quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MADE IN PETRO-DÓLARES

"Carro mais caro do mundo vai custar R$ 7 milhões

Modelo traz diamantes incrustados nos faróis e costura com fios de ouro

Portal Vrum

Publicação: 28/01/2013 17:39 Atualização: 28/01/2013 18:55

O novo parâmetro de preço do mundo dos carros foi reestabelecido pelo fabricante árabe W Motors. Nesta terça-feira a montador vai lançar o Lykan HyperSport, o primeiro modelo de luxo e alta performance da região. O automóvel traz display holográfico tridimensional e painel interativo. O destaque do lançamento é para os diamantes incrustados nos leds dos faróis e para a costura com fios de ouro no interior do carro."

http://correiobraziliense.vrum.com.br/app/306,19/2013/01/28/interna_noticias,45548/carro-mais-caro-do-mundo-vai-custar-r-7-milhoes.shtml

COMENDO PELAS BEIRADAS

To falano...

A latinização dos EUAmolação, os latinos, spanishs, já são 10% do eleitorado yankie.


Nazismo quer dizer nacional socialismo, ou seja, o socialismo nacional da Alemanha.

O Hitler fez escola, até hoje políticos do mundo todo seguem suas estratégias eleitoreiras, inclusive de propaganda e discursos inflamados. Ele foi um típico caso de o sujeito errado nas circunstâncias certas: medíocre, revoltado, frustrado, o que lhe proporcionaca aqueles discursos arroubados e até mesmo irados, raivosos, “indignado” com as injustiças sofridas pelo povo alemão. As circunstâncias são a opressão das potências daquele tempo oprimindo, saqueando, a Alemnha com a desculpa de indenização pela Primeira Guerra Mundial, humilhando o povo que sobrevivia em condições miseráveis, aí aparece o impolado franjinha e aperta as teclas certas da honra e orgulho alemão conjuntamente com as promessas de resolução de todas as aflições do povo germânico. Foi o mesmo que juntar fogo e gasolina. É claro que ele lançou mão de outros recursos como assassinatos em massa, traição de aliados políticos, confisco e estatização de empresas indústriais que se recusavam a colaborar com o regime, perseguição, vandalismo, terrorismo, e outros simultaneamente com uma excelente e até hoje também imitada máquina de propaganda.


Nós não precisamos de mais leis, o Brasil já dispõe de um cipoal de leis consideradas uma das melhores do mundo, apesar das inúmeras brechas, filigranas, preciosismos e falhas, o que precisamos é que a “elite” corja política e as “autoridades” constituídas às cumpram, se fizessem isso, o Brasil seria o Paraíso na Terra.

VER-O-PESO ITALIANO?

Ver-o-peso segundo Renoir. Eu não sabia que o Auguste tinha andado por Belém, nessa época o Mercado de peixe só tinha 1 torre e bem mais alta que as 4 de hoje (acredite se quiser). (Pierre-Auguste Renoir)

POSSESSO

A POSSESSÃO DE TODA A MENTE

Dividiste
Minha mente
Em duas
Uma
Só pensa, te
Outra
Pensa tudo
Temor
Ou desejo
Toda
A mente
Pensar, te.

ALOPRANDO

José Sarney, o único acadêmico verdadeiramente imortal. Tá empalhado e embalsamado, é o espantalho do Congresso.

Se cachorro prestasse, cachorrada não seria ofensa.

Na galeria da Assembléia Paraense em Belém, no subsolo, funcionou um tempo, a boate Papa Jimmy, tinha só uma entrada que era também a saída, uma porta estreita e tinha que subir uma escada em caracol, se tivesse um incêndio ali morria todo mundo, era uma ratoeira.

Lá pelas décadas 70, 80, etc., +- pelo meio da viagem pela estrada para o Mosqueiro, tinha um posto da Polícia Rodoviária e logo passando, 100 metros adiante, tinha um bar movimentado onde muitos motoristas paravam para tomar umas cervejinhas, naquela época eu já achava um absurdo vender bebidas para quem estava dirigindo e praticamente na cara da Policia Rodoviária.

TODOS POR LFP

(alfarrábios do Cabano, 25/05/2005)


(alfarrábios do Cabano)



Lendas da Amazônia, de conhecimento popular.

O Rômulo Maiorana velho, certa ocasião mijou no meio do salão cheio de gente da Assembléia Paraense, o clube social considerado o melhor de Belém freqüentado pela “alta” sociedade da cidade. Algum tempo depois num outro evento a diretoria do clube mandou apagar todas as luzes do salão novamente cheio e se ouviram muitas ofensas e verdades vergonhosas a respeito do Rômulo velho, como “contrabandista”, “marido de ex-prostituta”, durante um bom tempo xingaram ele com todas as verdades que todo mundo sabe na cidade. Depois disso o Rômulo Maiorana velho passou a freqüentar o Iate Clube do Pará, outro clube social de Belém, mas com infra-estrutura muito inferior à Assembléia.

O “jornal” da família, como a maioria da mérdia nacional é mesmo uma quitanda, um balcão de negócios, leilão espúrio a serviço dos políticos que estiverem no poder e dos anunciantes.

Outra ocasião esse “jornal” empinzimou com a Vale do Rio Doce porque eles queriam que ela pagasse 400.000 reais a título de não sei o que, como a Vale não pagou, a "famiglia" promoveu uma campanha paraense contra aquela empresa à qual campanha dezenas de figuras proeminentes da sociedade do Pará aderiram com medo de contrariar a máfia. Algum tempo depois fizeram as pazes com a Vale do Rio Doce e os figurões da sociedade ficaram todos com cara de maria da capoeira.

Na agressão que sofreu no Parque da Residência, antiga residência dos governadores do Pará, o Lúcio Flávio Pinto reviveu o David contra dessa vez 3 Golias, enfrentou e óbvio, quebrou a cara literalmente. Um velhinho baixinho contra 3 brutamontes, o patrão e seus seguranças, policiais de folga da PM. O Flávio mede pouco mais de metro e meio de altura, alguém já viu segurança com menos de metro e oitenta?

O Lúcio Flávio não é nem um santo, existe a possibilidade dele ter provocado a situação para alavancar as vendas de seu aguerrido “jornalzinho” (especulação minha tentando desvendar as motivações), mas nada justifica uma agressão tão desproporcional e descabida. A OAB-Pará, muda; OAB-Nacional, mais ainda, afinal o Lúcio não é nem um Vladimir Herzog do sul do país; Direitos Humanos, escafedeu-se; Anistia Internacional, fugiu para o exterior; exame de corpo de delito, inútil, quase é que o Lúcio Flávio é que foi preso, faltou pouco, como é que ele teve a audácia de “mexer” com os poderosos Maioranas, “impolutos” e intocáveis?

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

“A perseguição implacável da justiça paraense a Lucio Flavio

Enviado por luisnassif, sab, 26/01/2013 - 09:41

Por alfeu

Do blog Todos Com Lúcio Flávio Pinto

Jornalista paraense é novamente condenado a pagar indenização exorbitante a empresário

Os mais de 30 processos judiciais movidos contra Lúcio Flávio Pinto desde os anos 1990 representam uma tentativa de inviabilizar a produção do jornal alternativo que denuncia fraudes e desmandos de empresários e grupos de poder locais.

Belém, 23 de janeiro de 2013 – Reconhecido no final do ano passado com o Prêmio Especial Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, entre as várias homenagens recebidas por seu trabalho nos últimos anos, o jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto, que edita há 25 anos o Jornal Pessoal, foi novamente condenado pelo judiciário paraense. Desta vez, ele deverá pagar a quantia de R$ 410 mil (ou 600 salários mínimos) ao empresário Romulo Maiorana Júnior e à empresa Delta Publicidade S/A, de propriedade da família dele, também detentora de um dos maiores grupos de comunicação da Região Norte e Nordeste, as Organizações Romulo Maiorana. ...”

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-perseguicao-implacavel-da-justica-paraense-a-lucio-flavio

CACHORRADA

É uma gigantesca hipocrisia a maior empresa de comunicação da Amazônia, ORM, que alardeia a defesa da liberdade de imprensa, perseguir o jornalista Lúcio Flávio Pinto, mais do que se fazia durante o golpe militar, jornalista cujo, publica um “jornalzinho” na Amazônia que não tem rabo preso nem entre as pernas.

Sugestão: realizar um Reporter Record sobre o jornalista Lúcio Flávio Pinto, do Pará, abordando todos os problemas que ele tem enfrentado por se manifestar livremente através de seu Jornal Pessoal.

