terça-feira, 9 de agosto de 2016

PTBOSTA

Pegando mais um golpe do PTratante, embusteiros, ô políticos safados! Não adianta tentar esconder o rabo sujo, o fedor sempre é sentido mais cedo ou mais tarde.

“16/04/14 10:23

Judocas da Marinha são promovidos a terceiro sargento

Atletas da Marinha participaram de semana de capacitação para reciclar os conhecimentos adquiridos quando ingressaram nas Forças Armadas

As parcerias entre a Confederação Brasileira de Judô e outras entidades que apoiam o esporte olímpico são fundamentais para o crescimento e fortalecimento do esporte. Nesse sentido, o Programa Olímpico da Marinha (Prolim) tem ajudado muito a dar aos judocas melhores condições de treinamento. Como parte do projeto, 12 atletas da seleção que fazem parte dos quadros da Marinha foram promovidos de patente, chegando ao posto de 3º Sargento. Para isso, participaram durante uma semana do Curso de Reciclagem para Atletas de Alto Rendimento, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro.

Os judocas integrantes do Prolim que estiveram nas atividades são Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Raquel Silva (52kg), Rafaela Silva (57kg), Katherine Campos (63kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Claudirene Cézar (+78kg), Bruno Mendonça (73kg), Eduardo Santos (90kg) e Walter Santos (+100kg). Além deles, participaram da reciclagem 42 atletas de modalidades como vôlei de praia, natação, orientação, luta olímpica, taekwondo e futebol feminino. Em novembro, as atletas Nathalia Brigida (48kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg), Bárbara Timo (70kg) e Maria Suelem Altheman (+78kg) farão o mesmo curso e também serão promovidas.

Durante a semana, os atletas participaram de palestras sobre prevenção de lesões, noções de suplementação, doping no esporte, biomecânica no esporte, desporto militar e relacionamento dos atletas com a mídia. Tiveram contato com as operações da Marinha em visita às instalações da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador, onde participaram de um rápido adestramento para manuseio de espingarda e realizaram o tiro tático no simulador de tiro. Essa foi a parte mais comemorada pelos atletas que postaram diversas fotos em suas redes sociais.

“Uma experiência única e importante! Muito bom conhecer melhor o trabalho feito por eles (marinheiros)! E começando bem a parte de atirar!”, publicou Katherine Campos.

“Cinco tiros, cinco acertos!”, destacou Mayra Aguiar.

Depois da sessão de tiros, todos conheceram a pista de cabos e assistiram a uma demonstração na pista de obstáculos no Batalhão Riachuelo e participaram de uma atividade prática sobre primeiros socorros. Ainda como parte do treinamento, executaram um percurso de orientação montado nas instalações do Cefan. Uma promoção suada.

“Essa promoção é uma motivação para esses atletas que no último Campeonato Mundial Militar de Judô bateram o recorde de medalhas e conseguiram o 1º lugar na classificação geral. Agradecemos à Marinha por todo apoio e parceria”, comentou Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento, lembrando que o Brasil faturou cinco ouros, seis pratas e um bronze no Mundial disputado em Astana, no Cazaquistão".

http://www.cbj.com.br/noticias/3836/judocas-da-marinha-sao-promovidos-a-terceiro-sargento.html