terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NEM MAQUIAVEL

Tolerância zero com bebida na direção de carros, agora qualquer ½ copo de "cana" dá "cana", multa de 1.915 pilas, perda da carteira.

A grande falha nessas histórias de vender a alma para o Diabo é que ele é muito mais trapaceiro que qualquer humano conseguiria ser. Na mesma hora em que o desesperado incauto receber o contrato assinado pelo Demo, ou ouvir promessa dele ou ainda ele der um aperto de mão firme e seguro, o Coisa Ruim te mata e arrasta a tua alma para o quente e lar, doce lar dele. É muito desespero de causa confiar logo em quem? No Satanás!?!?!?

Malícia: se o deus judeu não queria zona no Paraíso, não queria ninguém trepando, porque ele fez o Adão e a Eva num formato que se encaixam tão precisamente, dotando a Eva de mais de uma opção? Permitindo que o Diabo fosse o primeiro cafetão.

Numa fotografia muita gente gosta de usar filtros, iluminação artificial, manipulação em laboratório, fica bonito também, mas eu prefiro usar somente os efeitos especiais que a Natureza proporciona, são insuperáveis, basta saber ver.

Essa nova versão do filme “Django”, dessa vez negro e de barbicha, mesmo para quem não gosta, não curte faroeste, é um filme para constatar em toda sua crueza a escravidão nos EUAssassinos como nunca se lê nos livros de História da História manipulada por eles, nem mesmo nos documentários mais “realistas” que aparecem na mérdia também a serviço dos modernos colonizadores. Se fores assistir esse filme, leva uma capa de chuva senão tu sairás encharcado de sangue.