terça-feira, 28 de março de 2017

ANDAR N'ÁGUA


(Cabano, Brasília, fev/17)


A lei é igual pra todos menos para o presidente corrupto Temer que não pode ser investigado e os deputados, senadores, etc. (220317)


Alemão agride passageiros no aeroporto de Guarulhos em São Paulo e ninguém faz nada, fica por isso mesmo. Se fosse na Alemanha um brasileiro fazer isso, seria jogado na cadeia imediatamente por vérios anos.(230317)

Mas já deportaram ele para o buraco donde ele saiu, ganhou uma passagem de graça.


O Romário ganhou sozinho a Copa de 1994. Primeiro o Parreira não queria convocar ele porque era muito indisciplinado, mas quando viu que estava quase fora da Copa na última partida para se classificar, baixou a cabeça e convocou o baixinho invocado e ele fez os dois gôus da vitória contra o Uruguay no Maracanã. Eu vi.

Ou seja, sem ele o Brasil nem teria ido pra essa copa. Depois durante os jogos nos EUA ele resolveu a parada.

(230317)


Muita gente faz regime à toa, deixa de comer muita coisa que engorda, mas o resultado não aparece na balança porque esquece dos pecados, esquece de não comete-los, esquece de se confessar com o padre. (270317, 19:00h)


A maioria dos corruptos é católico ou protestante por isso que tem tanto medo do Sérgio MOURO. (250317, 19:30h)


“MILIGRAMAS POR VAGA

Como o vestibular está criando uma geração movida a remédios controlados.

O consumo de medicamentos como a Ritalina tem crescido em toda a sociedade – respaldado pela comunidade médica e pelo aumento no número de diagnósticos de transtorno de déficit de atenção.

Reportagem Yuri Ferreira

Direção de arte Marcelo Gerab

---

Faltam dois dias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Na frente de um cursinho no centro de São Paulo, vários jovens fumam cigarros e carregam latas de energético nas mãos. Uma das estudantes que tomam a bebida é Sandra*, 17. “Costuma ser o mais barato”, afirma. Ela concilia o ensino médio com o pré-vestibular noturno e faz simulados durante os fins de semana. A sala em que estuda tem cerca de 112 cadeiras, divididas em dois blocos de 56. O relógio aponta 18h50. O clima é de tensão. Muita tensão.

Uma rotina como essa tem seus efeitos. Pesquisadores da Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano), em Minas Gerais, investigaram a incidência de estresse e depressão entre estudantes de cursos preparatórios na cidade de Alfenas. Dos 275 alunos analisados, 58% sofriam de ansiedade. Quase um terço tinha depressão.

---

No cursinho, cada aula dura 45 minutos. Os alunos não podem sair para ir ao banheiro, exceto no intervalo, que acontece 90 minutos depois de entrar na sala. As janelas são todas trancadas porque, segundo a monitora, se abertas podem desconcentrar a classe.

A maioria está pixada com dizeres do tipo “Esse cara vai roubar a sua vaga”, “FODEU!” e “Presta atenção”. Além disso, pixações velhas, do tipo “FAU 2008”, indicam a conservação da sala considerada a pior do cursinho, por ser aquela cuja mensalidade é a mais baixa – o curso custa R$ 1.400, mas quase todos os estudantes têm descontos que variam de 5% a uma bolsa integral. Do total de alunos na sala (quase 80), apenas dois eram negros. Comparada com as outras, a sala 13 tem as cadeiras mais apertadas e desconfortáveis, o pior ar-condicionado e é também a mais lotada do prédio.

---”

https://tab.uol.com.br/ritalina-vestibular


(Cabano)