sexta-feira, 25 de maio de 2012

GAYA TICES

“Brasília, quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lei de combate ao bullying passa a valer em escolas particulares e públicas. Publicação: 24/05/2012 13:10 Atualização: 24/05/2012 14:02 Uma nova lei pretende conscientizar, prevenir e combater o bullying nas escolas públicas e privadas do Distrito Federal. O texto foi publicado nessa terça-feira, no Diário Oficial. A Lei Nº 4.837, que foi decretada pela Câmara Legislativa e sancionada pelo governador, define bullying como violência física ou psicológica intencional e continuada "com o objetivo de agredir, intimidar, humilhar, causar sofrimento e dano físico ou moral à vítima”. Comportamentos que se enquadram nesse quadro são muitos, e vão desde agressão física à manipulação de um colega, indução ao preconceito, e isolamento do aluno. ...” (correioBSB). O achincalhe é crime, tanto quanto a ofensa, a calúnia, a injúria e a difamação.


CPI das freiras carmelitas descalças, voto de silêncio, CPI do conchavo, do troca-troca, da cosa nostra, Camorra, da tchutchuca e do tigrão. O Homem foi feito do barro, mas não precisava tanta sujeira, quanto mais cava mais lama brota, é uma mina, não é um olho-d’água, é um olho-de-lama, já está configurando quebra de decoro (que no Congresso só existe no papel), CPI medieval, todo mundo de armadura, todo mundo blindado?, pega o continuo do Congresso como bode expiatório, o culpado é ele. A maior quebra de decoro parlamentar é a corrupão, portanto...


A Medusa petrificou a Eurôpa e se não resolverem, vai petrificar o Mundo todo.


“Máquinas que aprendem. A ciência avança no desenvolvimento de circuitos e computadores capazes de adquirir conhecimento de forma semelhante à do homem.” (correioBSB). O próprio Homem está criando a única "espécie" que poderá competir com ele pelo domínio da Terra e até provocar sua extinção.


A China já tem mais de 1 bilhão de usuários de telefones celulares. Um planeta chamado China, mais um planeta do Sistema solar. Estão chegando a 1 celular por cada 1 dos 1,34 bilhões de habitantes de lá.


Se a Terra realmente está esquentando e as calotas polares estão derretendo é sinal que está em curso mais uma renovação das espécies animais da crosta do planeta. Durante a idade do gelo, foi um efeito estufa que possibilitou a extinçao de muitas expécies e o surgimento de muitas outras. A extinçao da linhagem dos dinossauro possibilitou o aparecimento de outras linhagens. Será que está no tempo de novas extinções, inclusive da linhagem dos símios para que outras tenham vez? Gaya é cruel e justa como uma deusa indiana.


“São Paulo, sexta-feira, 25 de maio de 2012 FOLHA DE S.PAULO

O sumiço das gêmeas da Terra. Apesar de alarmes falsos, novos cálculos sugerem que astros parecidos com o nosso são raros no Universo. SALVADOR NOGUEIRA. COLABORAÇÃO PARA A FOLHA. Uma nova análise, feita com base nos dados do satélite caçador de planetas Kepler, sugere que ainda estamos bem longe de encontrar um gêmeo perfeito da Terra. A conclusão a que chegou John Rehling, cientista da computação do Dartmouth College e da Universidade de Indiana que já trabalhou para a Nasa, é desanimadora. Segundo ele, das 156 mil estrelas que o Kepler monitora em busca de planetas, apenas 27 devem ter uma Terra legítima, em termos de tamanho e órbita. O que significa dizer que será preciso um pouco de sorte para que alguma delas seja encontrada. ...”, Eu tô dizendo... Com exceção da Terra, o Universo é árido, inóspito e deserto como um diamante.


-- Porra, deus, com esses bracinhos ridículos não dá nem pra fazer musculação.

Os dinossauros foram extintos porque não couberam na arca de Noé.

(textos externados ontem)