sexta-feira, 30 de setembro de 2016

DECÁLOGO DA LEI

Esse projeto já está pronto, não é para ser discutido pelos políticos, senão perde o sentido, perde o seu princípio, não tem nada para ser "melhorado", tem é que ser homologado como está e aplicado, por exemplo, em quem quiser modifica-lo. (220916)

“10 Medidas contra a Corrupção”

http://www.mppr.mp.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=6192

PTLHO DEPRESSÃO


(Cabano)


BRASIL, PAÍS DO FUTURO, ETERNA COLÔNIA.

O Brasil ainda não acabou com as saúvas, mas a força tarefa da Lava-jato está eliminando boa parte delas.

(base: Grupo Comunidade de Comunicação) (Cabano, 01/05/2008, 05:30h)

O Brasil não faz mais parte do BRICS, o BRICS virou RICS e não demora vai cair do grupo dos 20

Lá vai o Brasil descendo a ladeira...

(270916)


O Sombra pode até ter sido o gerente e executor do plano do assassinato do Celso Daniel, mas todo mundo sabe que o mandante foi o comandante Lula e o PT.

Resultado, ele morreu aparentemente de câncer justamente depois que estavam tentando reabrir o processo, morreu sem confessar e sem revelar o mandante embora seja do conhecimento geral que foi o Lula o assassino remoto. O Lula que é o verdadeiro autor nas sombras.

"27/09/2016 15h16 - Atualizado em 27/09/2016 21h23

Sombra, do caso Celso Daniel, morre em hospital de SP

Informação foi confirmada pelo hospital e pelo advogado.

Sérgio Gomes da Silva estava internado desde o dia 22.

Morreu nesta terça-feira (27) em São Paulo o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, um dos principais personagens o caso Celso Daniel, assassinado em 2002. Ele sofria de câncer.

De acordo com o Hospital Montemagno, Silva foi internado no centro médico no dia 22 de setembro, e faleceu às 6h30 desta terça-feira. A assessoria de imprensa do hospital não informou a causa da morte.

---

O assassinato

Celso Daniel foi sequestrado após jantar, na capital paulista, com o empresário Sérgio Gomes da Silva, conhecido como Sérgio Sombra, suspeito de ser o mentor do homicídio. No retorno para Santo André, os dois notaram que a Pajero de Sombra estava sendo seguida.

De acordo com o MP, três carros perseguiram a Pajero, até o veículo parar devido a disparos. Celso Daniel foi, então, forçado a entrar em outro carro. O corpo dele foi encontrado dois dias depois em uma estrada de Juquitiba, na Região Metropolitana de São Paulo, com sinais de tortura e oito tiros.

Sete pessoas foram acusadas pelo crime – entre elas, Sombra – e seis já foram condenadas à prisão. Sombra respondia em liberdade devido a um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e ainda não tinha sido julgado por causa de recursos que seguem em andamento. (sempre o STF...)

Alguma dúvida?

(270916)


quinta-feira, 29 de setembro de 2016

SIGILO DE $TF

31 milhões bloqueados.

Shiii, caluda, não deixa o Ministro Melado saber se não ele manda devolver esse dinheiro roubado para o ladrão Palocci.

(Cabano, foto TV)


(Cabano, foto TV)

AS FORÇAS DA LEI

Palocci arrestado pela Polícia Federal para ser inquirido pelo super juíz Sérgio Moro.

"Em coletiva para detalhar a 35ª fase da Operação Lava Jato, a procuradora da República, Laura Gonçalves Tessler disse que o ex-ministro Antônio Palocci teve atuação “intensa e reiterada” na defesa de interesses da empreiteira Odebrecht na administração pública federal. Segundo a procuradora, a empreiteira repassou R$ 128 milhões de reais a uma conta que seria gerida pelo ex-ministro. Palocci foi preso preventivamente na manhã de hoje (26) quando a Polícia Federal deflagrou a nova fase da Operação, chamada Operação Omertá." (Jornal Agora, MS)

(as minhas fotos da TV tão fazendo escola)


“A reforma política – um Brasil que queremos

Lidson José Tomass

---

X - Cortar Mordomias e Regalias de Políticos.

