quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

VER-OS-PESOS

Ver-o-peso.

(Belém, PA, Amazônia. Cabano antigo)


Os homens de gênio às vezes produzem mais quando menos trabalham, pois esta é a hora em que elaboram invenções e formam em suas mentes as ideias perfeitas que depois expressam e reproduzem com as mãos. (Leonardo)

As mentiras são de três tipos: mentiras, malditas mentiras e estatísticas. (Benjamin Disraeli)

O ministro das Finanças do Japão defendeu a eutanásia oficial para cortar gastos do governo. É a Eugenia inventada na Inglaterra, praticada na maior parte da Europa e dos EUA, até recente.

Aposentados são vítimas de golpistas porque o governo demora muito para pagar seus direitos e disso se aproveitam os criminosos para lesar os aposentados, verdadeiros mártires da sociedade.

No filme “Pequeno grande homem”, com o Dustin Hoffman, aparece uma tribo dos EUAssassinos, que tem o hábito de deixar para trás os velhos e velhas para morrerem no frio da neve porque eles já não são capazes de contribuir para a sobrevivência da tribo e se tornaram um peso morto. Estamos para atingir esse nível de “cicilização”.

O Newton estava vadiando na sombra de uma macieira quando caiu uma maçã na cabeça dele; o Arquimedes tava curtindo um relaxante banho de banheira; o Sócrates também vivia deitado na sobra das árvores; o Einstein trabalhava numa biblioteca e passava horas olhando pru tempo; o Leonardo vivia a maior parte do tempo pensando e observando. A maioria dos gênios chegou às suas conclusões através da meditação, trabalhando os músculos cerebrais. E a sua academia de malhação é a abstração.

Dai-me um alfabeto e eu moverei o mundo.


“23/01/2013 - 05h00

Vaticano é dono oculto de imóveis caros em Londres

“... Por trás de uma estrutura disfarçada por companhias de paraísos fiscais, a carteira internacional de imóveis da igreja foi expandida ao longo dos anos, com o uso de dinheiro pago originalmente por Mussolini em troca do reconhecimento do regime fascista pelo papa, em 1929.

Desde então, o valor internacional desse patrimônio criado com a ajuda de Mussolini vem crescendo até atingir os 500 milhões de libras. ...”

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1218976-vaticano-e-dono-oculto-de-imoveis-caros-em-londres.shtml


“Em 72,5% das escolas brasileiras não há biblioteca

O Brasil precisa construir 130 mil bibliotecas até 2020 para cumprir a Lei 12.244, que estabelece a existência de um acervo de pelo menos um livro por aluno em cada instituição de ensino do País, tanto de redes públicas como privadas. Hoje, na rede pública, apenas 27,5% das escolas têm biblioteca.”

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/01/23/em-725-das-escolas-brasileiras-nao-ha-biblioteca.htm

Ararê

(“Amazônia lendas e mitos – Curuçá sua terra, sua gente”, Ararê Marrocos Bezerra, 1995. Alfarrábios LT)


DANÇA DA CHUVA

O Neymal tá pra fazer chover.

Gol de Neymar - Santos 3 x 0 Botafogo SP - Campeonato Paulista 2013

http://www.youtube.com/watch?v=EA7vocmDb_Q

Neymar dá chapéu espetacular contra o Botafogo-SP

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=neymar-da-chapeu-espetacular-contra-o-botafogosp-04028D983666D8914326&tagIds=269&orderBy=mais-recentes&edFilter=all&time=all&