...
É inegável que o problema fundamental do diálogo A República de Platão seja a política. No entanto, não se pode deixar de constatar, também, que o filósofo quer mostrar que a política é algo totalmente sem sentido, quando não possui uma base filosófica que defina e norteia as questões importantes, como por exemplo, a justiça. Para isso, o papel fundamental é atribuído à educação. É isso que levou Rousseau a afirmar que este diálogo “não se trata de uma obra política”, mas de um “tratado de educação que jamais se escreveu”
Professora Fátima, no Rio de Janeiro, pegou essa turma de alunos que repetiram 2 vezes ou mais o ano letivo e conseguiu motiva-los a terem sucesso nos estudos. é claro que é impossível fazer isso com milhões de alunos no Brasil todo, mas é um comportamento a ser seguido no relacionamento entre professores e alunos.
"Professora vence desafio de classe só com repetentes e muda vidas no RJ
Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2015
http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2015/10/15/15645734-professora-vence-desafio-de-classe-so-com-repetentes-e-muda-vidas-no-rj.html
Tô adorando essa peleja cunha x Dilma, os políticos só falam a verdade quando brigam, aí um revela os roubos do outro. (151015)
As editora passarão a vender Bíblias personalizadas, sob encomenda, você escolhe o seu deus e o que ele diz ou disse. O deus dos judeus, por exemplo, "escreveu" durante uns 700 anos e se calou, nunca mais falou com ninguém depois do Moisés e da maria, também nunca mais emprenhou nem uma virgem.
Essas serão as Bíblias co-autorais, cada cliente-fiel será co-autor de deus, escreverá a sua Bíblia onde tudo será de acordo com as suas conveniências e preferências. (151015)
As cartas do pai da Capitu.
“Herdeiros de jornalista entregam material inédito de Machado de Assis à ABL
Redação Portal IMPRENSA | 15/10/2015 09:30
A Academia Brasileira de Letras (ABL) encontrou nos arquivos do jornalista, historiador e crítico literário José Veríssimo 11 cartas e uma imagem inédita de Machado de Assis. Os documentos foram doados à entidade há dois meses e o conteúdo deles será revelado nesta quinta-feira (15/10), durante uma solenidade para oficializar a doação.”
http://portalimprensa.com.br/noticias/brasil/74770/herdeiros+de+jornalista+entregam+material+inedito+de+machado+de+assis+a+abl
(151015)
Polícia Federal pega propina no ministério da Pesca, prende o filho do Jader Barbalho. (151015)
Não sei porque a Justiça italiana reclama tanto das cadeias brasileiras são ruins e por isso não permite a extradição do ladrão Pizzolato, mas as prisões no Brasil são maravilhosas, tem celular à vontade para ele continuar comandando o esquema de propinas para o PTlho, visitas íntimas, churrasco com cerveja e batucada, posts nas redes sociais, salário maior que o mínimo do trabalhador honesto, os juízes e as leis brasileiras libertam os prisioneiros em pouco tempo, etc. (151015)
Será que é vingança da Itália pela não extradição do Cesare Batisti? Mas seria uma boa oportunidade de se bingar do Lula, devolvendo um cupincha dele, Lula, para ser preso aqui e talvez até fazer uma delação premiada.
Deram um puxão de orelha no Xic pope, ele tava saindo dos trilhos, jogando água fora da bacia, mijando fora do pinico.
"Divulgação de carta de conservadores ao Papa provoca temor sob 'Vatileaks" No texto, clérigos da igreja contestam suposto beneficiamento de progressistas na organização do Sínodo
postado em 13/10/2015 08:56
France Presse
Cidade do Vaticano, Vaticano - A divulgação em circunstâncias misteriosas de uma carta privada ao Papa Francisco assinada por 13 cardeais conservadores denunciando o funcionamento do Sínodo sobre a família elevou a tensão nesta terça-feira (13/10) no Vaticano, com um dos signatários evocando o espectro de um novo "Vatileaks".
Após vazamento de informações durante papada de Bento XVI, clérigos temem novo caso com o Papa Francisco
Nesta carta confidencial datada de 5 de outubro, os 13 cardeais, figuras conhecidas de vários continentes, contestam a organização do Sínodo, explicando temer que os progressistas sejam beneficiados.
O texto foi divulgado na segunda-feira (12/10) pelo vaticanista Sandro Magister, um dos críticos do pontificado de Francisco, excluído da sala de imprensa em junho por ter divulgado o texto da encíclica "Laudato se" antes de sua publicação oficial.
"Este é um novo Vatileaks. Uma carta particular pertencente ao Papa. Como foi publicada?", reagiu um dos signatários, o cardeal alemão Gerhard Ludwig Müller, guardião da doutrina em Roma, exigindo que os responsáveis pelo vazamento sejam revelados.
...”
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2015/10/13/interna_mundo,502259/divulgacao-de-carta-de-conservadores-ao-papa-provoca-temor-sob-vatileaks.shtml
O louco Haddad continua sem ir de bicicleta para o trabalho, só vai de carro de luxo pago pelo contribuinte.
Quando a Dilma, o Lula e o PTlho mandaram o STF atravancar os pedidos de impicha Dilma, confessaram que há motivos para a impichação. (151015)
(Geraldo Vandré)