Já foi objeto de reportagem em TV o fato de que ministros sueco não tem a sua disposição, vários empregados a seu serviço, na casa oficial de governo, e que LAVA SUAS PRÓPRIAS ROUPAS. É quase inacreditável para os padrões latinos, aonde se vê, ainda, costumeiramente e infelizmente, uma cultura em que se admite e se aceita como “natural” que os poderosos da falsa república tenham exércitos de funcionários públicos ao seu dispor pessoal. Temos, há que se perceber, no exercício do poder, na América Latina, a manutenção de uma cultura ainda meio “semi-escravocrata”, onde apenas se sofisticaram os meios de manter o “status quo” e privilégios de classe. Um grande contraste com a Suécia. Que país avançado! Que respeito ao patrimônio público! Temos muito que evoluir. A política no Brasil, ainda divide a sociedade entre abastados “coronéis” da política e o povo que lhes serve. Permanece uma aristocracia de sobrenomes importantes em detrimento da participação popular na poder. Isto precisa mudar. Mesmo com a urbanização relativamente recente na história brasileira, ainda temos uma mentalidade, nas cidades, de um Brasil Colônia (Casa Grande versus Senzala). É mordomia demais! É claro que para representar em Brasília há que se subsidiar as despesas de viagem e a estadia do político, já que a capital é muito longe, e pagar um alto salário, dada a importância do cargo que recomenda qualidade de vida e dedicação, e atração de pessoas preparadas e inteligentes, mas, afora isto é abuso. No Brasil há um exagero, uma violência contra os bens públicos (contra seu dinheiro dos impostos). É auxílio para: correspondência, gasolina, viagem, celular, cartão de crédito, veículos, motoristas, paletó, residências oficiais caras ou auxílio moradia, planos de saúde especiais bem melhores do que o sistema público de saúde, dezenas de assessores e secretários pessoais, guarda pessoal, direito de indicar dezenas, centenas, por vezes milhares de cargos comissionados e sem concurso público, acumulação de várias aposentadorias altíssimas, e etc. etc. A lista dos abusos não tem fim, e sempre recebe acréscimos, havendo salários indiretos e em excesso. Pelo corte em mordomias! Que paguem despesas pessoais com o seu salário! Além disso quem já foi eleito usa o patrimônio público (seu dinheiro) para continuar no poder, impedindo a renovação democrática, já que, os novos candidatos não tem dinheiro ou condições, fora exceções já comentadas, de competir perante o eleitorado, com pessoas que usam fortunas do dinheiro público para a auto-promoção pessoal permanente! Isso fere o princípio republicano e democrático, e impede as mínimas condições de igualdade de competição entre os candidatos novos e os já eleitos. Aliás, o voto distrital amenizaria um pouco esse problema É tudo um grande absurdo e uma falsa democracia! O povo brasileiro precisa acordar!

---

Informações Sobre o Autor

Lidson José Tomass

Advogado. Procurador Público do Município de Curitiba desde 1992. Mestre em Direito Público pela UFPR, 1995. Conclui Escola da Magistratura, EMATRA, em Curitiba, 2009. Especialista em Direito Processual Civil, Uninter, 2012. Foi professor de Direito Administrativo na PUC-PR e Presidente da Associação dos Procuradores do Município de Curitiba e membro eleito no Conselho Superior da Procuradoria do Município de Curitiba”


“Investigation underway after man is fatally shot by El Cajon police officer

POSTED 3:08 PM, SEPTEMBER 27, 2016, BY JAIME CHAMBERS AND FOX 5 DIGITAL TEAM, UPDATED AT 07:38AM, SEPTEMBER 28, 2016

EL CAJON, Calif. – A police officer opened fire on an "erratic" man at an El Cajon strip mall Tuesday afternoon, sending him to a hospital, where he later died from his injuries, officials said.

The incident happened near the intersection of Broadway and Mollison at 2:10 p.m.

The involved officers were responding to a report of a man walking in traffic, El Cajon Police Department Chief Jeff Davis said at a news conference Tuesday night."

http://fox5sandiego.com/2016/09/27/person-injured-in-el-cajon-shooting/


"Young black girl Zianna Oliphant speaks for Keith Lamont Scott at Charlotte City Council"

https://www.youtube.com/watch?v=Se8a7DSmcLc


SINISTRO MELADO

O Ministro Melo do STF devolveu ao ladrão o dinheiro que o ladrão roubou. Qual será a próxima aberração criminosa que os políticos e o $TF vai cometer? Não é mais nem o caso de dizer que o céu é o limite, para eles, o limite é o infinito.