LFP, SANTARÉM, PARÁ, AMAZÕNIA

Não deixem de assistir esse vídeo, instituições de defesa do meio-ambiente, OAB-Pará, OAB-nacional, Direitos Humanos, Anistia Internacional, associações da mídia, todos enfim que vivem propalando suas preocupações com todo tipo de mordaça.

Me espanta esse cara ainda não ter sido executado pelos seus perseguidores. Será que está pintando (trocadilho involuntário) mais um Vladimir Herzog em pleno regime de direito e de “liberdade de imprensa”?

“Lúcio Flávio Pinto, de Belém do Pará (PA), é um dos jornalistas mais premiados do Brasil e recentemente lançou um livro que discute a polêmica da construção da usina Belo Monte. Ele já ganhou quatro prêmios Esso, além de prêmios internacionais e o prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos. Lúcio também é um dos jornalismos mais perseguidos do Brasil e responde a mais de 55 processos. No programa desta quarta (24), participa também Renata Mieli.” (Entrevista Record Atualidade)

http://rederecord.r7.com/londres-2012/video/lucio-flavio-pinto-fala-sobre-perseguicao-no-jornalismo-e-processos-que-esta-enfrentando-508894f66b7185cfad24f7c0/

Sugestão: realizar um Repórter Record sobre o jornalista Lúcio Flávio Pinto, do Pará, abordando todos os problemas que ele tem enfrentado por se manifestar livremente através de seu Jornal Pessoal.

NEM MAQUIAVEL

Tolerância zero com bebida na direção de carros, agora qualquer ½ copo de "cana" dá "cana", multa de 1.915 pilas, perda da carteira.

A grande falha nessas histórias de vender a alma para o Diabo é que ele é muito mais trapaceiro que qualquer humano conseguiria ser. Na mesma hora em que o desesperado incauto receber o contrato assinado pelo Demo, ou ouvir promessa dele ou ainda ele der um aperto de mão firme e seguro, o Coisa Ruim te mata e arrasta a tua alma para o quente e lar, doce lar dele. É muito desespero de causa confiar logo em quem? No Satanás!?!?!?

Malícia: se o deus judeu não queria zona no Paraíso, não queria ninguém trepando, porque ele fez o Adão e a Eva num formato que se encaixam tão precisamente, dotando a Eva de mais de uma opção? Permitindo que o Diabo fosse o primeiro cafetão.

Numa fotografia muita gente gosta de usar filtros, iluminação artificial, manipulação em laboratório, fica bonito também, mas eu prefiro usar somente os efeitos especiais que a Natureza proporciona, são insuperáveis, basta saber ver.

Essa nova versão do filme “Django”, dessa vez negro e de barbicha, mesmo para quem não gosta, não curte faroeste, é um filme para constatar em toda sua crueza a escravidão nos EUAssassinos como nunca se lê nos livros de História da História manipulada por eles, nem mesmo nos documentários mais “realistas” que aparecem na mérdia também a serviço dos modernos colonizadores. Se fores assistir esse filme, leva uma capa de chuva senão tu sairás encharcado de sangue.

LEÃO AZUL

CLUBE DO REMO, filho da Glória e do Triunfo.

(Cabano em 20/03/2008)

BALOFINHO

-- Eu adoro fast-junk-food.

Desenhei essa careta para proteger a criança que eu peguei essa foto da Internet. Ficou parecido com os emoticons que hoje infestam o facebook.

Antigamente também chamavam de balofo para os gordos.

(Cabano em 05/11/2008)

O BEIJO DA MORTE

Os responsáveis são facilmente identificáveis, puni-los é por conta da Justiça.

Políticos da cidade, proprietários da boite, funcionários públicos que aceitaram propina para permitir o funcionamento sem segurança, os participantes da banda que acenderam sinalizadores no palco, seguranças da boite que impediram a saída de muitos freqüentadores, todos deviam e recolhidos imediatamente à cadeia e responder por assassinato (homicídio culposo).

“Azar? Sim, infelizmente azar. Não um azar sem causas, uma fatalidade. Nunca. O que aconteceu em Santa Maria não foi uma fatalidade, embora pudesse ter acontecido em qualquer lugar no Brasil. O que aconteceu tem nome, e muitas vezes, também sobrenome. Impossível não se indignar.

A falta de condições mínimas de funcionamento da Kiss, sem saídas de emergência compatíveis com a quantidade de pessoas que se aglomeravam lá dentro, sem rotas de fuga também foi responsável por tantas outras mortes. As normas existem, mas a fiscalização é falha e corrupta.”

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/on-the-rocks/imposs%C3%ADvel-153208955.html

(publicado de novo, para não esquecer muito rápido)

CÂMARA DE GÁS

O beijo da Morte é quente.

Essas estupidezes se repetem e os discursos também.

"Autoridades brasileiras não aprenderam nada em 52 anos", diz autor de livro sobre maior incêndio do Brasil

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, no Rio

29/01/201306h00

Autor do livro "O espetáculo mais triste da Terra: o incêndio do Gran Circo Norte-Americano", o jornalista Mauro Ventura afirmou ao UOL que a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), na madrugada deste domingo (27) --que vitimou mais de 230 jovens--, é um indício de que as autoridades brasileiras "não aprenderam nada nos últimos 52 anos".

Na tarde do dia 17 de dezembro de 1961, mais de 500 pessoas morreram enquanto o Gran Circo Norte-Americano, situado em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, era consumido pelas chamas. Esse foi o incêndio mais mortal na história do país.

"Basta passar a comoção inicial que os erros se repetem. O que mais impressiona é que parece que essas tragédias ocorrem em vão. (...) Naquela ocasião, foram mais de 500 vítimas. As autoridades não aprenderam nada nos últimos 52 anos. Sempre se fala em fatalidade, que é uma palavra muito cômoda para esconder os problemas", disse. ...”

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/01/29/basta-passar-a-comocao-inicial-que-os-erros-se-repetem-diz-autor-de-livro-sobre-maior-incendio-do-brasil.htm

PRIMATA SEM MALÍCIA

Deus fez o Adão e a Eva pobres de espírito, ou seja, desprovidos de malícia, não dotados de “esperteza”, mas aí veio o Lúcifer disfarçado de jararaca (é o ano dela) e o resultado é que Deus despejou o agora casal, do Paraíso. E nunca mais voltaram, e por isso, sem ter culpa nem uma, estamos aqui do lado de fora penando e pagando por causa do "erro" (?) do Adão e da Eva. Eva foi a primeira virgem a ser deflorada e o Adão o primeiro a perseguir a perereca, batizando a perseguida.

Imoral da história: devemos proferir, todo dia, muitos louvores e acender muitas velas para o Demônio em agradecimento pelo desejo sexual que ele ensinou para o Adão e a Eva.

(Malícia: má-índole, velhacaria, astúcia, interpretação maldosa, manha, malandragem, má-fé, insinuação maldosa, etc.)

(charge Cabano em 13/JAN/08)

ABUTRES DIVINOS

"SANTA" MARIA.

Outro pessoal que adora essas desgraças coletivas são os religiosos, que aproveitam a fragilidade emocional dos parente e amigos das vítimas para jogar deuses na cabeça deles.

A CEGA DO MANCHA

Suicídio no Canal da Mancha!

HELP US!

Salvem o planeta!

Pra quem?

PRE-CONCEITO

Nunca forma conceito baseado em informações alheias (fofoca), sempre avalia teus semelhantes de acordo com as manifestações diretas para contigo.

Parece até o “Sermão da montanha”. Êita!

DE PROPÓSITO?

ANTES DA DEMOLIÇÃO

Eu fui lá em cima, tinha um xô de raio laser, a cidade e as ilhas lá embaixo parecia que estava olhando um mapa geográfico.

(foto Cabano, NY, WTC, SET/1991)

CULPADOS

“Azar? Sim, infelizmente azar. Não um azar sem causas, uma fatalidade. Nunca. O que aconteceu em Santa Maria não foi uma fatalidade, embora pudesse ter acontecido em qualquer lugar no Brasil. O que aconteceu tem nome, e muitas vezes, também sobrenome. Impossível não se indignar.

A falta de condições mínimas de funcionamento da Kiss, sem saídas de emergência compatíveis com a quantidade de pessoas que se aglomeravam lá dentro, sem rotas de fuga também foi responsável por tantas outras mortes. As normas existem, mas a fiscalização é falha e corrupta.”

