A notícia é do ano passado, mas ajuda a entender melhor os acontecimentos de hoje.
“Lula estaria interessado no impeachment de Dilma?
Por Aluysio, em 17-04-2015 - 22h56
Teorias conspiratórias
Por Merval Pereira
À medida que o processo de impeachment da presidente Dilma se torna uma possibilidade concreta, embora ainda não inevitável, surgem teorias conspiratórias de todos os jeitos, algumas folclóricas como a tese do líder do PT Sibá Machado de que é a CIA que está por atrás das manifestações de rua contra o governo, outras menos sofisticadas que atribuem um cunho golpista a uma medida constitucional que já foi usada no Brasil sob a liderança do próprio PT.
Mas a mais interessante é a que indica ser o ex-presidente Lula o principal interessado no momento no impeachment de sua criatura. O ex-presidente estaria preocupado, e com razão, com os efeitos deletérios em sua imagem provocados pela má gestão da presidente Dilma aliada aos escândalos de corrupção na Petrobras, que não param de levar para o ralo a história do PT.
...”
http://www.fmanha.com.br/blogs/opinioes/2015/04/17/lula-estaria-interessado-no-impeachment-de-dilma/
Também, notícia é do ano passado, mas ajuda a entender melhor os acontecimentos de hoje.
“sábado, 19 de setembro de 2015
Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Lula diz que a situação de Dilma “é gravíssima”
No que é mesmo que Lula ajuda Dilma quando vazam comentários feitos por ele durante encontros com seguidores e aliados?
Quase sempre o que ele diz, ou a maioria das coisas que diz, só serve para enfraquecer Dilma. E ele continua a dizê-las apesar disso.
Não foi assim em junho último quando Lula afirmou a um grupo de religiosos que Dilma e ele estavam no volume morto, e o PT abaixo do volume morto?
Na ocasião, ele acusou Dilma de ter mentido muito para se reeleger, criticou o governo por ineficiente, e se queixou de ser pouco escutado pela presidente.”
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/09/artigo-ricardo-noblat-o-globo-lula-diz.html
Quem não gosta da Maria são os protestantes.
"Excluído da Igreja Católica, padre Fábio De Melo chora pelas declarações dos fiéis
O que restou ao padre Fábio Melo foi chorar, e cair em uma tristeza sem fim, depois de palavras de humilhação vindas dos seus fieis. A humilhação foi que os fieis o consideraram um ex-padre, por declarações que ele haveria feito que ao ver dos fieis não foram aceitas, e por isso ele foi excomungado.
Os católicos viram como uma blasfêmia a critica que o padre fez a Maria, Durante o seu programa. O padre declarou abertamente ser contra essa adoração excessiva a Maria. “Quem salva é Deus e não Maria, Maria era humana e não pode salvar ninguém” argumentou o Padre.
O assunto chegou até o Vaticano de maneira não muito boa. Várias pessoas dentro da igreja queriam a expulsão de Fábio. Os fieis foram duros e colocaram em duvidas a crença do padre, mas ele sempre teve propriedade em dizer o que disse. Em um dos comentários de um fiel, o homem disse revoltado que o padre estaria falando por si e que não estaria representando em nada a igreja católica, ”Ele não nos representa!” dispara o católico inconformado. Os católicos ficaram revoltados, pelo fato de que o padre é um grande conhecedor da palavra, e o assunto foi acabar com a intervenção do Padre São Francisco que falou; ”o Padre Fábio de Melo não ama Maria”, e fazendo uma ressalva ele completa, “É um órfão, quem não ama Maria.”
http://www.robsonpiresxerife.com/notas/excluido-da-igreja-catolica-padre-fabio-de-melo-chora-pelas-declaracoes-dos-fieis/
"Fabio de Melo, um herege descarado. O sono profundo da Diocese de Taubaté.
Trechos seletos da participação de Pe. Fabio de Melo no programa “Altas Horas” de 18 de janeiro de 2014: CASAMENTO GAY: A dicotomia entre a questão religiosa e a civil – Espezinhando a fé católica sem nenhum pudor – ver vídeo.
“A gente precisa dividir bem a questão. Uma é a questão religiosa, o posicionamento das religiões, que têm todo o direito de não aceitar, de não ser a favor. É um direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, daquela instituição, você vai submeter-se à regra. Só que há também a questão cível, que não podemos interferir, que não é religiosa, que é o direito de duas pessoas reconhecerem uma sociedade que existe entre elas.” PALAVRÕES NA MISSA: “Meus fiéis já estão acostumados”
http://fratresinunum.com/2014/01/22/fabio-de-melo-um-herege-descarado-o-sono-profundo-da-diocese-de-taubate/
A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpente que podiam se regenerar toda vez que eram decepadas, a cada cabeça que cortavam surgia outra no lugar.
Da mesma forma os terroristas está espalhados pelo mundo muitas vezes em células de 1 só indivíduo embora o mais comum sejam de 3 ou 4 a julgar pelos casos já ocorridos, dificultando suas identificações e ficam a espera de ordens ou não para agir porque podem ser autônomas, também.
Porém, a melhor analogia são os dentes do tubarão que são constantemente substituídos ao longo da vida. Diversas linhas de dentes substitutos crescem em um sulco na parte interna da mandíbula e progressivamente avançam como em uma "escada rolante" substituindo os dentes perdidos na linha da frente.
E a julgar pela repetição fácil dos atentados na Europa, os terroristas estão vencendo por falhas dos próprios europeus.
Mais um ilegal?
“OAB pede informações sobre situação funcional de Eugênio Aragão
Por: Severino Motta 23/03/2016 às 7:02
A OAB enviou um ofício à Procuradoria-Geral da República pedindo informações sobre a situação funcional de Eugênio Aragão, que se licenciou do Ministério Público Federal para assumir o Ministério da Justiça. Na prática, a OAB quer saber se Aragão cumpriu uma lei de 1993 que exigia uma opção dos membros do MPF que ingressaram na carreira antes de 1988.”
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/oab-pede-informacoes-sobre-situacao-funcional-de-eugenio-aragao/
“22/03/2016
às 15:44 \ Direto ao Ponto
O ministro da Justiça vai acabar enquadrado pela Justiça por obstrução da Justiça
As declarações inaugurais do ministro da Justiça, Eugênio Aragão, reafirmaram que no faroeste à brasileira a bandidagem tem cúmplices fantasiados de xerife. Na entrevista à Folha, por exemplo, o caçula do mais bisonho primeiro escalão da história deu um recado aos policiais federais engajados na Lava Jato: “Cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Eu não preciso ter prova”. Quer dizer: o justiceiro que não tolera a divulgação da verdade é também um detetive cuja única arma é o olfato.
Não é pouca coisa. Mas não é tudo. O entrevistado informou que também o instituto da delação premiada não lhe cheira bem. “Na medida em que decretamos prisão preventiva ou temporária em relação a suspeitos para que venham a delatar, essa voluntariedade pode ser colocada em dúvida”, pontificou. “Porque estamos em situação muito próxima da extorsão. Não quero nem falar em tortura”. O besteirol permite suspeitar que Delcídio do Amaral resolveu contar o que sabe por não ter suportado os métodos selvagens utilizados pelo juiz Sérgio Moro e pela força-tarefa de procuradores federais.”