“Policia Civil Fragilidades expostas”, matéria de capa do Jornal de Brasília de 08/02/2014, mostra as dificuldade da Polícia Civil que sem dispor de condições ideais de operação, é exigida e obrigada a apresentar resultados excelentes. Coisas do Anhelo, da mansão do lago Paranoá.
Na verdade esse pessoal Rugendas, Debret, Von Martius, Taunay, von Spix e vários outros, eram grandes historiadores e se já houvesse filme, seriam dos maiores documentaristas da História do Brasil e do Mundo.
No futuro, se houver e melhor, os historiadores, também, se melhores, vão avaliar o atual período da História humana como o mais obscuro, tempos quando possuímos matéria prima, tecnologia e conhecimento suficientes para proporcionar bem estar e qualidade de vida a todos mas o que se vê é miséria, desgraça e fome pelo planeta, com u’a minoria privilegiada e bilhões de outros lutando para pelo menos sobreviver, sociedades invertendo valores, alcunhando de justiça a barbárie das ruas e de barbárie a justiça quando é feita. Tá com pena? Leva pra casa, adota, cria junto com teus filhos.