terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CÂMARA DE GÁS

O beijo da Morte é quente.

Essas estupidezes se repetem e os discursos também.

"Autoridades brasileiras não aprenderam nada em 52 anos", diz autor de livro sobre maior incêndio do Brasil

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, no Rio

29/01/201306h00

Autor do livro "O espetáculo mais triste da Terra: o incêndio do Gran Circo Norte-Americano", o jornalista Mauro Ventura afirmou ao UOL que a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), na madrugada deste domingo (27) --que vitimou mais de 230 jovens--, é um indício de que as autoridades brasileiras "não aprenderam nada nos últimos 52 anos".

Na tarde do dia 17 de dezembro de 1961, mais de 500 pessoas morreram enquanto o Gran Circo Norte-Americano, situado em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, era consumido pelas chamas. Esse foi o incêndio mais mortal na história do país.

"Basta passar a comoção inicial que os erros se repetem. O que mais impressiona é que parece que essas tragédias ocorrem em vão. (...) Naquela ocasião, foram mais de 500 vítimas. As autoridades não aprenderam nada nos últimos 52 anos. Sempre se fala em fatalidade, que é uma palavra muito cômoda para esconder os problemas", disse. ...”

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/01/29/basta-passar-a-comocao-inicial-que-os-erros-se-repetem-diz-autor-de-livro-sobre-maior-incendio-do-brasil.htm