domingo, 25 de maio de 2014

BOM DE BOLA

Quem tem CR não morre pagão (CR: Cristiano Ronaldo. Parece nome de ator de novela brasileira). Mas eu estava torcendo pelo Atlético de Madrid que além de dar azar – jogou sem o seu e artilheiro da competição Diego Costa – que não resistiu a contusão que estava tratando e foi substituído ainda no inicio do primeiro tempo.

Porém, é claro que não só esse o motivo da derrota quase acachapante pela maneira que sucedeu, esse jogo mostrou mais uma vez alguns aspectos principais de uma partida de futebol: 1- não se deve depender de um só craque no time; 2 – preparo físico apurado de todos os jogadores como no time do Brasil na Copa 70, do então preparador físico Parreira; 3 – equilíbrio emocional; 4 - não desistir nunca, tentar até o juiz apitar o fim do jogo; 5 – muito cuidado com o já ganhou, jamais subestimar o adversário. Além de vários outros aspectos de conhecimento geral.


A pior coisa que poderia acontecer com o Brasil foi ter ganho a Copa das Confederações da FIFOFUdunos caça níqueis. A maioria das seleções mais fortes não veio e as que vieram não jogaram nem pedra em mangueira, ficou a falsa impressão na cabeça de muitos jogadores, até do Felipeta e dos gerais que o Brasil está na ponta dos cascos, cuidado com a ponta do salto alto.

Nesse grupo de jogadores tem pelo menos dois que já demonstraram serem cabeça-quente, cerveja-quente, o Neymar e o Fred, nem um deles sabe estar perdendo num jogo, ficam logo nervosinhos.

240514


André da Loba.