quarta-feira, 7 de maio de 2014

SENNA

"...

A conversa, então, aconteceu na presença de Betise, em uma sala reservada no motorhome. Ecclestone foi direto. "He is dead". A assessora traduziu na sequência para Leonardo. "Leo, eu sinto muito ter que te falar isso, mas ele está dizendo que Ayrton está morto", disse Betise, antes de abraçar Leonardo, que, segundo o relato, chorava copiosamente.

Ecclestone, na sequência, acrescentou. "Mas nós só vamos anunciar mais tarde para não parar a corrida". Segundo Betise, Leonardo entrou em desespero, chorava alto e tremia. A assessora tentou acalmá-lo para que o irmão entrasse em contato com os pais no Brasil para dar a notícia.

...

A assessora do Ayrton Senna na época do acidente, Betise Assumpção contou, que teve uma conversa com o Dr. Sid Watkins, então médico chefe da Fórmula 1, que fez o primeiro atendimento a Senna e realizou ainda na Tamburello uma operação de traqueostomia para auxiliar a respiração do piloto. "Betise, não há esperança nenhuma. Ele já estava morto na pista", teria dito o médico para dar dimensão da gravidade do quadro, além de descrever os detalhes da lesão na cabeça do piloto.

...”

(UOL - Esporte - Fórmula 1)