domingo, 27 de setembro de 2015

CALOTE FEDERAL

Por isso que se diz "os únicos que pagam imposto no BRasil são os trabalhadores assalariados".

Os maiores sonegadores do BRasil são as empresa estatais. Se elas pagassem corretamente seus impostos, não seria necessário criar, recriar ou aumentar impostos.

Ignoram 500 bilhões de sonegação e querem arrancar 30 bilhões do povo.

"Sonegação de impostos é sete vezes maior que a corrupção

Deixa-se de recolher 500 bilhões de reais por ano aos cofres públicos no País, ao passo que o custo anual médio da corrupção no Brasil, em valores de 2013, corresponde a 67 bilhões anuais

por Carlos Drummond — publicado 30/03/2015 03h40, última modificação 02/04/2015 15h08"

http://www.cartacapital.com.br/economia/sonegacao-de-impostos-e-sete-vezes-maior-que-a-corrupcao-9109.html


"Por que mídia escondeu a sonegação de R$ 502 bilhões em 2014?

Por Miguel do Rosário · 28/02/2015

...

Diante deste quadro, que arrasa as contas públicas nacionais, o escândalo do HSBC oferece excelente oportunidade para combatermos a cultura da sonegação.

A mesma coisa vale para a sonegação da Globo.

As eleições do ano passado, extremamente turbulentas, sobretudo por causa da morte trágica de Eduardo Campos, abafaram um pouco a divulgação dos documentos completos da sonegação da Globo.

Entrem neste post do Cafezinho, baixem os arquivos e me ajudem a estudar o processo da Receita Federal contra a Globo.

Há vários documentos com as assinaturas dos irmãos Marinho, proprietários da Globo. Não é nenhuma “delação premiada”.

São provas materiais, concretas, de crime contra o sistema tributário nacional.

Um crime cometido por uma concessão pública de TV que ganha bilhões e bilhões de recursos públicos, de todos os governos, municípios, estatais, e todo o tipo de órgão público nacional.

A Globo é a última empresa que poderia sonegar impostos e evadir recursos para o exterior ilegalmente.

E, no entanto, ela fez isso.

A Globo não pode sair impune tão facilmente de uma operação que envolveu a tentativa criminosa de escamotear recursos que pertencem ao povo brasileiro.

Não adianta falar que pagou o Darf.

Evasão fiscal e lavagem de dinheiro não podem ser perdoados porque se pagou uma dívida.

A Justiça e o Ministério Público não zelam, de maneira tão rígida, pelo bem público, a ponto de pretenderem fechar e quebrar todas as grandes empreiteiras nacionais em nome disso?

Por que um zelo obsessivo, até mesmo destruidor, de um lado, e nenhuma disposição para investigar os grandes sonegadores nacionais?

..."

http://tijolaco.com.br/blog/por-que-midia-escondeu-a-sonegacao-de-r-502-bilhoes-em-2014/


A lista abaixo foi publicada pela revista Época da Globo, mas a lista dos maiores sonegadores ela não publica porque a Globo vai aparecer com destaque. É por isso que eu digo que a Globo criticando a honestidade, a corrupção, os políticos e qualquer coisa errada em seus programas é a maior piada do Brasil. Só não criticam a sonegação, essa eles praticam.

Lista das 20 pessoas jurídicas com maior número de processos com débitos trabalhistas na Justiça do Trabalho

1- BANCO DO BRASIL S.A.

2- ESTRELA AZUL - SERVICOS DE VIGILANCIA E SEGURANCA LTDA

3- CAIXA ECONOMICA FEDERAL

4- ADSERVIS MULTIPERFIL LTDA

5- PIRES SERVICOS DE SEGURANCA E TRANSPORTES DE VALORES LTDA

5- ZIHUATANEJO DO BRASIL ACUCAR E ALCOOL S.A

7- OFFICIO TECNOLOGIA EM VIGILANCIA ELETRONICA LTDA

8- SENA SEGURANCA INTELIGENTE LTDA

9- AGROPECUARIA VALE DO ARAGUAIA LTDA

10-BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A.

