quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PI, PIPI

Genoíno tomará posse hoje. Democracia é isso aí, os políticos fazem as leis é para eles, naõ para o povo. Quem elegeu ele? Agora ninguém votou nele, muito menos eu. E ele era um “idealista” “guerilheiro”.

Tiririca, Marquito, a galeria aumenta. Isso é que é Democracia!


Fui ver o tal do “As aventuras de Pi”, é um filme bonito, para todas as idades, dos 7 aos 70, tem boas colocações sobre filosofia de vida, religião e dá um xô de imagens. A personagem principal é um tigre e a explicação do nome do Pi é engraçada.

Mas,

"Por Marco St.

Comentário ao post "Os 20 maiores filmes de todos os tempos, por André Setaro"

Pouca gente (no Brasil) sabe, mas um dos melhores filmes de 2012: As aventuras de Pi, do diretor Ang Lee, foi feito baseado em um livro de Moacyr Scliar: Max e os Felinos, devidamente plagiado pelo escritor canadense Yann Martel, (o canadense ganhou os principais prêmios de lingua inglesa antes da descoberta do plágio). O caso foi bastante rumoroso nos EUA e na Europa, tanto que o canadense teve que fazer um novo prefácio admitindo a influência do livro do brasileiro sobre sua obra." (Moacyr Scliar faleceu em 270211)

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/moacyr-scliar-e-a-polemica-de-life-of-pi Moacyr Scliar e a polêmica de "Life Of Pi"

N”As aventuras de Pi”, olho no texto se não dança. Tem também uma pontinha de dança indiana onde o Pi “traduz” meia dúzia de gestos dessa dança típica.

Tem também um romance gráfico do Art Spiegelman, publicado incompleto em 1980e concluido em 1990, titulado “Maus: A Survivor's Tale”, on de os nazistas são gatos (katze, em alemão) e os judeus ratos (maus).

Mas esse não aparece no Pi.