segunda-feira, 27 de maio de 2013

MAIS SUCATAS

“O Navio de Apoio Oceanográfico Barão de Teffé - H 42, ex-M/S Thala Dan, foi o primeiro navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil, em homenagem ao Almirante Antônio Luiz Von Hoonholtz. Foi construído pelo estaleiro Aalborg Vaerft, de Aalborg, Dinamarca, como cargueiro polar para armador J. Lauritzen A/S, que o operava no apoio aos estabelecimentos dinamarqueses na Groenlândia e as expedições australianas e francesas a Antártica. Foi lançado ao mar em 8 de maio de 1957 e entregue em outubro de 1957. Foi adquirido pela MB junto a J. Lauritzen por US$ 3.5 milhões em maio de 1982, iniciando conversão para atividade de pesquisa antártica."

“No final de seu primeiro ano de mandato, ainda sob forte oposição de setores das Forças Armadas, Juscelino achou prudente atender a uma reivindicação da Marinha e da Aeronáutica – e autorizou a compra do porta-aviões inglês “Vengeance”, que no Brasil foi rebatizado Minas Gerais.”

“O NApOc Ary Rongel (H-44), ex-Polar Queen, é um navio de apoio oceanográfico da Marinha do Brasil. O Polar Queen foi construído na Noruega em 1981. Realizava pesquisas sobre focas nas regiões austrais e serviço de apoio logístico no Mar do Norte e na Antártica. Foi adquirido pela Marinha do Brasil e incorporado em 25 de abril de 1994 para substituir o Barão de Teffé (H-42). Desde então, constitui-se em meio de apoio indispensável para a consecução do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR).”

“Brasil compra 34 tanques de guerra da Alemanha. Por Terra (Notas) em Terça, 15 de dezembro de 2009 às 00:16. O Brasil comprou da Alemanha 34 tanques de guerra de segunda mão, do tipo "Leopard", segundo o Jornal da Globo. Os tanques, que passaram por ampla reforma, custaram R$ 900 mil.”

Vai ver que é por causa dessa “honrosa” tradição que ainda não compraram os aviões caça jato, estão esperando virarem sucata.

“Brasil já vai a guerra - Juca Chaves”

http://www.youtube.com/watch?v=QEUJWSNQZfY