11-TELEMAR NORTE LESTE S/A

12-PETROLEO BRASILEIRO S A PETROBRAS

13-ILHEUS PREFEITURA

14-VIPLAN VIACAO PLANALTO LIMITADA

15-BANCO BRADESCO SA

16-TRANSPORTADORA WADEL LTDA

17-HOTEL NACIONAL S/A

18-BRATA - BRASILIA TRANSPORTE E MANUTENCAO AERONAUTICA S/A

19-SATA SERVICOS AUXILIARES DE TRANSPORTE AEREO S/A - EM RECUPERACAO JUDICIAL

20-REAL E BENEMERITA SOC PORTUGUESA DE BENEFICENCIA DO R J


107 dos mortos pela grua que caiu + 769 pisoteados pelo pânico da multidão da procissão na Arábia Saudita, quem foi culpado, Alá ou seu concorrente Jeová? Os judeus dizem que nada acontece sem a permissão do deus deles e os muçulmanos dizem o mesmo de Maomé, e agora? Só sei dizer que esses dois deuses adoram matar gente, o passatempo deles é matar seus fiéis.


Os maiores assaltantes estão lá fora.

"25/02/2014 - Copyleft

Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento

No ano passado, cerca de um trilhão de dólares fugiram dos países em desenvolvimento e terminaram em paraísos fiscais. Conheça as capitais da corrupção.

Marcelo Justo

Londres - Uma visão muito difundida sobre o desenvolvimento econômico afirma que os problemas enfrentados pelas economias em desenvolvimento e os países pobres se devem à corrupção. Essa visão se choca com um dado contundente da realidade internacional: a China. Nem mesmo o Partido Comunista põe em dúvida que a corrupção é um dos grandes problemas nacionais, o que não impediu um crescimento médio de dois dígitos nas últimas três décadas.

No entanto, segundo Jason Hickel, professor da London School of Economics, esta perspectiva oculta um problema muito mais fundamental em termos sistêmicos para a economia mundial: a corrupção dos países desenvolvidos. Trata-se de uma corrupção do colarinho branco, invisível e refinada, que foi uma das causas do estouro financeiro de 2008. Carta Maior conversou com Hickel sobre o tema.

Segundo a Convenção da ONU sobre Corrupção, ela custa aos países em desenvolvimento entre 20 e 40 bilhões de dólares anuais. É uma soma considerável. Mas você diz que, comparativamente, a corrupção do mundo desenvolvido é muito maior e tem um impacto sistêmico muito maior. Como chegou a essa conclusão?

Jason Hickel: O presidente do Banco Mundial, Jim Kim, fez este cálculo sobre o custo da corrupção no mundo em desenvolvimento. Mas esta soma, sem dúvida importante, constitui apenas cerca de 3% do total de fluxos ilícios que abandonam os países em desenvolvimento a cada ano. A evasão fiscal é 25 vezes maior que essa soma. No ano passado, cerca de um trilhão de dólares fugiram dos países em desenvolvimento e terminaram em paraísos fiscais por meio de uma prática conhecida como re-faturamento, através da qual as empresas falsificam documentos para que seus lucros apareçam em paraísos fiscais nos quais não pagam impostos, ao invés de aparecer nas jurisdições onde as empresas realizaram esses lucros. É claro que isso é só parte do problema. Há outras práticas como o chamado preço de transferência. As multinacionais comercializam seus produtos entre suas próprias subsidiárias para pagar na jurisdição onde o imposto é mais baixo, algo que envolve cerca de um trilhão de dólares anuais, mais ou menos a mesma coisa que o re-faturamento."

Continua aqui:

http://www.cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FEconomia%2FSonegacao-dos-ricos-e-25-vezes-maior-que-corrupcao-nos-paises-em-desenvolvimento%2F7%2F30342


Vão ter que comprar dúzias de bici brancas. Não vão colocar uma onde o menino de 9 anos foi morto? E onde o idoso foi morto por um ciclista debaixo do minhocão? Eles não eram modelos...

"09/09/2015 08h08 - Atualizado em 09/09/2015 10h40

Grupo instala bicicleta branca no local de acidente que matou modelo em SP

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/09/grupo-instala-bicicleta-branca-no-local-de-acidente-que-matou-modelo-em-sp.html


Homem de moral familiar.

“MARCO FELICIANO FALA TUDO DA CURA GAY”

https://www.youtube.com/watch?v=LcClBBNeczc


Gustave Courbet.