Lula o maior ladrão e corrupto da História do Brasil e réu em dois processos de corrupção ativa e passiva está livre e até sem tornozeleira fazendo campanha eleitoral tentando eleger mais corruptos. Realmente, o infinito é o limite.


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

1 POR SEMANA

Mata um e deixa outro amarrado para semana que vem.

"California officer fatally shoots African-American man

By Max Blau and Paul Vercammen, CNN

Updated 1421 GMT (2221 HKT) September 28, 2016

El Cajon, California (CNN)A black man has died after police shot him in El Cajon, California, sparking protests in the suburb northeast of San Diego.

On Tuesday afternoon, El Cajon police responded to a 911 call regarding an African-American man in his 30s who reportedly was behaving "erratically" behind a restaurant at the Broadway Village Shopping Center, Lt. Rob Ransweiler said.

'Not acting like himself'

According to the call, the man was "not acting like himself" and had been walking in traffic in a manner that endangered himself and motorists, police Chief Jeff Davis said.

"When (officers) contacted him, he failed to comply with the directives that he was given," Ransweiler said. Instead, Davis said the man kept his hands concealed in his pockets while pacing back and forth. As a second officer prepared a Taser, the man "rapidly drew an object," placed both hands on it "like you would be holding a firearm" and stood in a "shooting stance," according to police.

---"

http://edition.cnn.com/2016/09/28/us/california-police-shooting/


"Silêncio é Traição -Martin Luther King Jr- 1967 LEG"

https://www.youtube.com/watch?v=aZFa5ZEs79c

"Malcolm X - Por qualquer meio necessário (parte 1 de 2)"

https://www.youtube.com/watch?v=2x8KgPf8Pq0

Por isso que os brancos mataram esses dois. Governo, CIA, FBI, U.S.Army, etc.


Os corruptos roubaram a Petrobrás e outras empresas do governo e a Justiça mandou bloquear seus bens e dinheiro para garantir o ressarcimento de pelo menos parte do dinheiro roubado aí vem um Ministro do STF, o Marco Aurélio Mello, e manda devolver aos ladrões o dinheiro roubado e os bens adquiridos com com o roubo da corrupção. A conclusão é óbvia, o Ministro Mello é cúmplice de ladrões e corruptos. A quem recorrer se os Ministros do STF aqui no Brasil estão acima até do deus dos judeus?

"O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta terça-feira (27) liminar (decisão provisória) que desbloqueia valores das contas pessoais de Marcelo Odebrecht, herdeiro da construtora Odebrecht, e de outros três executivos da empresa.

O ministro já havia desbloqueado bens da própria Odebrecht e da empreiteira OAS, depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) bloqueou R$ 2 bilhões das empresas e de seus executivos. As duas empresas são investigadas na Operação Lava Jato, sob a acusação de envolvimento com o esquema de desvio de recursos da Petrobras.

O objetivo do TCU ao determinar o bloqueio era garantir o ressarcimento caso sejam comprovadas as suspeita de desvio de dinheiro público de um contrato da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco."


MADRE TERE$A DE CALCULAR

Ela mandava raspar a cabeça dos mendigos e doentes em seus depósitos de miseráveis chamados de Casas dos Moribundos para evitar infestação de piolhos naquelas precárias condições de higiene e saúde, insalubridade total piorada por ausência de tratamento médico apropriado e digno usando atá seringas sem esterilização e usadas várias vezes em vários doentes, tudo indicando que ela queria acelerar as mortes para dar vaga a outros moribundos.


ESTUPRA-ME

FEMINISTAS LÉSBICAS

O estupro não é uma questão de quem é a culpa, evidente que a culpa é do tarado, mas a questão principal é a probabilidade de ser estuprada, aumentar os ricos de ser agredida por um maníaco sexual, é a mesma questão de se expor a um maior risco de ser assaltada por exemplo, não adianta fazer campanha para pessoas normais, essas pessoas jamais estuprarõ ninguém e essas campanhas não surtirão efeito nem um sobre os potenciais estupradores.

