domingo, 29 de setembro de 2013

CÃO CAGÃO, DONO CAGÃO

Horrível, né?

Costume de casa vai à praça. Ou devia. Se tu não deixas teu cachorro cagar na tua sala, como é que o levas para cagar na rua que é a “sala” de todos, inclusive tua também? Isso é uma das maiores faltas de cidadania e respeito aos direitos dos outros seres humanos que obrigas a conviver na sujeira que teu animal imunda as ruas. Agindo assim, és mais nojento que teu cão.

A rua não é cagatório de cachorro, nunca vi levarem gato para cagar nos gramados. E muitas vezes, eu pasmo, quem leva cachorro para cagar na praça se diz, se acha gente bem, gente fina, educada, mas faz dos logradouros públicos latrina, um imenso defecador.

Devia ter placas espalhadas pelos logradouros públicos “Proibido cagar na rua” apesar de ser evidente. A expressão “cagar’ é realmente horrível porque o que ela representa, significa, descreve e define é muito pior, muito mais horrível e a estou usando justamente para enfatizar a aberração que é um dono de cão fazer isso nas ruas. Se não admitem que seu cão faça isso emporcalhando sua sala de visitas como podem achar normal levar um animal tão nojento para cagar na sala de visita de todos? E vivem reclamando cidadania e respeito aos direitos alheios, mas não tem nem um pejo de emporcalhar o ambiente dos outros, com perdão do porco que é um animal limpo, ao contrário dos cães, só vemos o porco na lama porque ele gosta de se refresca, se tivesse um tanque com água limpa, daria preferência. Nunca vi donos de gatos cometerem esse crime de lesa-cidadão. Código neles.

JURO que toda vez que vejo um dono ou dona de cachorro assistindo placidamente seu animal se espremer e cagar, fico na expectativa de vê-los arriarem as calças, se acocorarem e cagarem junto com o sujo animal. E depois sair “cantando” Cococoricó! Em dueto com o cão Auuauauau.

Cachorros não gostam dos donos no sentido humano, seria impossível mesmo, o que acontece é que o cão encara os donos como uma matilha e o que o alimenta, como o alfa da matilha, ou seja, cada vez que ele lambe tua boca com a língua suja ou abana o rabo ele apenas está pedindo comida, reconhecendo ascendência, ou seja, está te chamando de cachorro. E como tem gente que gosta de se enganar e se acha alfa social, se envaidece e realiza até com isso.

No caso de lamber tua boca, ele está pedindo que vomites comida pra ele comer, exatamente como fazem os cães selvagens e os lobos, todos ascendentes dos cães domésticos.