domingo, 4 de dezembro de 2016

ROMEU E JULIETA

Não é uma história de amor, é uma tragédia grega.


Não foi a Seleção Brasileira que perdeu para a Alemanha por 7x1, foi o babaca do Felipão e seus babaquinhos.

Os babaquinhos prostrados diante de seus senhores.

Que coisa mais patética! Bebe chorão, mais 4 babacas.

O babaquinha do gôu-contra falhou na sua função de lateral e foi pra debaixo do travessão em vez de continar a combater os adversários.

6 babacas e o alemão finalizando sozinho colocando a bola sem força, frango.

E o babaquinha do gôu-contra dentro do gôu, não adiantou nada.

8 contra 3 alemães e o babaquinha do gôu-contra dentro do gôu ainda se acha no direito de reclamar dos outros babacas.


A tartaruga STF venceu a corrida mortal, mas não levou nada e a lebre corrupta Renan perdeu a corrida da morte, mas não perdeu nada, continua presidente do Senado. Eu só queria entender, o macaco tá certo.

(a corrida da morte: 011216)


O problema de Cuba era que o Fidel não queria ninguém mais importante que ele, que o eclipsasse, que lhe tomasse sua revolução (golpe militar) por isso matou o Cienfuegos e o Che Guevara além de dezenas de outros companheiros. Não queria o progresso de Cuba porque tinha medo que diluísse sua importância e projeção.

Cuba era sua fazenda, seu canavial, assim como seu pai que era um rico fazendeiro, se ele abrisse para a Democracia ele iria perder o controle absoluto sobre tudo da ilha.

Por outro lado, se ele abrisse para o Capitalismo o povo cubano iria se tornar escravo dos EUA e da Europa como todos os povos do terceiro mundo.

Depois de tentarem matar o Velho 1000 vezes, ele finalmente morreu de causas naturais, eu acho que ele tava com câncer, embora nessa história de tentar assassina-lo tem muita invenção, quando os EUA querem matar algum desafeto, facilmente o fazem, já mataram 4 presidentes deles e dezenas de outros inimigos que os incomodavam pelo mundo afora, se quisessem mesmo matar o Fidel o fariam facilmente.

E nessa história toda o capitalismo yankie mostrou sua face mais cruel ao sufocar, asfixiar o povo cubano à míngua e inanição para atingir o Fidel Castro. Democracia, Capitalismo e Liberdade não dá pra comer como feijão e arroz. A prova dessa espoliação cometida pelos EUA e Europa é a migração como alternativa à morte dos povos da África e do Oriente Médio para a Europa porque é lá que está a riqueza roubada deles através da História.(261116)



Íbis de Brasília.

(Cabamo, nov/16)