Portanto, a melhor atitude é não atrair a atenção dos potenciais estupradores para diminuir as chances de ser “escolhida”. Muitas feministas de araque insistem que a mulher tem o “direito” de se expor a situações de risco, essas pseudo feministas não gostam de verdade das mulheres elas querem é que as mulheres se degradem para benefícios dessas feministas paranoicas. Se prendem à exceções esporádicas e ignoram propositadamente a maioria dos casos de estupro. Ocasionalmente um estuprador vai estuprar u'a mulher independente de como ela estiver trajada, mas isso é minoria estatística.

Outra coisa a ser considerada é que as mulheres exigem que as vítimas de estupros sejam consideradas almas puras e mais inocente que jesus no berço da manjedoura, até sem pecado original e em muitos casos isso não corresponde à verdade.

Outro grande erro que todo mundo comete sobre o estupro é que os seres humanos - homens e mulheres - ainda são basicamente - 95% - animais extremamente sexuais e não seres angelicais desprovidos de instinto sexual.

O dia que os anjos descobrirem o sexo, eles arrancam fora suas asas e se jogam de cabeça para a Terra.

"The Accused (1988) Trailer"

https://www.youtube.com/watch?v=EI7SG2eYUpU

"Acusados"

https://www.youtube.com/watch?v=SQhRTVJhAk4

SOLTAMOS TODOS OS FACINORAS

$TF, sinistro Melado desbloqueia bens do Marcelo Odebrecht.


terça-feira, 27 de setembro de 2016

BANCADA CATÓLICO-MACUMBEIRA

Se existe uma bancada evangélica, é de presumir que o "resto" dos parlamentares seja católicos para ostentar, mas macumbeiro de fé, de bater tambor, tomar marafo, dançar com pai-de-santo, receber caboclo, cavalo do Cão e jogar flor pra Iemanjá em qualquer caixa dágua no Ano Novo. Piscina também serve.


Tu votarias nesse sujeito?

Donald "Tramp Duck" Trump, a melhor peruca que o dinheiro pode comprar. Maquiagem poderosa essa.


(Cabano, 220916)


1 dia sem carro por ano é palhaçada e demagogia, pelo menso l dia sem carro por semana de preferência segunda-feira já iria ajudar bastante a diminuir a poluição. (220916)


Esse projeto já está pronto, não é para ser discutido pelos políticos, senão perde o sentido, perde o seu princípio, não tem nada para ser "melhorado", tem é que ser homologado como está e aplicado, por exemplo, em quem quiser modifica-lo. (220916)

“10 Medidas contra a Corrupção”

http://www.mppr.mp.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=6192


Para ouvir estrelas tem que ser na linguagem delas, como a gente, elas piscam, estão sempre piscando umas para as outras conversando sem parar. (030916)


A tradição continua.

“Nove pessoas ficam feridas em tiroteio em Houston, EUA

O tiroteio ocorreu no estacionamento de um centro comercial. O suspeito morreu ao ser baleado pela polícia Por Da redação

access_time26 set 2016, 10h31 - Atualizado em 26 set 2016, 11h52

Tiroteio no estacionamento do centro comercial (Twitter/Reprodução)

Nove pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira por um atirador nas proximidades de um centro comercial de Houston, Texas, nos Estados Unidos. O suspeito foi baleado e morto por policiais, segundo informou o Departamento de Polícia de Houston.

De acordo com testemunhas, o homem atirou contra veículos no estacionamento do local e chegou a atingir algumas pessoas que estavam dentro de seus carros. Seis vítimas foram enviadas a hospitais da região e outras três foram tratadas e liberadas no local, declarou a polícia de Houston. Uma das pessoas está em estado crítico e outra em estado grave.

Segundo a polícia, a situação no local está “contida” e um esquadrão anti-bomba foi enviado para checar o carro do suspeito, que foi encontrado nas proximidades do centro comercial com “diversas armas” no interior. Assim que o veículo for averiguado, as forças de segurança irão investigar a casa do atirador.”

http://veja.abril.com.br/mundo/nove-pessoas-ficam-feridas-em-tiroteio-em-houston-eua/


Foram eleitos juntos, usufruíram juntos do dinheiro roubado da Petrobras, tem que ser presos juntos.


