Malcolm fundou um jornal chamado “Muhammad Fala” que levou revistas mensais a darem reportagens de capa sobre os muçulmanos negros. Não demorou muito para que Malcolm fosse convidado para participar de mesas redondas de rádio, televisão e universidades, entre elas Harvard, para defender a Nação do Islã, enfrentando intelectuais negros e brancos.
Elijah Muhammad disse para Malcolm: “Quero que você se torne muito conhecido, pois você se tornando conhecido, também me tornará conhecido”. Malcolm tornou-se realmente conhecido, tornou-se uma personalidade americana que muitas vezes chamou a atenção do cenário mundial, mais do que Martin Luther King e o presidente John F. Kennedy.
O seu destaque gerou ciúmes no próprio Elijah que não possuía a coragem e perspicácia de Malcolm para discutir, por exemplo, com professores universitários. A intensa exposição e repercussão da figura de Malcolm X contribuíram para alimentar entre os enciumados muçulmanos negros o boato que ele tentaria tomar o controle da Nação do Islã.
Duas antigas secretárias de Muhammad entraram com processo de paternidade. Malcolm ao conversar com elas descobriu que enquanto Elijah Muhammad o elogiava pela frente, tentava destruí-lo pelas costas, e aguardava o momento oportuno para afastá-lo. A morte de John Kennedy e a declaração polêmica de Malcolm a respeito foi o ensejo.
Perguntado sobre a morte de Kennedy, ele respondeu com ironia: “As galinhas voltam para dormir em casa”, um ditado americano cujo significado se parece com o do nosso “Aqui se faz, aqui se paga”. Ou seja, Malcolm insinuou que Kennedy morreu por conseqüência de seus próprios atos, porque falhou ao combater a violência nos Estados Unidos. A declaração foi mal recebida, inclusive pela população negra, que se voltou contra a Nação do Islã. Irritado, Elijah ordenou que Malcolm se calasse por 90 dias.
Ele que tanto se dedicou e com certeza foi uns dos principais (senão o principal responsável) pelo crescimento da Nação do Islã, foi afastado. Malcolm, em seu trabalho árduo, praticamente não adquiriu bens materiais. Bens que poderiam gerar algum conforto à sua família, no caso de sua falta. Sempre acreditou que, se alguma fatalidade lhe ocorresse, os muçulmanos negros cuidariam de sua família.
Malcolm ficou sabendo do seu banimento através da imprensa. Sofreu humilhações públicas com manchetes como: “Malcolm silenciado”. Os muçulmanos negros também conspiraram para que ele fosse considerado traidor, a punição para a traição é o ostracismo e a morte.”
(Wikipédia)
O Jota disse "Vinde à mim as criancinhas", não os cachorros.
"Difícil trajetória
Aprovada com 920 pontos na redação, Lorena estava pessimista quanto a seu desempenho nos exames. Eu não esperava a aprovação do Enem; estava me sentindo perdida”, conta a universitária. Postura compreensível para quem escuta as histórias de hostilidade que o ambiente escolar tantas vezes impôs à moça.“Na escola, uma professora de matemática gritou na minha turma que eu seria empregada doméstica para limpar o chão das filhas dela”, conta."
"Estudante negra aprovada na UFMG rebate críticas às cotas: "Vou ser aluna excelente"
Postado no Facebook, o comentário preconceituoso foi feito por candidata que tentou uma vaga na universidade, mas não conseguiu. Discussão ganhou as redes sociais.
postado em 20/01/2016 16:12 / atualizado em 21/01/2016 12:07
Cecília Emiliana
Quando a estudante B.T. usou uma mensagem pública no Facebook para mostrar indignação com o sistema de cotas – diante da não aprovação para uma vaga no curso de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) –, talvez não esperasse a resposta convicta de uma outra candidata – essa, aprovada justamente por meio da reserva de vagas. "Sou uma preta lacradora, inteligente e cotista que entrou em Letras no seu lugar", respondeu Lorena Cristina de Oliveira Barbosa, de 20 anos. A explosão preconceituosa, a partir daí, virou polêmica e tomou corpo."
