segunda-feira, 28 de maio de 2012

PROCISSÃO DAS VADIAS

A romaria das vadias continua reverberando na minha cabeça.

Ainda bem que essa aí não foi.

Tirando a roupa, as vadias só chamam atenção para o seu corpo e não para o gravíssimo problema em questão. Uma ou outra vadia até que merecem ser vistas, mas a maioria merece é uma ação popular por atentado ao pudor, agressão visual, causando perdas e danos à percepção estética alheia.

Quem se expõe usando roupas chamativas, chama a atenção de quem quer mas também de muita gente mais que nem ela nem ninguém conhece ou sabe de que tipo de índole.(textos externados em 270512, às 13:30h)

Não acredito que alguém em sã consciência acredite que essas centenas de blá-blá-blás todos que circulam por aí nas mídias tenha algum efeito na cabeça de um pervertido, de um estuprador. Esses discursos são entendidos por gente “normal” e mesmo assim muitas dessas manifestações tem o foco distorcido tentando manipular a opinião pública. A melhor maneira de diminuir os riscos de ser atacada é ter medo, tentar prever as situações de risco e prevenir. Todo mundo pensa que as coisas ruins só acontecem com os outros e quando se é jovem a autoconfiança está nas alturas muito além dos limites da prudência. Um homem é bem mais forte que uma mulher; 2, 3, tornam impossível se livrar, isso só existe nos filmes de Hollywood e nas academias de defesa pessoal onde o instrutor já combinou contigo o que vai fazer e quando.