“Vice e presidente cometeram os mesmos crimes contra o país.

Povo quer a chapa Dilma e Temer fora do Planalto

Baixa adesão às manifestações refletiu rejeição a ambos

Enquanto a Polícia Federal batia na porta do sr. Cunha e de ministros do carrossel holandês do PMDB (aquele cujos integrantes trocam velozmente de ala, mas sempre de acordo com os mais firmes princípios morais e ideológicos), somente alguns bobos, desses que vivem num mundo virtual fabricado por eles mesmos, acharam - ou, pelo menos, berraram - que alguma coisa mudou com as manifestações de domingo ou com o fato de serem evidentemente menores que as anteriores. Defender Dilma e se achar "de esquerda" é se tornar um falsário – com um cérebro de tamanho próximo ao do ovo do Aedes Aegypti.

---“

(foto: Roberto Stuckert Filho/ PR)

http://www.horadopovo.com.br/2015/12Dez/3406-16-12-2015/P3/pag3a.htm


O Renan e o Lewandowski livraram a cara da Dilma cassando-a, mas deixando-a elegível e agora tem gente querendo livrar a cara do Temer.

“TSE considera hipótese de poupar Michel Temer

Josias de Souza 25/09/2016 03:08

A equipe técnica do Tribunal Superior Eleitoral julga ter reunido provas suficientes para sustentar que o financiamento da campanha à reeleição de Dilma Rousseff e Michel Temer incluiu verbas desviadas do esquema criminoso da Petrobras. São evidências documentais e testemunhais suficientes para justificar a cassação da chapa que prevaleceu em 2014. Como Dilma já foi deposta, o mandato que está em jogo é o de Temer. E já começam a soar no TSE avaliações sobre a conveniência de poupar o substituto constitucional de Dilma.

---

A depender da vontade do seu presidente, o ministro Gilmar Mendes, a Corte eleitoral transformará o processo num inventário implacável das ilegalidades cometidas em 2014. Algo a ser amplamente divulgado, como uma resposta à altura da tentativa do PT de converter a Justiça Eleitoral em lavanderia de verbas sujas.

---“

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/09/25/tse-considera-hipotese-de-poupar-michel-temer/


Porque acreditam na primeira e não nos outros dois? Se nascessem na Índia acreditariam no terceiro.


TROCA DE GANGSTERS

Sai a quadrilha do Lula, entra a quadrilha do Temer.

Esses 4 são do PMDB e eram alguns dos ladrões mais atacados e criticados antes dos PTlhos, agora já tem até gente elogiando.

Antes da Polícia Federal e da força tarefa da Operação Lava-jato demonstrarem para o Brasil e para o mundo que os PTlhos Lula, Dilma e todos os outros corruptos roubaram mais que esses acima, tem muita gente elogiando o Temer e esses ladrões. Será que é amnésia conveniente ou só eu que estou doido, ou só eu que estou são?

A equipe da Lava-jato tem que continuar divulgando em todas as mídias o resultado de seu trabalho, afinal o povo paga os salários deles justamente para investigar, prender e revelar os corruptos e dar satisfação à população.


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PALOCCI PRESO

Palocci embarca no jato da Polícia Federal às 13:30 em Brasília rumo a Curitiba.

(Cabano, fotos TV)

ARMAÇÃO PARA TOLOS

Tem muito mau caráter que passa meses, até anos perseguindo, achincalhando e sacaneando os outros e lá um belo dia chama testemunhas para mostrar como eles são bonzinhos e não fazem nada com ninguém e fingem para as testemunhas que eles mesmo convidaram ou foram no local verificar o que estava de fato acontecendo, então os criminosos agressores diante das testemunhas agem diferente com relação à sua costumeira vítima e as testemunhas são enganadas pelos mau caráteres.


FLAMENGAÇO!

Um bom time começa por um bom goleiro.

