Nem bem foi empossado no cargo de Ministro da Casa Civil dos 40, já foi destituído pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto através de liminar que determina a suspensão da posse do ex-presidente Lula até que os processos judiciais contra ele sejam esclarecidos.
Lula, the Flash, bateu o recorde do Wellington César, o gnomo vermelho ficou 2 horas no cabide de Ministro, já não é mais ministro da tia Dilma.
Na cerimônia da posse o Lula assinou de novo outro "Termo de posse" este junto com a Dilma que não tinha assinado o anterior que era mesmo provisório, quebra galho, só para efeito diante da Polícia Federal, tentativa de evitar uma possível prisão do Lula. Confirmada portanto a gravação do diálogo entre eles "só use se for necessário".
Teve um político que gritou bem alto no início da cerimônia "Vergonha!", "Vergonha!" e foi retirado do salão.
Dilma sai correndo do Palácio do Planalto e vai se esconder no palácio da Alvorada foragida para não receber a comunicação do juiz que a posse foi suspensa por liminar, mas os oficiais de justiça já foram atrás dela. (às 13 horas)
O PTlho convocou os vândalos da CUT e do MST para fazer claque na praça dos 3 Phoderes desde as 7 horas da manhã de hoje.
Parabéns para a operação Lava-jato que está completando 2 anos de sucesso que só não é 100% porque ainda falta prender o chefão da quadrilha, o Lula. Mas é questão de tempo.
E o Lula que não pode ver câmera ou microfone que se dana a vociferar, entrou mudo e saiu calado da cerimônia de posse relâmpago.
A Dilma se trancou com o Lula dentro do Palácio da Alvorada e não recebeu a liminar do juiz Catta Preta e os funcionários também se recusaram a receber, mas isso não tira a validade da liminar, portanto o Lula neste momento não é o Ministro da Casa Civil.