sábado, 4 de julho de 2015

40 ANOS, 40 LADRÕES

Agora mais 10 anos de corrupção.

"REDE GLOBO: 40 ANOS DE FALCATRUAS

Na época do governo José Sarney, o jornalista Romero da Costa Machado escreveu um livro bombástico, denunciando a Rede Globo de Televisão e a Fundação Roberto Marinho por inúmeras e graves irregularidades. O livro, inicialmente editado pela Editora Tchê, foi um sucesso de vendas, ficando um bom tempo como o mais vendido do país. Depois, a Editora Tchê foi tragada pelo poder das organizações Globo e o livro saiu do catálogo. Mas as denúncias repercutiram no Congresso Nacional, que tentou abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito diante do escândalo denunciado no livro, o que poderia levar até à prisão do chefão, Roberto Marinho.

Para evitar essa CPI, que iria mexer com altos interesses políticos e empresariais, foi armada a maior rede de proteção de que se tem notícia no Brasil, com o objetivo de esconder as falcatruas de Roberto Marinho. As mais “sérias” e “sólidas” instituições do país participaram dessa “operação abafa”. Acobertados pelo silêncio da grande imprensa (que nunca teve dignidade neste país), a Receita Federal, Polícia Federal, Ministério da Fazenda, Ministério da Justiça, OAB, ABI, o judiciário como um todo, o Senado Federal e até mesmo o Presidente da República, participaram do esquema para encobrir a bandidagem e corrupção das organizações Globo.

Só um jornal brasileiro, a “Tribuna da Imprensa”, do Rio, editado pelo corajoso jornalista Hélio Fernandes, teve a audácia de denunciar os escândalos da Globo e a operação para encobrir tais crimes, botando num beco sem saída as instituições e autoridades envolvidas. Algumas manchetes da “Tribuna da Imprensa” sobre o caso, de agosto a setembro de 1988: “Fundação Roberto Marinho: um antro de falcatruas”- “Roberto Marinho pode pegar, no mínimo, vinte anos de prisão” – “Tuma se omite e pode ser processado” – (O ex-xerife da Polícia Federal, Romeu Tuma, não agiu contra a Globo e fugiu da imprensa, durante o período deste escândalo) – “Rede Globo é um caso de polícia” –“ Fraudes da Fundação não são apuradas” – O mais grave: “O Procurador da República, Ministro da Justiça e Superintendente da Polícia Federal responderão a ação popular por terem encoberto Roberto Marinho” – “Polícia Federal também está na caixinha da Globo”.

A CPI na Câmara dos Deputados, proposta pelo deputado Paulo Ramos, sofria boicote no Congresso, por pressão da Globo. O presidente da República, para acalmar os deputados, fez a maior distribuição de canais de televisão e estações de rádio jamais vista no país, coincidindo com a retirada de nomes de deputados da lista da CPI. Achando pouco, José Sarney baixou decretos legalizando alguns dos maiores crimes da Globo, salvando a pele de contrabandistas, doleiros, traficantes e donos de dinheiro frio e sujo. Foi o maior ato de lavagem de dinheiro sujo no Brasil. Quem quiser saber detalhes, leia o livro Afundação II – Uma biografia de corrupção.

Atualmente, o presidente Lula mete o pau nas rádios comunitárias, com medo de que o crescimento dessas rádios populares faça sombra ao poder global. Todos têm medo da Globo, que festeja 40 anos. De falcatruas.

Por Maciel Caju

Postado há 27th June 2007 por by web


A tsunami africana e asiática vai afogar a Europa. Para esses refugiados e também para os mexicanos que migram para suas terras em poder dos EUA e haitianos que procuram melhor vida no Brasil, o simples gesto de abrir uma torneira e água jorrar com abundância, já é o Paraíso na Terra.

E agora a Europa está ameaçando jogar bomba na cabeça dos que tentam fugir da África para sobreviver na Europa que tem a qualidade de vida que em grande parte foi financiada pelo saque e genocídio que os europeus praticaram contra os africanos e outros povos ao redor do mundo todo.