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/on-the-rocks/imposs%C3%ADvel-153208955.html

Políticos da cidade, proprietários da boite, funcionários públicos que aceitaram propina para permitir o funcionamento sem segurança, os participantes da banda que acenderam sinalizadores no palco, seguranças da boite que impediram a saída de muitos freqüentadores, todos deviam responder por assassinato doloso e recolhidos imediatamente à cadeia.

Os responsáveis são facilmente identificáveis, puni-los é por conta da Justiça.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

LUDOPÉDIO

Égua, esse Messi é muito sacana, o C. Ronaldo não pode nem tentar levantar a cabeça, fez 3 gôus e aí a pulguinha vai lá e mete 4.

Esse time do Flamengo vai ter que melhorar muito.

DEUS DE AMOR

Porque os deuses continuam permitindo ou fazendo com que eventos como esse de Santa Maria se repitam? Olha o nome da cidade: Santa Maria, nem isso evitou mais uma tragédia.

Jesus te ama?

Jesus ama tanto esses jovens que foram mortos nessa boite de extermínio que os chamou pra curtir eles no céu.

domingo, 27 de janeiro de 2013

HEIL, PAPA!

“Governo brasileiro acobertou nazistas para evitar julgamento de crimes da ditadura

Felix Bohr

Do Der Spiegel

27/01/201306h00

Na Segunda Guerra Mundial, dezenas de criminosos nazistas foram se esconder na América do Sul. ...”

Eu quero é novidade, toda a América Latina era pró-nazista e mais a Europa e os EUAssassinos, a maioria dos países mais “adiantados” do mundo. Até o Vai-tê-cano


Tragédia em Santa Maria, RS. Enquanto isso...

“Igrejas arrecadam R$ 20 bilhões no Brasil em um ano

Receita dos variados templos (de católicos a evangélicos) equivale a metade do Orçamento da cidade de São Paulo Crescimento foi de 12% em 5 anos; doações aleatórias e dízimo foram principais fontes do declarado em 2011

FLÁVIA FOREQUE DE BRASÍLIA

Em um país onde só 8% da população declaram não seguir uma religião, os templos dos mais variados cultos registraram uma arrecadação bilionária nos últimos anos.

Apenas em 2011, arrecadaram R$ 20,6 bilhões, valor superior ao orçamento de 15 dos 24 ministérios da Esplanada -ou 90% do disponível neste ano para o Bolsa Família.

A soma (que inclui igrejas católicas, evangélicas e demais) foi obtida pela Folha junto à Receita Federal por meio da Lei de Acesso à Informação. Ela equivale a metade do Orçamento da cidade de São Paulo e fica próxima da receita líquida de uma empresa como a TIM.

A maior parte da arrecadação tem como origem a fé dos brasileiros: R$ 39,1 milhões foram entregues diariamente às igrejas, totalizando R$ 14,2 bilhões no ano. ...”

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/90806-igrejas-arrecadam-r-20-bilhoes-no-brasil-em-um-ano.shtml

MOTO PERPÉTUO

Datena: “O Brasil não precisa de terroristas”.

Esse “genocídio” de Santa Maria matou mais gente que a maioria dos atentados terroristas do mundo. E também vai ficar impune como muitos outros incêndios em eventos públicos que já ocorreram no Brasil e que vão continuar a ocorrer, as condições em todo o território nacional são as mesmas.


Incêndios em discotecas na América Latina e no mundo.

http://m.g1.globo.com/mundo/noticia/2013/01/incendios-em-discotecas-na-america-latina-e-no-mundo.html

CONVITES À MORTE

Imprevidência, falta de fiscalização e imprudência que se repetem e perpetuam.

BRASIL E AMÉRICA LATINA

Gran Circus Norte-Americano em Niterói-RJ no dia 15 de dezembro de 1961. Com 3000 pessoas na plateia, faltavam vinte minutos para o espetáculo acabar, quando uma trapezista percebeu o incêndio. Em pouco mais de cinco minutos, o circo foi completamente devorado pelas chamas. 372 pessoas morreram na hora e, aos poucos, vários feridos morriam, chegando a 503 o número de vítimas fatais, das quais 70% eram crianças. A lona, que chegou a ser anunciada como sendo de náilon, era, na verdade, feita de tecido de algodão revestido de parafina, um material altamente inflamável. Incêndio criminosos, vingança de um ex-trabalhador da montagem do circo.

No dia 30 de dezembro de 2004, um incêndio matou 194 pessoas e deixou cerca de 1.400 feridos na discoteca República Cromañón, em Buenos Aires, capital argentina. O incêndio começou com o uso de fogos de artífício pela banda de rock que se apresentava no local - lotado. A tragédia levou à derrocada do prefeito de Buenos Aires, Aníbal Ibarra, após um julgamento político, em 2005.

Em dezembro de 2002, na Venezuela, um incêndio matou cerca de 50 pessoas no clube La Goajira, na capital, Caracas. Vinte e sete foram feridas. A boate estava lotada no momento do incêndio.

Em julho de 2002, um incêndio matou 28 pessoas na discoteca Utopía, do centro comercial Jockey Plaza, em Lima.

Um show de malabarismo com chamas, em 20 de julho de 2002, deixou 25 mortos na discoteca Utopía, em Lima, no Peru. Vários animais foram usados na apresentação, entre eles um leão, um tigre, um cavalo e chimpanzé, que também morreram queimados. Outros 57 jovens ficaram feridos.

No México, mais de 20 pessoas morreram em outubro de 2000 na discoteca Lobohombo - que não tinha saídas suficientes.

No dia 20 de dezembro de 1993, um incêndio na discoteca Kheyvis, localizada no bairro de Olivos, em Buenos Aires, matou 17 jovens.

Em Quito, no Equador, 13 pessoas morreram em abril de 2008 na discoteca Factory.

Em novembro de 2001, uma queima de fogos conhecida como chuva de prata causa incêndio na casa de espetáculos Canecão Mineiro, em Minas Gerais, matando 7 pessoas e ferindo 341.

NO MUNDO

28 novembro 1942, incêndio num clube noturno Cocoanut Grove, em Boston (EUA), deixa 491 mortos.

Na China, 309 pessoas morreram em uma sala de Luoyang.

Em 2000, na cidade de Fuxin, China, um incêndio matou mais de 200 em 1994.

Em fevereiro de 2003, 96 pessoas morreram em um incêndio em uma boate de Rhode Island, nos EUA, também causado por fogos de artifício.

29/10/1998: Sessenta e três jovens morrem quando as chamas e a fumaça se espalham numa discoteca na noite de Halloween, em Gotemburgo, Suécia.

No dia 01 de janeiro de 2009 um incêndio durante uma festa de réveillon numa boate em Bancoc, na Tailândia, deixou pelo menos 59 mortos e 212 pessoas feridas, com queimaduras e intoxicação pela fumaça. A tragédia doi causada por fogos de artifício acesos no palco para comemorar a chegada do Ano Novo.

Em 2008, um incêndio matou 43 e feriu 88 em uma discoteca na cidade de Shenzhen, no Sul da China.

17/2/2003: Freqüentadores entram em pânico quando um segurança usa um spray para apartar uma briga numa boate de Chicago, nos EUA. Na confusão, 21 pessoas morreram sufocadas ou pisoteadas.

1/1/2001: O fogo numa lanchonete repleta de adolescentes em Volendam, na Holanda, mata 13 pessoas e deixa mais de 180 feridos.

24/3/2000: Uma bomba de gás lacrimogêneo explode numa discoteca de Durban, África do Sul, causando pânico.Uma parede desaba, matando 12 adolescentes e ferindo 45.

No dia 31 de outubro de 2012, 3 jovens morreram e outras duas ficaram feridas gravemente numa festa de Halloween em Madri, Espanha. As vítimas tinham entre 18 e 25 anos. O incidente ocorreu no ginásio Madri Arena, no oeste da capital espanhola.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MÉRDIA E JUSTIÇA CONSPURCADAS

“Jornalista Lúcio Flávio Pinto é condenado a pagar indenização excessiva a empresário

Yahoo! Notícias – 10 horas atrás

Lúcio Flávio Pinto é editor do Jornal Pessoal e autor do blog Cartas da Amazônia, no Yahoo! Brasil

Blogueiro do Yahoo! e editor do Jornal Pessoal, o jornalista Lúcio Flávio Pinto foi condenado mais uma vez pelo Poder Judiciário do Pará. Lúcio Flávio deverá pagar uma indenização de R$ 410 mil (ou 600 salários mínimos) ao empresário Romulo Maiorana Júnior e a uma empresa da família dele, a Delta Publicidade S/A.

