terça-feira, 29 de janeiro de 2013

LFP, SANTARÉM, PARÁ, AMAZÕNIA

Não deixem de assistir esse vídeo, instituições de defesa do meio-ambiente, OAB-Pará, OAB-nacional, Direitos Humanos, Anistia Internacional, associações da mídia, todos enfim que vivem propalando suas preocupações com todo tipo de mordaça.

Me espanta esse cara ainda não ter sido executado pelos seus perseguidores. Será que está pintando (trocadilho involuntário) mais um Vladimir Herzog em pleno regime de direito e de “liberdade de imprensa”?

“Lúcio Flávio Pinto, de Belém do Pará (PA), é um dos jornalistas mais premiados do Brasil e recentemente lançou um livro que discute a polêmica da construção da usina Belo Monte. Ele já ganhou quatro prêmios Esso, além de prêmios internacionais e o prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos. Lúcio também é um dos jornalismos mais perseguidos do Brasil e responde a mais de 55 processos. No programa desta quarta (24), participa também Renata Mieli.” (Entrevista Record Atualidade)

http://rederecord.r7.com/londres-2012/video/lucio-flavio-pinto-fala-sobre-perseguicao-no-jornalismo-e-processos-que-esta-enfrentando-508894f66b7185cfad24f7c0/

Sugestão: realizar um Repórter Record sobre o jornalista Lúcio Flávio Pinto, do Pará, abordando todos os problemas que ele tem enfrentado por se manifestar livremente através de seu Jornal Pessoal.