sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MÉRDIA E JUSTIÇA CONSPURCADAS

“Jornalista Lúcio Flávio Pinto é condenado a pagar indenização excessiva a empresário

Yahoo! Notícias – 10 horas atrás

Lúcio Flávio Pinto é editor do Jornal Pessoal e autor do blog Cartas da Amazônia, no Yahoo! Brasil

Blogueiro do Yahoo! e editor do Jornal Pessoal, o jornalista Lúcio Flávio Pinto foi condenado mais uma vez pelo Poder Judiciário do Pará. Lúcio Flávio deverá pagar uma indenização de R$ 410 mil (ou 600 salários mínimos) ao empresário Romulo Maiorana Júnior e a uma empresa da família dele, a Delta Publicidade S/A.

...

O empresário Romulo Maiorana Júnior diz ter sofrido danos morais e materiais após a publicação de um artigo em 2005. O texto, intitulado “O rei da quitanda”, discute conduta do empresário à frente da Delta Publicidade S/A. Pouco depois da divulgação do artigo, o jornalista foi agredido pelo irmão do empresário, Ronaldo Maiorana, e por outros dois seguranças em Belém.

Além da agressão física, Lúcio Flávio virou alvo de outros 15 processos judiciais, penais e cíveis movidos pelos irmãos. Em 2010, chegou a ser condenado a pagar R$ 30 mil para a dupla, mas conseguiu recorrer da decisão.

...

O jornalista, reconhecido no final do ano passado com o Prêmio Especial Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, recebeu ainda o Prêmio Imprensa Estrangeira de 2012, condecoração concedida ao profissional de mídia brasileiro que mais se destacou ao longo do ano, devido ao seu trabalho frente ao tema ligado à Amazônia.(yahoonoticias)

http://br.noticias.yahoo.com/jornalista-l%C3%BAcio-fl%C3%A1vio-pinto-%C3%A9-condenado-a-pagar-indeniza%C3%A7%C3%A3o-excessiva-a-empres%C3%A1rio-141021910.html


“Nota ao público

Por Lúcio Flávio Pinto | Cartas da Amazônia – 3 horas atrás

Espero que o leitor me permita submeter-lhe um texto mais longo do que o geralmente recomendável para circular pela internet. Estou convencido que um relato mais pormenorizado lhe permitirá, chegando ao final do texto, constatar que minha história não é apenas um caso individual: serve de exemplo e atestado da venalidade de certos magistrados e do mal que eles causam à instituição, tanto no Pará como em todo país. ...”

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/cartas-amazonia/nota-ao-p%C3%BAblico-203731815.html