...

O empresário Romulo Maiorana Júnior diz ter sofrido danos morais e materiais após a publicação de um artigo em 2005. O texto, intitulado “O rei da quitanda”, discute conduta do empresário à frente da Delta Publicidade S/A. Pouco depois da divulgação do artigo, o jornalista foi agredido pelo irmão do empresário, Ronaldo Maiorana, e por outros dois seguranças em Belém.

Além da agressão física, Lúcio Flávio virou alvo de outros 15 processos judiciais, penais e cíveis movidos pelos irmãos. Em 2010, chegou a ser condenado a pagar R$ 30 mil para a dupla, mas conseguiu recorrer da decisão.

...

O jornalista, reconhecido no final do ano passado com o Prêmio Especial Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, recebeu ainda o Prêmio Imprensa Estrangeira de 2012, condecoração concedida ao profissional de mídia brasileiro que mais se destacou ao longo do ano, devido ao seu trabalho frente ao tema ligado à Amazônia.(yahoonoticias)

http://br.noticias.yahoo.com/jornalista-l%C3%BAcio-fl%C3%A1vio-pinto-%C3%A9-condenado-a-pagar-indeniza%C3%A7%C3%A3o-excessiva-a-empres%C3%A1rio-141021910.html


“Nota ao público

Por Lúcio Flávio Pinto | Cartas da Amazônia – 3 horas atrás

Espero que o leitor me permita submeter-lhe um texto mais longo do que o geralmente recomendável para circular pela internet. Estou convencido que um relato mais pormenorizado lhe permitirá, chegando ao final do texto, constatar que minha história não é apenas um caso individual: serve de exemplo e atestado da venalidade de certos magistrados e do mal que eles causam à instituição, tanto no Pará como em todo país. ...”

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/cartas-amazonia/nota-ao-p%C3%BAblico-203731815.html

DIVAGANDO DIVAGAR

Nunca forma conceito baseado em informações alheias (fofoca), sempre avalia teus semelhantes de acordo com as manifestações diretas para contigo.

Os incas foram grandes arquitetos e urbanistas, em Machu Picchu desenvolveram várias soluções para uma cidade construída no cocuruto de uma montanha, essa cidadela devia ser considerada um grande ícone da engenharia humana. Mãs, como é na América do Sul...

Amish nos EUA e Canadá, vivem na Idade média do Oriente médio, fanatismo religioso, mas que vida mérdia!

EL FUERO DEL PINTADO

Portunhol num bom português: o furo do pintado.

“Em 1636 Juan Rodríguez Freyle escreveu a versão mais conhecida da lenda na crônica El Carnero, dirigida a seu amigo Don Juan, cacique de Guatavita, localizando ali o mito:

...Naquele lago de Guatavita faziam uma grande balsa de juncos, e a enfeitavam até deixá-la tão vistosa quanto podiam… A esta altura estava toda a lagoa cercada de índios e iluminada em toda sua circunferência, os índios e índias todos coroados de ouro, plumas e enfeites de nariz… Despiam o herdeiro (...) e o untavam com uma liga pegajosa, e cobriam tudo com ouro em pó, de manera que ia todo coberto desse metal. Metiam-no na balsa, na qual ia de pé, e seus pés punham um montão de ouro e esmeraldas para que oferecesse a seu deus. Acompanhavam-no na barca quatro caciques, os mais importantes, enfeitados de plumas, coroas, braceletes, adereços de nariz e orelheiras de ouro, e também nus… O índio dourado fazia sua oferenda lançando no meio da lagoa todo o ouro e as esmeraldas que levava aos pés, e logo o imitavam os caciques que o acompanhavam. Concluída a cerimônia, batiam os estandartes... E partindo a balsa para terra, começavam a gritaria... dançando em círculos a seu modo. Com tal cerimônia ficava reconhecido o novo escolhido para senhor e príncipe.” (wikipédia)

Essa é a lenda, a descoberta de que o “Eldorado (El (homem) dorado” era só um índio pintado de dourado é velha, mais de 30 anos eu li isso, mas im famoso jornal de TV paga deu como descoberta recente.

APERTAMENTO

Espremida entre duas casa.

Espremida entre dois edifícios.

Espremida entre dois edifícios.

COMIXÃO +-

Baixou a luz e subiu a gasolina.

Genialidade não é onisciência.

“25/01/2013 - 05h00


Comissão da Verdade de SP quer rever brasão da Polícia Militar

A Comissão da Verdade da Assembleia Legislativa de São Paulo vai propor a revisão do brasão de armas da Polícia Militar paulista. Desde 1981, o símbolo presta homenagem ao golpe de Estado de 1964, que implantou a ditadura militar no país. ...” (folhaSP)

A Comissão da meia-verdade está procurando, desesperadamente, o que fazer, estão coçando o saco.

HEXAMENGÃO

Quem foi no jogo do hexa pode se achar aqui.

“MEGA ZOOM

MILHÕES DE PIXELS PARA HOMENAGEAR A TORCIDA HEXACAMPEÃ

Foram mais de 190 mil pessoas clicadas pela GigaPan da Ale. Se você torceu conosco, venha encontrar aqui seus amigos, personagens inusitados, a sua performance durante as partidas e os gritos de milhares de flamenguistas. A imagem permite uma aproximação incrível e a descoberta de cada um dos rostos que testemunharam as partidas emocionantes que levaram o Mengão à conquista do hexacampeonato brasileiro.”

http://ale.com.br/dale-mengao/megazoom.jsp

MEGA X GIGA

"GigaPan: imagens panorâmicas com detalhes surpreendentes Conheça um pouco mais sobre como são feitas imagens incríveis que mostram, ao mesmo tempo, paisagens inteiras e todos seus detalhes."

http://www.tecmundo.com.br/o-que-e/3947-gigapan-imagens-panoramicas-com-detalhes-surpreendentes.htm


Pode jogar no lixo as câmeras de megapixels.

“Super câmera

Juntando 98 câmeras digitais comuns, e mais um punhado de circuitos disponíveis no comércio, eles criaram uma câmera capaz de capturar nada menos do que 50 gigapixels de informação de uma cena.

Cobrindo um campo de visão de 120 graus, cada imagem alcança uma resolução 5 vezes maior do que um ser humano com visão perfeita consegue enxergar.”

http://ummeiodecultura.blogspot.com.br/2012/06/super-camera.html


Steve Feller, David J. Brady, David Kittle, Universidade de Duke

“Fotografia do futuro será medida em gigapixels

A "supercâmera de fotos", desenvolvida pela equipe de David Brady (Universidade de Duke, Durham, Carolina do Norte, Estados Unidos) "registra uma imagem de um gigapixel em menos de um décimo de segundo", informou o engenheiro à AFP.”

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/tecnologia/noticia/2012/06/20/fotografia-do-futuro-sera-medida-em-gigapixels-46281.php

PARAÍSO JUDEU

“As banhistas” do Renoir. Ainda vivo, Deus convidou o Renoir para fazer um documentário do Paraíso, alguns exemplos dessa produção.

DESCARTÁVEL

Nova edição, ampliada.

O ministro das Finanças do Japão defendeu a eutanásia oficial para cortar gastos do governo. É a Eugenia inventada na Inglaterra, praticada na maior parte da Europa e dos EUA, até recente.

Aposentados são vítimas de golpistas porque o governo demora muito para pagar seus direitos e disso se aproveitam os criminosos para lesar os aposentados, verdadeiros mártires da sociedade.

No filme “Pequeno grande homem”, com o Dustin Hoffman, aparece uma tribo dos EUA que tem o hábito de deixar para trás os velhos e velhas para morrerem no frio da neve porque eles já não são capazes de contribuir para a sobrevivência da tribo e se tornaram um peso morto. Estamos para atingir esse nível de “civilização”.

“Soylent Green” , esse filme de 1973 com o Charlton Heston, trata de algo smelhante e é algo que também aparece em uma passagem do filme “A viagem” com o Tom Hanks que ainda está em cartaz. Não vou dizer o que é para não “estragar” o filme.

“No ano de 2022, a cidade de Nova Iorque conta com 40 milhões de habitantes. Para alimentar as inúmeras pessoas pobres e desempregadas, existem tabletes verdes chamados de Soylent Green, produzidos inicialmente através da industrialização de algas. Somente os ricos tem acesso a comidas raras, como carnes, frutas e legumes.

