sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DESCARTÁVEL

Nova edição, ampliada.

O ministro das Finanças do Japão defendeu a eutanásia oficial para cortar gastos do governo. É a Eugenia inventada na Inglaterra, praticada na maior parte da Europa e dos EUA, até recente.

Aposentados são vítimas de golpistas porque o governo demora muito para pagar seus direitos e disso se aproveitam os criminosos para lesar os aposentados, verdadeiros mártires da sociedade.

No filme “Pequeno grande homem”, com o Dustin Hoffman, aparece uma tribo dos EUA que tem o hábito de deixar para trás os velhos e velhas para morrerem no frio da neve porque eles já não são capazes de contribuir para a sobrevivência da tribo e se tornaram um peso morto. Estamos para atingir esse nível de “civilização”.

“Soylent Green” , esse filme de 1973 com o Charlton Heston, trata de algo smelhante e é algo que também aparece em uma passagem do filme “A viagem” com o Tom Hanks que ainda está em cartaz. Não vou dizer o que é para não “estragar” o filme.

“No ano de 2022, a cidade de Nova Iorque conta com 40 milhões de habitantes. Para alimentar as inúmeras pessoas pobres e desempregadas, existem tabletes verdes chamados de Soylent Green, produzidos inicialmente através da industrialização de algas. Somente os ricos tem acesso a comidas raras, como carnes, frutas e legumes.

Quando um rico empresário das indústrias Soylent Corporation é assassinado em seu luxuoso apartamento, o detetive policial Robert Thorn começa a investigar. Ele de imediato suspeita do guarda-costas do empresário, que alega ter saído na hora do crime. Após interrogá-lo, Thorn vai ao apartamento dele e encontra coisas suspeitas, como uma colher com restos do caríssimo morango. Enquanto Thorn persegue o guarda-costas, seu idoso parceiro Sol começa a investigar os registros e papéis do empresário morto. E acaba descobrindo uma verdade estarrecedora.” (wikipédia)

Soylent green trailer Soylent green trailer

http://www.youtube.com/watch?v=SVpN312hYgU

Soylent Green Trailer – legendado

http://www.youtube.com/watch?v=PmxsyuyLHLQ