocacia, de Roberta Rangel, mulher de Dias Toffoli, teve o ministro do STF como sócio até 2007."

http://www.oantagonista.com/posts/300-mil-reais-para-a-mulher-de-dias-toffoli


“Procurador da Lava-Jato disse “Não temos provas, mas temos convicção!”?

15 de setembro de 2016"

http://www.e-farsas.com/procurador-da-lava-jato-disse-nao-temos-provas-mas-temos-conviccao.html


Não adianta xingar e ameaçar a Polícia Federal e os integrantes da força tarefa da Lava-jato, o pai do Marcelo Odebrecht ameaçou derrubar a República se prendessem o filho dele, a Polícia Federal pagou pra ver e o Marcelo está preso e a República de pé e a Polícia Federal continua jogando ladrão na cadeia. (150916)


(Cabano)