Quando um rico empresário das indústrias Soylent Corporation é assassinado em seu luxuoso apartamento, o detetive policial Robert Thorn começa a investigar. Ele de imediato suspeita do guarda-costas do empresário, que alega ter saído na hora do crime. Após interrogá-lo, Thorn vai ao apartamento dele e encontra coisas suspeitas, como uma colher com restos do caríssimo morango. Enquanto Thorn persegue o guarda-costas, seu idoso parceiro Sol começa a investigar os registros e papéis do empresário morto. E acaba descobrindo uma verdade estarrecedora.” (wikipédia)

Soylent green trailer Soylent green trailer

http://www.youtube.com/watch?v=SVpN312hYgU

Soylent Green Trailer – legendado

http://www.youtube.com/watch?v=PmxsyuyLHLQ

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

VER-OS-PESOS

Ver-o-peso.

(Belém, PA, Amazônia. Cabano antigo)


Os homens de gênio às vezes produzem mais quando menos trabalham, pois esta é a hora em que elaboram invenções e formam em suas mentes as ideias perfeitas que depois expressam e reproduzem com as mãos. (Leonardo)

As mentiras são de três tipos: mentiras, malditas mentiras e estatísticas. (Benjamin Disraeli)

O ministro das Finanças do Japão defendeu a eutanásia oficial para cortar gastos do governo. É a Eugenia inventada na Inglaterra, praticada na maior parte da Europa e dos EUA, até recente.

Aposentados são vítimas de golpistas porque o governo demora muito para pagar seus direitos e disso se aproveitam os criminosos para lesar os aposentados, verdadeiros mártires da sociedade.

No filme “Pequeno grande homem”, com o Dustin Hoffman, aparece uma tribo dos EUAssassinos, que tem o hábito de deixar para trás os velhos e velhas para morrerem no frio da neve porque eles já não são capazes de contribuir para a sobrevivência da tribo e se tornaram um peso morto. Estamos para atingir esse nível de “cicilização”.

O Newton estava vadiando na sombra de uma macieira quando caiu uma maçã na cabeça dele; o Arquimedes tava curtindo um relaxante banho de banheira; o Sócrates também vivia deitado na sobra das árvores; o Einstein trabalhava numa biblioteca e passava horas olhando pru tempo; o Leonardo vivia a maior parte do tempo pensando e observando. A maioria dos gênios chegou às suas conclusões através da meditação, trabalhando os músculos cerebrais. E a sua academia de malhação é a abstração.

Dai-me um alfabeto e eu moverei o mundo.


“23/01/2013 - 05h00

Vaticano é dono oculto de imóveis caros em Londres

“... Por trás de uma estrutura disfarçada por companhias de paraísos fiscais, a carteira internacional de imóveis da igreja foi expandida ao longo dos anos, com o uso de dinheiro pago originalmente por Mussolini em troca do reconhecimento do regime fascista pelo papa, em 1929.

Desde então, o valor internacional desse patrimônio criado com a ajuda de Mussolini vem crescendo até atingir os 500 milhões de libras. ...”

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1218976-vaticano-e-dono-oculto-de-imoveis-caros-em-londres.shtml


“Em 72,5% das escolas brasileiras não há biblioteca

O Brasil precisa construir 130 mil bibliotecas até 2020 para cumprir a Lei 12.244, que estabelece a existência de um acervo de pelo menos um livro por aluno em cada instituição de ensino do País, tanto de redes públicas como privadas. Hoje, na rede pública, apenas 27,5% das escolas têm biblioteca.”

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/01/23/em-725-das-escolas-brasileiras-nao-ha-biblioteca.htm

Ararê

(“Amazônia lendas e mitos – Curuçá sua terra, sua gente”, Ararê Marrocos Bezerra, 1995. Alfarrábios LT)


DANÇA DA CHUVA

O Neymal tá pra fazer chover.

Gol de Neymar - Santos 3 x 0 Botafogo SP - Campeonato Paulista 2013

http://www.youtube.com/watch?v=EA7vocmDb_Q

Neymar dá chapéu espetacular contra o Botafogo-SP

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=neymar-da-chapeu-espetacular-contra-o-botafogosp-04028D983666D8914326&tagIds=269&orderBy=mais-recentes&edFilter=all&time=all&

ARREPENDIMENTO DO JC

Genialidade não é onisciência.

“Estudo de Leonardo para a "Santa Ceia", contendo o nome de cada um dos apóstolo” (wikipédia)

O Jesus aparece prostado ante a expectativa de morrer na cruz.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AI, MEU DEUS! AI, MEU DEUS!

Os pessoau diz que o maior teste para saber se o sujeito é ateu mesmo é viajar de avião e ele ameaçar cair. Quando eu trabalhava em São Paulo viajei a serviço para o interior do estado num avião de seis lugares dessas empresas regionais. Na ida foi tudo bem, mas na volta o avião atravessou uma tempestade e pulava pra cima e pra baixo e dum lado pru outro até que numa hora eu pensei “pqp, essa porra vai já cair” e logo em seguida pensei comigo mesmo “podes fazer alguma coisa pra evitar isso? Então fica calmo” aí eu fiquei observando o avião pular até que a tempestade ficou pra trás.

MAIS UM?

Esse texto o Chico Aniysio leu em um comercial da década de 80 não sei se foi ele quem escreveu ou se foi a agência de propaganda.

“O que vi da vida

O meu sonho na vida era ter o poder de ser um vídeo cassete de mim mesmo; ter o controle remoto que me permitisse renascer experiências vividas. Eu poderia voltar o tempo, acelerar pular cenas dos próximos capítulos, parar imagens no momento que me tivesse sido glorioso, vivê-lo outra vez, talvez eternizar o orgasmo. Eu poderia correr a fita de modo a entrar na percepção do futuro ou recuar para consertar, corrigir para confirmar. Ah, com esse aparelhinho eu poderia criar o ideal. O ideal seria que o homem nascesse aos oitenta anos, fosse ficando mais novo, mais novo... até morrer de infância. Nascendo com oitenta anos ele casaria com uma mulher de cinquenta e sete, mas com uma vantagem: a cada dia ela ia ficando mais nova, até se transformar numa gata de vinte. Eles ficaríam noivos, namorados, da bicicleta ao velocípede, desaprenderiam a andar, esqueceriam como engatear, o babador, o cercadinho, do cercadinho ao berço, às fraldas molhadas, o peito da mãe, até um dia ele parar de chorar. Seria o tempo correndo para trás, até aparecer o último homem, Adão, o último primeiro, a quem Deus colocaria sobre a mão, e ao invés de soprar sobre ele, Deus inspiraria o homem outra vez para dentro de si mesmo...".

Esse filme é de 2006.

“Click”

http://www.youtube.com/watch?v=448jZuA5Y1I

E esse é de 2008.

“O curioso caso de Benjamin Button”

http://www.youtube.com/watch?v=p8ucIL2tLLo

VOTO POSITIVO

Voto facultativo? SIM! Acabar com os Senadores, já que fazem a mesma coisa que a Câmara? SIM! Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM! Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM! Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM! Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM! Fidelidade partidária absoluta? SIM! Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM! Ampliação do Ficha-limpa? SIM! Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM! Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!. Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM! Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM! Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM! Obrigatoriedade do curso superior para ser congressista? SIM! Voto em lista fechada? NÃO! Financiamento público das campanhas? NÃO! Horário Eleitoral obrigatório? NÃO! Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM! Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM!

NAVEGANDO NO PARAÍSO VERDE

“Esse rio é minha rua...”

“Capacidade ociosa – Barcos que transportam passageiros na linha Belém-Macapá estão com taxa de ocupação considerado insatisfatório pela empresa.”

(O LIBERAL, 24/07/1997, alfarrábios do Cabano)

CEIA GAY

Todo mundo já inventou teorias e hipóteses sobre “A Última ceia” do Leopardo, até que a penúltima figura à esquerda da mesa é auto-retrato dele. Eu também tenho a minha, se segura no pincel que lá vai chumbo.

O indivíduo que está à direita do JC, não é São João jovem, Maria Madalena, nem um secretário do Jesus, na verdade é um andrógino, um hermafrodita, um transexual, o discípulo preferido de Cristo. Parece até que tem peitinho. É por isso que os outros 11 estão tão irados, discutindo, com ciúme. O terceiro à esquerda de Jesus, sem barba, também parece uma mulher.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ETERNIDADE

Eu não preciso tropeçar em nada para te lembrar, estou sempre pensando, sempre te lembrando.

Genialidade não é onisciência.


Esse texto o Chico Aniysio leu em um comercial da década de 80 não sei se foi ele quem escreveu ou se foi a agência de propaganda.

