terça-feira, 26 de janeiro de 2016

BARRAKO OBOMBA

O Batrakio Obanda chorou pelos estudantes mortos em chacinhas, mas não verteu 1 lagriminha de jacaré pelos milhares de crianças, mulheres homens e velhos mortos pela guerras promovidas pelos EUA.


O Silêncio é omissão, é fuga, é conivência, é anuência, é medo.


E o racismo continua.

“A crise do ‘Oscar branco’ põe Hollywood no divã

Organização realiza mudanças internas drásticas em seu funcionamento

Há receio de que se amplie o boicote anunciado pelo casal Smith e Spike Lee

A crítica à Academia de Cinema de Hollywood pela falta de indicados de raça negra este ano está se transformando em crise. Pela primeira vez, desde que foram anunciadas as indicações no último 14 ninguém fala sobre as apostas, só sobre as raças. A capa do jornal local no dia seguinte era um mosaico de 20 rostos brancos, os indicados a melhor ator/atriz. O problema de imagem é enorme para uma indústria que conta histórias aos Estados Unidos e é a principal imagem desse país no mundo, e já causou uma forte reação sem precedentes: na quinta-feira à noite, seu Conselho de Diretores aprovou mudanças drásticas que afetarão sua composição nos próximos anos. O objetivo é que, até 2020, o número de mulheres e representantes das minorias tenha dobrado entre os mais de 6.200 membros.”

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/01/22/cultura/1453488248_382266.html


Lula, o ébrio. E isso aí foi presidente da República do Brasil...


“22/01/2016 20h23 - Atualizado em 22/01/2016 23h58

Tiroteio em escola no Canadá deixa mortos e feridos

Quatro pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas.

Suspeito foi detido pela polícia de La Loche, segundo prefeito.

Quatro pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um tiroteio nesta sexta-feira (22) em uma escola na pequena cidade de La Loche, no Canadá, informou a polícia do país. O primeiro-ministro Justin Trudeau chegou a informar que cinco haviam morrido. Ele está em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.”

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/01/escola-no-canada-e-fechada-apos-tiroteio.html