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/01/20/interna_gerais,726859/estudante-negra-aprovada-na-ufmg-rebate-criticas-as-cotas-vou-ser-al.shtml
"Situado no centro de Salt Lake City, Utah, o templo Square é o centro espiritual, cultural e administrativo da fé mórmon. Este lote de dez hectares de terra inclui um templo, uma tenda em forma de abóbada e numerosos edifícios, monumentos e memoriais. Pode parecer um lugar santo e salutar, mas uma olhada detalhada nas estruturas irá revelar a presença de ocultismo, paganismo e símbolos maçônicos. Um estudo mais profundo sobre esses motivos só contribui para a controvérsia a respeito do mormonismo e revela a terrível verdade sobre o seu verdadeiro Deus.
A intenção deste artigo não é condenar o mormonismo como uma fé, mas sim, de analisar objetivamente os símbolos no templo Square . Um pessoa que visite o espaço religioso se encontrará rodeada de símbolos esotericamente associados com a magia negra, e ao antigo paganismo. Mas porque colocaram todos esses símbolos de forma visível em prédios, supostamente cristãos, por todos os lugares? Muitos ex-mórmons têm afirmado que, secretamente, leva os seguidores para a adoração de Lúcifer. Eles estriam certos?"
http://midiailluminati.blogspot.com.br/2014/03/lugares-sinistros-o-templo-mormon-em.html Lugares Sinistros: O Templo Mórmon em Utah
"FMI piora projeções para economia do Brasil e deixa de ver crescimento em 2017
REUTERS Camila Moreira
19/01/201608h05
Camila Moreira.
SÃO PAULO, 19 Jan (Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) piorou a perspectiva de contração da atividade econômica brasileira em 2016 e não vê mais retomada do crescimento em 2017, o que vai pesar sobre a economia mundial como um todo.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve sofrer retração de 3,5% este ano, ante projeção de contração de 1% feita em outubro.
Isso depois de ter encolhido 3,8% em 2015, em estimativa também revisada para baixo de queda de 3% antes, segundo atualização do relatório "Perspectiva Econômica Global" divulgada nesta terça-feira (19).
Já em 2017, o FMI aponta que o Brasil deve registrar estagnação econômica, deixando de ver expansão de 2,3% como antes.
http://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2016/01/19/fmi-piora-projecoes-para-economia-do-brasil-e-deixa-de-ver-crescimento-em-2017.htm
Descoberta a verdadeira identidade da Mona Lisa, que na verdade não era Mona, era Mórna: Morna Joseph Smith Jr.
“Catolicismo
Durante a Inquisição, os homossexuais eram queimados vivos, apesar de serem conhecidos no período muitos papas com parceiros sexuais. A questão voltou à tona no início do sévulo 21 com as denúncias abusando sexualmente de meninos e adolescentes em todo mundo. O papa Francisco sinalizou em 2013 uma posição mais receptiva em relação aos fiéis gays, mas a Igreja segue expulsando padres que saem do armário”.
Quem gosta mais de cachorro que de gente não é adorador do deus cristão Jesus e sim do deus egípcio Anúbis, olha ele aí:
Já devem estar soltos.
“Publicado em 11 de abr de 2012
Policiais militares de Descalvado, Porto Ferreira e São Carlos, em uma ação conjunta, prenderam por volta das 20h50 desta terça-feira, 10, três bandidos que haviam, momentos antes, roubado uma retroescavadeira de uma obra que está sendo realizada no km 138 da rodovia Paulo Lauro (SP-215), que liga São Carlos a Descalvado.
Foi apurado pela reportagem do portal www.jornalpp.com.br que três bandidos, dois deles armados com revólveres, renderam o vigia A.R.R., 22 anos, que fazia a guarda das máquinas e levaram uma retroescavadeira da marca CAT, fugindo pela SP-215 no sentido São Carlos/Descalvado”.
http://www.jornalpp.com.br/policia/it...
Foto antiga da praia do Mosqueiro próximo à Belém, Pará. A água dessa praia é cor de barro, não azul como esse efeito na foto.