"O que vi da vida

O meu sonho na vida era ter o poder de ser um vídeo cassete de mim mesmo; ter o controle remoto que me permitisse renascer experiências vividas. Eu poderia voltar o tempo, acelerar pular cenas dos próximos capítulos, parar imagens no momento que me tivesse sido glorioso, vivê-lo outra vez, talvez eternizar o orgasmo. Eu poderia correr a fita de modo a entrar na percepção do futuro ou recuar para consertar, corrigir para confirmar. Ah, com esse aparelhinho eu poderia criar o ideal. O ideal seria que o homem nascesse aos oitenta anos, fosse ficando mais novo, mais novo... até morrer de infância. Nascendo com oitenta anos ele casaria com uma mulher de cinquenta e sete, mas com uma vantagem: a cada dia ela ia ficando mais nova, até se transformar numa gata de vinte. Eles ficaríam noivos, namorados, da bicicleta ao velocípede, desaprenderiam a andar, esqueceriam como engatear, o babador, o cercadinho, do cercadinho ao berço, às fraldas molhadas, o peito da mãe, até um dia ele parar de chorar. Seria o tempo correndo para trás, até aparecer o último homem, Adão, o último primeiro, a quem Deus colocaria sobre a mão, e ao invés de soprar sobre ele, Deus inspiraria o homem outra vez para dentro de si mesmo..."

Esse filme é de 2006.

http://www.youtube.com/watch?v=448jZuA5Y1I

E esse é de 2008.

“O Curioso Caso de Benjamin Button – Trailer”

http://www.youtube.com/watch?v=p8ucIL2tLLo

OS MONSTROS DO RIO

Pesca do pirarucu: preparando para tirar o "couro" do monstro, o que também pode ser feito com ele deitado no chão.

(foto Cabano em 16/01/2013 da foto do Studio Eliana na revista Ciência Hoje. Volume especial Amazônia. Dezembro de 1991. Alfarrábios do Cabano)

NÃO MATE, NÃO MORRA

Respeite as pinturas no asfalto, também tão importantes quanto as placas, pode salvar sua vida.

É claro que esse surfista é exceção, não se deve estigmatizar nem estereótipar.

“Se você acredita numa placa que protege sua vida, por que não fazer o mesmo no trânsito...”

http://www.youtube.com/watch?v=fsNMONURy3c&playnext=1&list=PL75B73B188C4E8C55&feature=results_video

CARACU

Será que o Obrhama Black Xôp convidou os parentes dele lá da África para a segunda posse dele?

A vida não é complicada, nós é que somos. A vida é simples e o simples é sempre correto. (Oscar Wilde)

"A humanidade - pelo menos em sua maioria - detesta refletir, mesmo em benefício próprio. Magoa-se, como se fora um insulto, ao mais humilde convite para sair por um momento das velhas e batidas veredas e, a seu critério, ingressar num novo caminho para seguir em alguma outra direção." (Helena Petrovna Blavatsky)


Dorme

“A nossa pátria mãe tão distraída/ Sem perceber que era subtraída/ Em tenebrosas transações”

“Estrangeiros já compraram US$ 60 bilhões em terras no Brasil”

http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2013/01/20/estrangeiros-ja-tem-us-60-bilhoes-em-terras-no-brasil/


Essa ele fez com o Francis Hime contra a Ditamole, mas se encaixa muito bem hoje. E agora, Chico? Nada a declarar?

Dorme

A nossa pátria mãe tão distraída/ Sem perceber que era subtraída/ Em tenebrosas transações

http://www.youtube.com/watch?v=9A_JrsJF6mM


O estado da Paraíba virou SPA.

“Primeira-dama da Paraíba causa frisson e vira alvo de auditoria”

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1217502-primeira-dama-da-paraiba-causa-frisson-e-vira-alvo-de-auditoria.shtml


Catherine Jansen “Quarto azul”, 1971.

A MAIS BELA CRIAÇÃO

Quando Deus estava te desenhando, me consultou o tempo todo e quando terminou não parava de me elogiar e aplaudir.

FÉ TUA E FÉ DELES

Ontem foi o “Dia nacional do combate à intolerância religiosa” e a melhor maneira de acabar com a intolerância religiosa é se converter ao ateísmo, com toda fé. Acabam todas as questões, os questionamentos, as dúvidas, as angústias: Porque eu nasci? O que é que eu estou fazendo aqui? De onde viemos? Para onde vamos? Qual o sentido, objetivo da vida? “É tudo tão estranho”. Tem vida após a morte? Deus: sim ou não existe? E todas essas babozeiras que azucrinam a cabeça do animal Homem desde que ele ficou em pé.

sábado, 19 de janeiro de 2013

O CRIADOR E A CRIATURA

Quem vai devorar quem?

O que que o Lulha tá fazendo? Tá hipinotizando a Dil-má? Só falta um giz na mão dele.

(foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula – 01/10/2012)

É DO PARÁ!

Karipí Aquário Arte - Ney Bastos

http://www.youtube.com/watch?v=Pi8OUdcP_Bw

BRIC CRASH

“China desacelera e cresce 7,8%

PIB tem a menor elevação desde 1999. O país não deverá repetir os saltos de dois dígitos dos últimos anos, o que pode afetar o Brasil” (correiobraziliense)

Quando cai muito o crescimento da China, ela cresce 10 vezes mais que o Brasil.

MARIONETE

Dil-má vestiu gibão.

“Meia comprida, não quer mais sapato baixo
Vestido bem cintado
Não quer mais vestir timão (ou gibão)”

http://www.youtube.com/watch?v=D1gZm5sk5iQ

VIDAS HUMANAS

“Resgate sangrento”

http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2013/01/17/interna_internacional,344154/operacao-militar-na-argelia-termina-com-49-mortes-e-liberta-600-refens.shtml

(correiobraziliense)

Mataram 49, era melhor ter deixado os reféns nas mãos dos seqüestradores.


“Campanha Pare, Pense, Mude em Brasília”

http://www.youtube.com/watch?v=n5rwnyKHpes&list=PL75B73B188C4E8C55

MAL EDUCADO

“Brasil gasta com presos quase o triplo do custo por aluno

Dados revelam subinvestimento e má gestão na educação e ineficiência do sistema prisional” http://oglobo.globo.com/educacao/brasil-gasta-com-presos-quase-triplo-do-custo-por-aluno-3283167


“Cadeia particular - Uma parceria que tenta melhorar a vida atrás das grades

...

“Cada preso vai custar ao governo mineiro cerca de R$ 2.700 por mês, acima do custo de cerca de R$ 2.000 dos presos nas penitenciárias do estado de Minas. Não há estatísticas oficiais sobre o custo de um preso no Brasil; os números variam de cerca de R$ 2.000 a R$ 7.000, dependendo da fonte, e se o valor inclui ou não o gasto com a construção do presídio em si.” ...”

http://brasilsoberanoelivre.blogspot.com.br/2012/12/cadeia-particular-uma-parceria-que.html#!/2012/12/cadeia-particular-uma-parceria-que.html


Salário mínimo: 678 reais.

MALANDRAGEM, DÁ UM TEMPO...

“Era um daqueles homens que acreditavam poder mudar o mundo escrevendo um panfleto.”

“A vida é muito curta para ser pequena.”

(Benjamin Disraeli)

“Malandro é o cavalo em dia de desfile de 7 de setembro: Cagando, andando e sendo aplaudido.”

“Malandro é o Bob Esponja ,que vive embaixo d’água para não lavar a louça.”

(anônimos, “sabedoria” popular)

O "lance" do Lance Aemstrong era "bomba".

JABOTI TRAÍRA

O famigerado "Arnald" Jabor não vai vociferar impropérios contra o Lance Armstrong? Esse atleta 171 pilantra é estadunidense, não é brasileiro, o Jabori não vai destilar sua verbosidade venenosa contra ele? ou porque o Lance é yankie o Jabori vira mudinho? Se o gringo malandro fosse brasileiro ele já estava com crônicas publicadas em toda parte achincalhando com todos os brasileiros como é seu costume. Ame-o ou deixe-o, go home, Jaborandi.

O lance do Lance era “bomba”.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

EQULIBRIO

Tem gente que gosta da Chuva, tem gente que gosta do Sol, eu gosto dos dois, Sol sem Chuva não há vida, Chuva sem Sol também não. O Sol é amante da Chuva. Homem/Mulher; Preto/Branco, Forte/Fraco; Bom/Mau; Grande/Pequeno; ... (13/01/13)

(17/JAN/09, a foto eu peguei da Internet)

ADORADORES DE LEITE PRETO

LEITE PRETO

Se o leite das mulheres da senzala fosse preto, aos filhos da asa grande não seria permitido nelas mamar.


