segunda-feira, 7 de março de 2016

NEM VEM QUE NEM TEM

Geração nem-nem.

No Brasil muitos jovens nem estuda e nem trabalha e pior, nem procura emprego. E dessa parcela mais da metade é do sexo feminino e entre essas, aproximadamente 3 em cada 10 o nem-nem é o neném, o motivo é gravidez na adolescência, tem que parar de estudar e trabalha para cuidar do filho.

“O próximo "nem-nem" pode ser você

Segundo o IBGE 69% dos “nem-nem” são mulheres e 57% delas têm pelo menos um filho — o que é, aliás, o principal motivo para a saída dessas profissionais do mercado.

...

Enquanto procura uma nova vaga, ela mora com os pais e sua rotina se resume a fazer fisioterapia em decorrência de uma tendinite, ir à igreja e ajudar a família nos afazeres domésticos. Juliana integra o grupo de 9,9 milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que nem trabalham nem estudam — por isso, são chamados de “nem-nem”.

A proporção é ainda maior na faixa dos 18 aos 24 anos, em que um em cada quatro jovens não está no mercado nem estuda (24%) — um aumento em relação ao censo de 2000, quando esse grupo representava 18,2% da população nessa idade. A explicação para esse crescimento estaria basicamente no aumento de renda da população brasileira, o que permitiu a esses jovens se dar ao luxo de adiar tanto a saída da casa dos pais quanto a entrada no mercado de trabalho.

Observado de perto, entretanto, o grupo dos “nem-nem” é bem mais heterogêneo do que se imagina. Segundo oIBGE, 69% dos “nem-nem” são mulheres e 57% delas têm pelo menos um filho — o que é, aliás, o principal motivo para a saída dessas profissionais do mercado.”

http://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/noticias/o-proximo-nem-nem-pode-ser-voce


Esse fez a sua parte e até a parte do governo.

“Motorista chinês adapta ônibus para cegos com o próprio salário”

http://mais.uol.com.br/view/cphaa0gl2x8r/motorista-chines-adapta-onibus-para-cegos-com-o-proprio-salario-0402CC19306EE0B95326?types=A&


Todo mundo conhece a música "O rio de Piracicaba" que tornou famosa a cidade, mas agora tem outra personagem está surgindo.

O jacaré de Piracicaba é uma jacaroa e já foi capturada e levada para o local conhecido por “Mini Pantanal” à 50 km da cidade.

“Jacaré toma conta de lago e praça em Piracicaba e polícia tenta capturá-lo”

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv-2edicao//videos/v/jacare-toma-conta-de-lago-e-praca-em-piracicaba-e-policia-tenta-captura-lo/4570705/