sexta-feira, 18 de maio de 2012

COMISSÃO DA PARCIALIDADE

ou Comissão da Forra, do Recalque, da Frustração, do Ódio.

"José Carlos Dias: ... foi secretário de Justiça durante o governo de Franco Montoro e ministro da Justiça do tucano Fernando Henrique Cardoso. ... Dias foi um dos signatários da Carta aos Brasileiros, ... repudiando a Ditadura Militar. Dias também foi advogado de presos políticos e atuava diretamente na Justiça Militar, durante o regime. Nos últimos anos, Dias também vem trabalhando em favor das minorias como grupos homossexuais.


Gilson Dipp: É filho do advogado Daniel Dipp, que foi prefeito e vice-prefeito de Passo Fundo, além de deputado estadual e deputado federal pelo Rio Grande do Sul, é irmão do engenheiro e político Airton Langaro Dipp, também prefeito de Passo Fundo. (wikipésia). Ou seja, a família dele detem um curral político naquela cidade.


Cláudio Fontelles: ... atuou no movimento político estudantil como secundarista e universitário e foi membro do grupo Ação Popular (AP) que comandou a União Nacional dos Estudantes (UNE) na década de 60. ...


Maria Rita Kehl: ... Foi editora do jornal Movimento, um dos mais importantes entre as publicações alternativas que circularam durante o período militar. ...


José Paulo Cavalcanti Filho: ... Foi ministro interino da Justiça e ex-secretário-geral do ministério da Justiça no governo José Sarney. ... Ele também atuou como advogado de presos políticos durante o regime militar.


Rosa Maria Cardoso da Cunha: ... foi advogada da presidenta Dilma Rousseff (PT) durante o regime militar e também de Carlos Franklin Paixão de Araújo, ex-marido da petista. Especialista em defender presos políticos, ... alguns de seus clientes, normalmente líderes da esquerda.


Paulo Sérgio Pinheiro: ... foi secretário especial de Direitos Humanos no governo Fernando Henrique Cardoso. Participou do grupo de trabalho nomeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva responsável por preparar o projeto da Comissão da Verdade. ..."

(fonte: iG . Último Segundo, trechos selecionados por eu)

Maravilhosas referências e requisitos para formar uma comissão imparcial e isenta de vícios e ransos. Comissão Tendenciosa e Capciosa.