LEIA RÁPIDO

A carne das mulheres negras é tão vermelha quanto à carne das mulheres brancas; o sangue das mulheres negras é tão vermelho quanto o sangue das mulheres brancas; o leite das mulheres negras é tão branco quanto o leite das mulheres brancas; o branco dos olhos das mulheres negras é tão branco quanto o branco dos olhos das mulheres brancas.


DEMO CR azia


CHOVE CHUVA

“Os adoradores da chuva”, de Belém, Pará, um grupo ou movimento que curte a chuva, quando chover eles correm para as ruas, jardins, praças e quintais para louvar e dançar na chuva.

TEMPO CAPTURADO

Foto antiga da rua 16 de Novembro em Belém, Pará.

Beguiling photographs at Randall Scott; neon sculpture, paintings at Heurich; Kurdish themes at Foundry.

HELENA BLAVATSKY

"O universo é a combinação de milhares de elementos, e contudo é expressão de um simples espírito - um caos para os sentidos, um cosmos para a razão." (Madame Blavatsky)

"O altruísmo é uma parte integral do auto-aperfeiçoamento. Mas temos de discernir. Ninguém tem o direito de inanir-se até a morte para que outrem possa ter alimento, a não se r que a vida deste último obviamente seja mais útil do que a do primeiro. Mas é seu dever sacrificar o próprio conforto e trabalhar pelos outros se estes estão incapacitados para o trabalho." (Madame Blavatsky)

“Numa sociedade pretensa igualitária, todos os indivíduos devem ter os mesmos direitos e as mesmas obrigações, se algum indivíduo dessa sociedade tiver algum “direito” a mais ou uma “obrigação” a menos, ele estará conspurcando tal sociedade e a si.” (Cabano)

CARRO MATA

“Vidas Cruzadas - No trânsito, você é responsável pela vida que vai. E pela vida que vem.”

http://www.youtube.com/watch?v=W3OYIa4GbkA

Sinalização não é enfeite, se não obedecer está suicidadndo e assassinando os outros.

ALCATÉIA DE CÃES

Quem precisa de seguidores é lobo alfa de matilha, não tenho essas carências, na verdade ainda não descobri a minha carência, vou parar de procurar. Embora ultimamente só tenha 1.

A Venezuela é o país com melhor distribuição de renda da América Latina. Viva Chaves! Viva a República Bolivariana! Olha aí, Brasil.

América espanhola tem vários países, do México ao Chile; América ariana tem dois, EUA e Canadá; América portuguesa só tem um, o Brasil.

Eu sou gênio. Mas não sou louco!

Todo gênio parece meio doido, mas são pessoas normais também, vê o Leonardo Da Vinci, por exemplo.


Internação compulsória de viciados em drogas, finalmente a razão.

http://www2.uol.com.br/vivermente/artigos/a_polemica_da_internacao_compulsoria.html A polêmica da internação compulsória


“O fim de uma lenda chamada Lance Armstrong”

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/redacao/o-fim-uma-lenda-chamada-lance-armstrong-225907278.html

Entre os atletas de alta performance é comum o uso de doping o problema é descobrirem, eu acho que dois dos poucos que não usaram foram o Carl Lewis e o Joaquim Cruz.


Até hoje me causa espanto e admiração as brancas portuguesas fazerem seus brancos bebês mamarem nos peitos das negras escravas. A necessidade é uma força muito poderosa.

Não confunda clarabóia com bóia cara.

GOLEIRO BALEIA

“Famoso por jogar com até 115kg, ex-goleiro ajuda atletas e relembra combates com Palmeiras

José Ricardo Leite. Do UOL, em São Paulo

Um dos personagens mais folclóricos do futebol do Maranhão, o ex-goleiro Juvenal Marinho, mais conhecido como Juca Baleia, coloca em prática atualmente uma das coisas que mais queria após encerrar a carreira: ajudar os jogadores e ex-atletas.

Juca, famoso por atuar profissionalmente com mais de 100 kg e muitas gorduras, é atualmente presidente da AGAP (Associações de Garantia ao Atleta Profissional) do estado do Maranhão. Assumiu o cargo em 2010 e terminará seu mandato em 2014. ...”

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/01/18/ex-goleiro-gordo-juca-baleia-ajuda-atletas-no-maranhao-e-diz-que-jogava-melhor-com-115-kg-do-que-magro.htm

Eu vi uma partida em que esse cara jogou, não lembro se foi em Macapá ou em Belém, realmente ele parecia malabarista de circo, numa das defesas ele fez uma pirueta parece de ginasta olímpico. Era excelente goleiro mesmo meio gordo e de estatura mediana.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SACRA SACANAGEM

Temporada de caça aos deuses, autorizada pelo Nietzsche.


“ALERTA: Isto é uma obra de ficção. Não tome ao pé da letra, não deve ser encarado literalmente.

INFORMAÇÕES DE CONTEÚDO: Contém versos descritivos ou defendendo o suicídio; incesto, bestialismo, sado-masoquismo, atividade sexual em contesto violento, assassinato, violência mórbida, uso de drogas ou álcool, homossexualismo, voyerismo, vingança, contestação de figuras autoritárias (rebeldia), ilegalidades, violação de direitos humanos e atrocidades.

ALERTA DE CONSEQUÊNCIAS: A exposição do conteúdo por longos períodos de tempo ou durante a formação de crianças pode causar desilusões, alucinações, distúrbios cognitivos e de habilidade de raciocínio objetivo e, em casos extremos, distúrbios patológicas, ódio, intolerância, fanatismo, e incluindo violência, assassinato e genocídio."

(tradução do Cabano, portanto...)

(fonte: uaduiussei - maxaa.zip.net)

Conclusão, ou moral da estória: os caras que escreveram esse best seller escrevessem hoje, tava tudo preso por apologia a uma série de crimes.

PIRATA BRASILEIRO, CUSPE!

Domingo, 31 de janeiro de 2010

COMISÃO DA MEIA VERDADE

"TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 1 - OS 19 ASSASSINAD OS ANTES DO AI-5

Por Reinaldo Azevedo, 13 de janeiro de 2010.

O que é que os livros de história e boa parte da imprensa escondem de você, leitor? Apenas a verdade.

As esquerdas alegam que o Regime Militar, ao longo de 21 anos, matou 424 dos seus militantes. É um número provavelmente inflado. Comprovados são mortos 293 - constam como os outros "desaparecidos" e se dá de barato que tenham sido mortos por "agentes do regime". Nessa conta, diga-se, estão quatro militantes da ALN-Molipo que foram mortos pelos próprios "companheiros". Ela também inclui os que morreram de arma na mão no Araguaia - já lembro de um total de lista. Este post tem outro objetivo. E, antes que prossiga, uma questão de principio: não deveria ter morrido uma só pessoa depois de rendida pelo Estado. Ponto final. Não há o que discutir sobre este particular. O que não se diz é que o terrorismo de esquerda matou nada menos de 119 pessoas, muitas delas sem qualquer vinculação com a luta política. Quase ninguém sabe disso. Também se consolidou uma outra inverdade histórica brutal, segundo a qual as ações armadas da esquerda tiveram início só depois do AI-5, de 13 de dezembro de 1968. É como se, antes disso, os esquerdistas tivessem se dedicado apenas à resistência pacífica. Neste primeiro post sobre as vítimas dos terroristas de esquerda, apenas listo como pessoas mortas antes do AI-5: nada menos de 19. Em muitos casos, aparecem os nomes dos assassinos. Se vocês forem procurar na lista dos indenizados com uma Bolsa Ditadura, muitos homicidas estão lá, sendo beneficiados por sua "luta contra a ditadura". Ou, então, suas respectivas famílias recebem o benefício, e o terrorista é alçado ao panteão dos heróis. Quem fez a lista dos assassinados pela esquerda é o grupo Terrorismo Nunca Mais. "Ah, lista feita pelo pessoal da direita não vale!" E uma feita pela extrema esquerda? Vale? Ademais, estes fatos estão Devidamente Arqvive. Seguem os nomes das 19 pessoas assassinadas antes do AI-5 e, sempre que possível, de seus algozes. Ao longo do dia, publicarei os outros 100 nomes. Ah, sim: PARA AS VITIMAS DA ESQUERDA, NÃO HÁ indenização. Como vocês sabem, eles não tem nem mesmo direito à memória. Foram apagados da História pela Comissão da Mentira.

