sábado, 26 de maio de 2012

IRMÃ DO SARKOZY

“São Paulo, sábado, 26 de maio de 2012 FOLHA DE S.PAULO

Para o FMI, gregos tiveram vida mole. Diretora Lagarde diz que sofrida mesmo é a vida de crianças africanas, e que Grécia sofre consequência de seus atos. Francesa ataca gregos que tentam fugir de pagamento de impostos; país já encolheu 20% desde início da crise. DO “GUARDIAN”. O Fundo Monetário Internacional está intensificando a pressão sobre a Grécia. Sua diretora-gerente, Christine Lagarde, afirmou em entrevista ao "Guardian" que se solidariza mais com as crianças da África subsaariana sem escolas decentes do que com muitas das pessoas que enfrentam a perspectiva da pobreza em Atenas. Ela insistiu que é hora de a Grécia sofrer as consequências de seus atos e deixou claro que o FMI não pretende suavizar os termos do pacote de austeridade do país. Usando a linguagem mais direta e intransigente já vista nos dois anos e meio da crise da dívida, Lagarde disse que, se as crianças gregas estão sendo afetadas pelos cortes nos gastos, os pais delas precisam assumir a responsabilidade por isso. "Os pais precisam pagar seus impostos." ...”

Como se não bastassem as dificuldades que eles estão passando, culpa dos bancos, ainda vem o FMI que além de estabelecer a miséria dos africanos como exemplo, chama os gregos de vadios e vagabundos. Ô nariguda abusada...


A primavera “árabe” do Egito é muçulmana? E amiga do Mubarak? “Não admira que muitos dos ativistas que queriam mudança tenham recorrido à mídia social para questionar se sua revolução não teria passado de um sonho.” (folhaSP). Talvez agora eles aprendam a não aceitar manipulação do Ocidente.