domingo, 4 de agosto de 2013

FRÍGIDA MOUSTACHE DE ZORRO

Ícone dos GBLT e dos GLS.

A mulher peluda do circo. Bigode é coisa de bicha americana macho men e de mexicanos. Alguma coisa em comum: Diego Rivera e JorgeAmado, ambas suas mulheres se juntaram a eles para usufruir de suas famas maiores.

A MULHER QUE VIROU HOMEM

(Jackson do Pandeiro)

Meu pai me disse: meu filho tá muito cedo,/ Eu tenho medo que você case tão moço./ Eu me casei e veja o resultado,/ Tô atolado até o pescoço.// Minha mulher, apesar de ter saúde/ Foi pra Hollywood, fez uma operação/ Agora veio com uma nova bossa,/ Uma voz grossa que nem um trovão// Quando eu pergunto: o que é isso, Joana?/ Ela responde: você se engana/ Eu era Joana antes da operação/ Mas de hoje em diante o meu nome é João.// Não se confunda, nem troque meu nome / Fale comigo de homem pra homem/ Fique sabendo já de uma vez/ Que você me paga tudo que me fez.// Agora eu ando todo encabulado/ E essa mágoa é que me consome/ Por onde eu passo todo mundo diz/ Aquele é o marido da mulher que virou homem. -- Lá vai ele!

A mulher peluda dos Aztecas. A mulher barbada do circo, raspou a barba e esqueceu do bigode da boca e o bigode dos olhos, que é mais grosso que o da boca. Dizem que a última coisa que desaparece depois que morre, são os pelos, sobrancelhas e bigode.

Dona Chiquinha/
mulher de bigode/
nariz arrebitado/
com ela ninguém pode.