terça-feira, 12 de setembro de 2017

CAPACIDADE INFINITA

Quando eu relaxo e penso que nada mais me assusta, vem de novo os corrúputos e me surpreendem com mais um  FEBEAPÁ do Stanislaw Ponte-preta, o famélico e famigerado Sérgio Porto.

Se com as favelas no mapa o GPS já levava os turistas para o colo dos traficantes, magina agora.

"Riotur tira as favelas dos mapas turísticos do Rio de Janeiro
 13 horas ago Noticias, ONU, Politica"
http://base10.com.br/riotur-tira-as-favelas-dos-mapas-turisticos-do-rio-de-janeiro/


“FEBEAPÁ - Festival de besteiras que assola o país.

A minissaia era lançada no Rio e execrada em Belo Horizonte, onde o Delegado de Costumes (inclusive costumes femininos), declarava aos jornais que prenderia o costureiro francês Pierre Cardin (bicharoca parisiense responsável pelo referido lançamento), caso aparecesse na capital mineira ‘para dar espetáculos obscenos, com seus vestidos decotados e saias curtas’. (…) Toda essa cocorocada iria influenciar  um deputado estadual de lá, Lourival Pereira da Silva – que fez um discurso na Câmara sobre o tema ‘Ninguém Levantará a saia da Mulher Mineira.’”
***
“Em Belém do Pará um vereador era o precursor dessa bobagem de proibir mulher em anúncio publicitário. É verdade que o Prefeito Faria Lima, de São Paulo, foi mais bacaninha ainda, porque iria – mais tarde – proibir mulher e propor que ‘figuras da nossa História ilustrem os anúncios’, isto é Rui Barbosa vendendo sabão em pó, Tiradentes fazendo anúncio de lâmina de barbear, etc..”

(Um outro vereador de Belém protestou) “O mal não reside nas figuras femininas, mas no coração de quem vê nelas o lado imoral. Eu, por exemplo, seria capaz de olhar a foto de minha mãe nua e não sentir a menor reação”. O nome desse vereador que respeita o chamado amor filial: Álvaro de Freitas, ao qual aproveitamos o ensejo para enviar nossos parabéns.”

Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto)


(Cabano, Brasília, 050715)