AS VITIMAS DAS ESQUERDAS ANTES DO AI-5

1 - 12/11/64 - Paulo Macena, Vigia - RJ. Explosão de bomba deixada por uma organização comunista nunca identificada, em protesto contra um Aprovação da Lei Suplicy, que extinguiu uma UNE ea UBES. No Cine Bruni Flamengo, com seis feridos e 1 morto Sepulturas

2 - 27/03/65- Carlos Argemiro Camargo, Sargento do Exército - Paraná. Emboscada de um grupo de militantes da Força Armada de Libertação Nacional (FALN), chefiado pelo ex-coronel Jeffersom Cardim de Alencar Osório. Camargo foi morto a tiros. Sua mulher estava grávida de sete meses.

3 - 25/07/66 - Edson Régis de Carvalho, Jornalista - PE. Explosão de bomba no Aeroporto Internacional de Guararapes, com 17 feridos e 2 mortos. Ver próximo nome.

4 - 25/07/66 - Nelson Gomes Fernandes Almirante - PE. Morto no mesmo atentado citado item n º 3. Além das duas Vítimas Fatais, ficaram feridas 17 pessoas, entre elas o então coronel do Exército Sylvio Ferreira da Silva. Além de fraturas expostas, teve amputados quatro dedos da mão esquerda. Sebastião Tomaz de Aquino, guarda civil, teve a perna direita amputado.

5 - 28/09/66 - Raimundo de Carvalho Andrade - Cabo da PM, GO. Morto durante uma tentativa de desocupação do Colégio Estadual de Campinas, em Goiânia, que havia sido ocupado por estudantes de esquerda. O grupo de soldados convocados para uma tarefa era formado por burocratas, cozinheiros, etc. Estavam armados com balas de festim. Andrade, que era alfaiate da Polícia Militar, foi morto por uma bala de verdade disparada de dentro da escola. - - -"

(O resto da lista está no:

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/2010/01/todas-as-pessoas-mortas-por-terroristas.html)

Quando eu compro um par de meias eu uso uma meia, no pé esquerdo e uma meia no pé direito, se eu usar só uma meia, por exemplo, no pé esquerdo, vão me chamar de doido ou maluco. Essa verdade dessa comissão é pirata caolho só vê com o olho esquerdo.

PARÁ BEM, BELÉM!

Isso também, blém, blém, blém, é Belém.

Mosqueiro, tem 1000 praias, cada uma mais bonita que a outra; tem árvores na praia; tem ondas de água doce; tem morenas-jambo, doces também; as águas da baia são morenas-jambo, também; tem palacetes coloniais; é eternamente bucólica; totalmente democrática e Belém fica logo ali.

http://www.youtube.com/watch?v=kUcsIiyBO0U


Toca o sino, pequenino,
sino de ... Belém
Já nasceu o Deus Menino,
para nosso bem.

Jesus foi nascer em ... Belém
E eu quisera morrer em ... Belém do Pará.

PARÁ BEM, BELÉM!

397 anos, muitos anos de vida mais e muitas felicidades, Feliz Lusitânia, Santa Maria de Belém do Grão Pará!

Isso é Belém. Sede Social do Clube do Remo, filho da Glória e do Triunfo!

PAPELARIA E LANCHONETE

Cinema é igual jornal e revista, o negócio de jornais e revistas não é vender notícias, é vender produtos e papel, notícias só servem para separar uma propaganda da outra. O mesmo se dá com os cinemas, o negócio deles não é “vender” filmes é vender pipoca, refrigerantes e balas. O preço de uma pipoca pequena e de um refrigerante pequeno é quase o dobro da meia entrada e se for computar o drops vai passar fácil do dobro. E se pagar inteira vai a falência. O negócio deles é lanchonete. Quando inventaram a televisão se perguntaram “E agora o que a gente vai fazer com isso?” Aí começaram a inventar programas para transmitir atravé daquela máquina de fazer doido como dizia o Stanislaw Ponte Preta, para as pessoas ficarem com vontade de comprar aquele monstrengo.

MACACO LINCONL

Teoria do Darwin. A Natureza é um cassino, uma roleta, na maioria das vezes, russa. A Natureza é a banca e todo mundo sabe que a banca quase sempre ganha. A Natureza já exterminou mais de 95% das espécies que surgiram na Terra. A sorte ou o azar são as determinantes.

O Abraham Lincoln era o elo perdido, a prova da teoria da evolução darwiniana, tinha os braços mais compridos que o normal, iguais aos de um chimpanzé ou de um gorila. E a cara também.

Se quiser prazer, bate um celular pro Diabo; se quiser sofrimento, bate um celular pra Deus.

Os romanos copiaram tudo dos gregos, até a frescura.

Zoológico: pra que tanto "o"? Se escrever "zológico" dá no mesmo.

O Abraham Lincoln era racista e só "libertou" os escravos negros porque queria mais soldados para lutar contra os sulistas. E os negros foram decisivos para os yankies vencerem a guerra civil dos EU,AAAhh... Assim como os negros foram decisivos para derrotar o herói estadista visionário Solano Lopez na guerra do Paraguai, quando ele enfrentou as 3 maiores potências da América do Sul da época: Brasil, Argentina e Uruguai.

(Cabano, 14/02/09)

PAYDAY

Chuva com vento.

Dizq o Paulo Coelho, antigo parceiro do Raul Seixos Rolantes, virou um bruxo que faz chover e faz ventar. Só se for quando ele espirra e quando ele peida.

DURO COM DURO

não faz bom muro, é o ditado quem diz. Mole com mole também não.

Deus fez Homem e Mulher, não fez outras “coisas”. Se Ele quisesse outras “coisas”, teria feito lá atrás, no Paraíso, enquanto tinha barro vital. Ele não fez o côncavo e o côncavo, nem o convexo e o convexo. Isso seria deturpação da criação divina e da Natureza. Na Natureza, o natural é os diferentes se completarem e não os semelhantes se repetirem, contraproducente.

O CÔNCAVO E O CONVEXO, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos

http://www.youtube.com/watch?v=o_SL-IoCkMU

WAY OF LIFE

Mais uma estória mal contada, mais um caso J. F. Kennedy.

“20 SEAL que participaram da caçada a Bin Laden estão mortos.

Um mistério ronda o destino dos homens envolvidos na caçada ao terrorista mais procurado pelos EUA. Mais de 20 soldados dos SEAL (unidade de operações especiais da Marinha dos EUA) que participaram da missão se suicidaram ou morreram em combate em outras missões no Afeganistão.

As mortes cobrem mais da metade da equipe que encontrou e matou o terrorista saudita em Abbottabad, no Paquistão, em 2 de maio de 2011. Entre os mortos está Job Price (foto), de 42 anos, comandante da missão. Ele teria cometido suicídio em 22 de dezembro de 2012. ...”

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/20-seal-que-participaram-da-ca%C3%A7ada-bin-laden-172628920.html

ROLETA RUSSA NATURAL

E a Natureza continua tentando..

“Jovem desafia a ciência e não envelhece

...

Segundo testes realizados, a menina sofre provavelmente de uma mutação genética que faz com que sua capacidade de envelhecer 'congele'.

...”

http://br.omg.yahoo.com/blogs/podeisso/jovem-n%C3%A3o-envelhece-nos-eua-165035250.html

SUPRA-UNIVERSO

Gnose, mais um exemplo da criatividade humana.

Universum (C. Flammarion, Holzschnitt, Paris 1888)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gnosticismo

domingo, 13 de janeiro de 2013

MOEDA TEM DUAS FACES

O pessoal costuma não ligar muito quando uma sapata dá em cima de alguma mocinha a contra gosto desta. Ou se a diferença de idades for grande, o crime é mais grave, estupro presumido.

Assédio homossexual feminino é tão crime quanto.

PARÁ BEM, BELÉM!

Ver-o-peso.

Berlinda e Teatro da Paz.

Vista aérea parcial.

Praça da República.

Amassando açaí.

Farinha d’água amarela.

Ver-o-peso.

Ver-o-peso.

Linha do céu.

Teatro da Paz.

PARÁ BEM, BELÉM!

Belém, Pará, Amazônia, 397 anos.

Ver-o-peso, Mercado de peixe à direita.

Baía de Guajará.

Vista aérea parcial.

Av. Generalíssimo Deodoro, túnel de mangueiras.

Ver-o-peso, Mercado de peixe.

Rua João Alfredo (Rua do Comércio)

Promesseiro do Círio de N. S. de Nazaré.