FLAMENGo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo(Mancuello), Willian Arão, Diego, Gabriel(Fernandinho) e Everton(Alan Patrick); Paolo Guerrero

Técnico: Zé Ricardo

"Flamengo 2 x 1 Cruzeiro - gols melhores momentos - Brasileirão 2016"

https://www.youtube.com/watch?v=OylmTD7XSAo


Os hospitais e escolas do BRasil estão iguais a zona de guerra, em escombros, e aqui não tem um Maduro na presidência, mas já teve Lula, Dilma e dum tempo pra cá tem o Temer que também está apático.


Mais um amigo do Lula na cadeia.


Justiça no Rio

3 assassinos a menos nas ruas.

“Delegado lê nota em que Marcelo Odebrecht fala sobre pagamento de doação eleitoral

Polícia do Rio mata Fat Family, traficante resgatado de hospital em junho

Do UOL, no Rio

26/09/201611h16 > Atualizada 26/09/201612h27

Policiais civis do Rio mataram Fat Family em São Gonçalo

O traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, 28, mais conhecido como Fat Family, foi morto por agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (26), pouco mais de três meses depois de ser resgatado por 25 bandidos armados com fuzis e pistolas que invadiram o hospital municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense, no último dia 19 de junho. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da corporação.

Fat Family estava escondido na localidade conhecida como Itaóca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Civil, as informações preliminares são de que outros dois criminosos também morreram na operação, mas até as 11h20, ainda não se sabia a identidade deles. As investigações indicaram que o traficante estava em uma favela do município dominada pela facção criminosa Comando Vermelho. Há pelo menos duas semanas, policiais têm realizado operações na região

---"

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/09/26/policia-do-rio-mata-fat-family-traficante-resgatado-de-hospital-em-junho.htm


Quem se habilita? Pra quem gosta de tatuagem.


A CHAPA TÁ ESQUENTANDO

A chapa da campanha para presidente do PT e do PMDB era Dilma/Temer, juntos e misturados.

Chupa, Temer, enquanto não chega no palito.

A operação Lava-jato já comprovou que o dinheiro roubado da Petrobrás financiou a campanha da CHAPA, não só a candidata do PTlho.

O fato do Lula e da Dilma serem ladrões e corruptos não transforma o Temer em honesto e santo, o último "santo" que pisou sobre a terra morreu afogado no rio São Francisco.

"Para advogados, Temer se "separar" de Dilma contraria jurisprudência no TSE

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/04/201618h10"

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/04/13/para-advogados-temer-se-separar-de-dilma-contraria-jurisprudencia-no-tse.htm



Na mesma cela.


domingo, 25 de setembro de 2016

IRACEMAS DE HOJE

Pole dance, pintura corporal e tatuagem removível.


Os estrangeiros vem pra cá constranger as primeiras pindoramas.


Mais um, terra de malucos.

“Atirador mata ao menos cinco pesosas em ataque a shopping nos EUA"

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/09/1816501-tiroteio-em-shopping-nos-eua-deixa-quatro-mortos.shtml


A Polícia Federal já usou 3 Xs.

“PF deflagra a 22ª fase da Lava Jato - Triplo X

27/01/2016

Curitiba/PR – A Polícia Federal retomou nesta manhã (27) os trabalhos ostensivos da Operação Lava Jato com a deflagração de sua 22ª Fase, chamada de Triplo X.

Cerca de 80 Policiais Federais cumprem 15 mandados de busca e apreensão, 06 mandados de prisão temporária e 02 mandados de condução coercitiva nas cidades de São Paulo/SP, Santo André/SP, São Bernardo do Campo/SP e Joaçaba/SC.

Este desdobramento da Operação Lava Jato apura a existência de estrutura criminosa destinada a proporcionar a investigados na operação policial a abertura de empresas off-shores e contas no exterior para ocultar e dissimular o produto dos crimes de corrupção, notadamente recursos oriundos de delitos praticados no âmbito da Petrobrás.

Em outro aspecto, a investigação policial apura a ocultação de patrimônio através de um empreendimento imobiliário, havendo fundadas suspeitas de que uma das empreiteiras investigadas na operação teria se utilizado do negócio para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobrás.

Nesta fase são apurados os crimes de corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, dentre outros. Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR e aqui permanecerão à disposição da Justiça.”

http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2016/01/pf-deflagra-a-22a-fase-da-lava-jato-triplo-x