"10/09/2015 06h20 - Atualizado em 10/09/2015 10h27
Nova espécie do gênero humano é descoberta na África do Sul Pesquisadores encontraram ossos de pelo menos 15 hominídeos. Ela foi batizada de 'Homo naledi' e classificada dentro do gênero Homo.
Do G1, em São Paulo
Reconstrução mostra como seria o rosto do 'Homo Naledi', como foi batizada a nova espécie identificada a partir de ossos encontrados na África do Sul (Foto: Mark Thiessen/National Geographic via AP)
Um grupo de pesquisadores apresentou nesta quinta-feira (10) na África do Sul os remanescentes fósseis de um primata que podem ser de uma espécie do gênero humano desconhecida até agora. A criatura foi encontrada na caverna conhecida como Rising Star (estrela ascendente), 50 km a nordeste de Johanesburgo, onde foram exumados os ossos de 15 hominídeos. O primata foi batizado de Homo naledi. Em língua sotho, "naledi" significa estrela, e Homo é o mesmo gênero ao qual pertencem os humanos modernos.
Os fósseis foram encontrados em uma área profunda e de difícil acesso da caverna, na área arqueológica conhecida como "Berço da Humanidade", considerada patrimônio mundial pela Unesco. Por se situar num depósito sedimentar onde as camadas geológicas se misturam de maneira complexa, os cientistas ainda não conseguiram datar o primata descoberto, que poderia ter qualquer coisa entre 100 mil e 4 milhões de anos."
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/09/antiga-especie-do-genero-humano-e-descoberta-na-africa-do-sul.html
Piada de almanaque de farmácia.
"Almanaque Renascim Sadol 49ª Ed 1994"
Hoje, milhares de mulheres matam seus bebes antes de nascerem, em sacrifício à quem? Não mais a Moloch e sim à sociedade.
“Fachin e o culto a Moloch
Por Flavio Morgenstern Em 04 de maio de 2015
“Evil is evil, and no good comes of calling it by any other name.” (Glenn Beck, The Eye of Moloch)
O Deus do Antigo Testamento é um Deus conhecido por sua cólera – mesmo o Deus bondoso apresentado no cristianismo ainda mantém resquícios do que é ser “temente” a Deus.
...
É por isto que o Antigo Testamento fortaleceu um povo que venceu impérios muito maiores e mais violentos por milênios (com Israel alive and kicking até hoje). Assim como o cristianismo, que deu uma nova ordem ao barbarismo da Palestina (alive and kicking até hoje), cresceu por estipular novas ordens, como a salvação pela graça, a monogamia (que concedeu muito mais poder às mulheres) e a proibição mais deletéria de práticas como o aborto, que causava a morte de tantas mulheres. Foram as mulheres que promoveram o cristianismo primeiro (Nietzsche vê mesmo o cristianismo como uma religiãofeminina).
..."
http://www.institutoliberal.org.br/blog/fachin-e-o-culto-a-moloch/
Faltou nessa relação o Jesus Cristo, que, pendurado numa cruz para morrer pela humanidade, é tão morte de humano para satisfazer um deus, tanto que é chamado cordeiro (carneiro) de deus (dos judeus). Os carneiros costumavam ser sacrificados pelos judeus ao deus deles.
Eu acho que a maioria das civilizações passaram por essa fase.
“Sacrifici Umani: riti, cerimonie e tradizioni tra passato e presente - See more at:
Bambini sacrificati durante riti di stregoneria per ottenere benefici dagli spiriti, uomini trucidati per placare l’ira degli dèi: agli occhi di un uomo occidentale tali usanze possono sembrare retaggio di secoli passati e di barbarie inaccettabili ma, come spesso accade, la realtà è purtroppo diversa."
http://www.latelanera.com/misteriefolclore/misteriefolclore.asp?id=284