quarta-feira, 7 de agosto de 2013

1/4 DE SEMANA

Piada. Sempre espionaram todo o mundo e o Brasil, passando pelo Projeto Radam e Sivam e além.

“06 de Agosto de 2013•17h07 • atualizado às 17h24

Brasil denuncia na ONU programa de espionagem americano” http://noticias.terra.com.br/brasil/brasil-denuncia-na-onu-programa-de-espionagem-americano,8dad23d7f2050410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

§.§.§

Heróis da humanidade.

“”05/08/2013 - 18h30 | Amy Goodman/Democracy Now | Washington

Foram Manning, Snowden e Assange que correram riscos para expor crimes

Enquanto isso, os criminosos de guerra e responsáveis por espionagem ilegal permanecem impunes

“Que edifício perigoso é a guerra, como ela pode facilmente desmoronar e enterrar todos nós em ruínas”, escreveu Carl von Clausewitz, o general prussiano e teórico militar do século XIX, em seu famoso texto “Da Guerra”, quase 200 anos atrás.

Essa frase foi tirada do capítulo “Informação na guerra”, um assunto que ainda reverbera hoje, desde Fort Meade, Maryland, onde Bradley Manning acaba de ser condenado por espionagem por uma corte militar, passando pela embaixada do Equador em Londres, onde o fundador do Wikileaks, Julian Assange, mora há mais de um ano, tendo conseguido asilo político para escapar de perseguição política dos EUA, até a Rússia, onde o denunciante da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA), Edward Snowden, está após ter recebido asilo temporário.””

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/30432/foram+manning+snowden+e+assange+que+correram+riscos+para+expor+crimes.shtml

§.§.§

PSDBGATE: até o impoluto Mário Covas está envolvido. O Maluf está rindo às bandeiras despregadas, tá com câimbra nas bochechas.

“Siemens é pesadelo do qual PSDB não acordou”

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/08/06/siemens-e-pesadelo-do-qual-psdb-nao-acordou/

§.§.§

A história se passa nos EUA, não no Brasil e é baseada em situação real da época em que foi publicada.

Trecho: “Tal qual um navio num mar de concreto, o cortiço no número 55 da Av. Dropsie transportava seus passageiros numa viagem pela vida. Dentro dos seus apartamentos, com os quartos enfileirados como se fossem vagões de trem, viviam pessoas de baixa renda e suas famílias barulhentas. Elas se mantinham ocupadas criando seus filhos e sonhando com uma vida melhor.

Esses inquilinos entravam e saiam com regularidade, mas muitos ficavam lá a vida inteira, aprisionados pela pobreza ou pela velhice. Não havia nenhuma privacidade ou anonimato, e os vários dramas humanos reuniam instantaneamente testemunhas como formigas se aglomerando ao redor de um pedaço de comida largado no chão.”

§.§.§

COM TODOS OS DIABOS!

SANTA MÃE!

Égua, então vou sugerir a Luiza.

Erundina.

“Zilda Arns pode ser mais uma santa brasileira

ESTADÃO conteúdo Em São Paulo

07/08/201308h33 “

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/08/07/zilda-arns-pode-ser-mais-uma-santa-brasileira.htm (15:14 h)

§.§.§

É uma façanha, mas ele fez foi por ele mesmo, conversa mole que foi pela paz Cuba/ EUA.

“04/08/2013 12h36 - Por BBC Brasil

Americano vai de Cuba à Flórida em prancha de remada

O músico Ben Friberg tornou-se a primeira pessoa a fazer o trajeto em um paddleboard, para 'promover a paz' entre os dois países.

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?&tagIds=315&time=all&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&video=americano-vai-de-cuba-a-florida-em-prancha-de-remada-0402CD1A3072C4B14326

§.§.§

Os porra-loucas ilhéus da rainha jogaram vários blocos de concreto no litoral da ilha de Gibraltar, território jonhbulliano, para estimular a repovoação da fauna marítima naquelas redondezas, mas com isso prejudicou pescadores espanhóis cujo governo está ameaçando represálias provocando uma crise diplomática. A decrépta Inglaterra vive arrumando confusão com todo mundo, quando não é a Argentina com as Malvinas, agora é Gibraltar com a Espanha a qual deveria pertencer também essa ilha –rochedo, assim como as Malvinas argentinas. Os jonbulls ainda vivem a agora ilusão de um império onde o sol nunca se punha. Declarem guerra, talvez isso resolva a crise permanente-sistêmica em que ambos se encontram e não conseguem sair. Deviam era unir esforços e construir juntos uma ponte ligando a Europa, a ilha-rocha e a África, projeto aliás que já existe e declarar Gibraltar território livre ou bisoberano. (15:33 h)

§.§.§

Existem pessoas transparentes; pessoas opacas; pessoas nebulosas; as translúcidas; tem nubladas; outras, difusas; algumas, desfocadas; tem as obstruídas; as pessoas tapumes; aquelas atrás de frestas; algumas, pessoas biombo; pessoas foscas; pessoas fumês e as pessoas atrás de máscaras. Me agrada acreditar que eu sou transparente, todo mundo pode ver meu coração e minha mente. Mentes? (em 060813)

§.§.§

Pode, Freud? Feude! (pronúncia: Pódi, Fróidi? Fóidi!)

§.§.§

R$ 2.750,00 é o valor do salário mínimo segundo determina a Constituição, rasga a Constituição. De novo. Mais uma vez.