Em verdade vos digo, que se o Jésus tivesse tido filho, seria totalmente humano, o filho do filho de Deus porque seria filho de um homem (Jésus) e de uma mulher (Madalena), diferente dele que era filho de um deus com uma humana. Mulher essa que foi fertilizada por um deus sem que ela pedisse, sem que ela concordasse, simplesmente fez e depois do fato consumado, mandou um anjo comunicar que ela estava grávida.
Não foi uma relação consentida, não foi consensual, foi, portanto um estrupo. Deus não mandou antecipadamente o anjo perguntar à Maria, uma virgem jovem judia, se queria ter relações sexuais com um deus espiritual e ser mãe do filho Dele que, segundo esse próprio deus, iria salvar toda a humanidade.
Nãaãããão, esse deus todo poderoso tranquilamente foi lá e créu! a Maria. Dá para imaginar o que é ser mãe solteira em uma sociedade que apedrejava à morte adulteras e mães solteiras. Égua do deus cruel! E os pais da Maria apavorados com a possibilidade dela ser apedrejada na rua, já pensou se fossem a favor do aborto?
O deus judeu fez um filho para salvar milhões de irmãos dele, filho, que Ele, o deus, condenou pelo pecado original sem eles jamais terem pisado no Paraiso
O Jésus foi concebido de u’a mulher diferente do Adão concebido do barro. O JC tinha pecado original? como homem que era como os outros filhos do deus? inclusive a Maria?
Deus gozou? Maria gozou? É, porque nós fomos feitos a imagem Dele.
Eu acho que dessa vez eu não escapo da excomunhão ou excomungação.
(210514)