“Jovem trocou de carro pouco antes de acidente que resultou em seis mortes
Publicação: 21/01/2012 19:32 Atualização:
Pouco antes do acidente fatal que resultou na morte de seis jovens na madrugada deste sábado (21/01), uma sétima passageira que seguia dentro do carro junto com o grupo pediu para trocar de veículo e prosseguir viagem no automóvel de um outro amigo. Assustada com a alta velocidade com que o motorista Expedito Cirqueira da Silva, de 19 anos, estava conduzindo o Astra, a adolescente de 16 anos pediu para descer.
Logo após, o jovem, que não tinha carteira de habilitação e pegou o carro do padrasto sem autorização, capotou próximo a QNO 6, no Setor O, na Ceilândia. Também estavam no carro as passageiras Francisca Rafaela, 18, Jéssica Souza, 18, Duane Couto, 17, Daniela Dantas, 16, e Ingridiane Carvalho, 16, morreram na hora. Eles foram lançados para fora do carro, a aproximadamente 50 metros do local da tragédia, num barranco. “Todos eles estavam sem cinto de segurança”, afirmou o delegado Rogério Alencar.
O grupo voltava de uma festa no Recanto das Emas quando o acidente ocorreu. Ainda não se sabe o motivo da tragédia, mas uma roda do Astra se desprendeu e várias partes do carro ficaram espalhadas pela pista. Uma das hipóteses é de que o motorista tenha perdido o controle da direção.” (correioBSB)
Eu não digo? É a velocidade que mata, porque mesmo com todas essas imprudências acima, se viessem a uma velocidade permitida, com certeza ainda estariam vivos. Eu acho que a garota que pediu para descer e trocou de carro teve alguma espécie de premonição. Que lhe salvou a vida. Mas na verdade mesmo, foi uma questão de juízo.
(fonte: correioBSB)
(eu negritei)
Porque, como é que pessoas jovens dão tão pouco valor ao tempo de vida que dispõem e desperdiçam tola e tão futilmente? Podiam ceder pelo menos um pouco a quem tanto valoriza e deseja. (220112)
¨