“No final de seu primeiro ano de mandato, ainda sob forte oposição de setores das Forças Armadas, Juscelino achou prudente atender a uma reivindicação da Marinha e da Aeronáutica – e autorizou a compra do porta-aviões inglês “Vengeance”, que no Brasil foi rebatizado Minas Gerais.”
“O NApOc Ary Rongel (H-44), ex-Polar Queen, é um navio de apoio oceanográfico da Marinha do Brasil. O Polar Queen foi construído na Noruega em 1981. Realizava pesquisas sobre focas nas regiões austrais e serviço de apoio logístico no Mar do Norte e na Antártica. Foi adquirido pela Marinha do Brasil e incorporado em 25 de abril de 1994 para substituir o Barão de Teffé (H-42). Desde então, constitui-se em meio de apoio indispensável para a consecução do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR).”
“Brasil compra 34 tanques de guerra da Alemanha. Por Terra (Notas) em Terça, 15 de dezembro de 2009 às 00:16. O Brasil comprou da Alemanha 34 tanques de guerra de segunda mão, do tipo "Leopard", segundo o Jornal da Globo. Os tanques, que passaram por ampla reforma, custaram R$ 900 mil.”
Vai ver que é por causa dessa “honrosa” tradição que ainda não compraram os aviões caça jato, estão esperando virarem sucata.
“Brasil já vai a guerra - Juca Chaves”
http://www.youtube.com/watch?v=QEUJWSNQZfY